sábado, 28 de junho de 2008

SUAS DIVINDADES PROTETORAS LHE AJUDANDO A DAR ADEUS À DEPRESSÃO


Texto adaptado do Almanaque Wicca 2006, Editora Pensamento.
Imagem Fonte: www.lecoffredecasea.com Ilustração de Linda Tso.
O.B.S : As Citações abaixo são de caráter meramente informativo, em casos de Depressâo, consulte primeiro um Médico Especialista.

Você já imaginou uma Fadinha com Depressão ?
Você deve pensar - Claro que não ! Isto não acontece ....
Num Reino Encantado como o das Fadas isto não deve nem existir! Pois infelizmente você está enganado(a), amigo(a). Até no Reino Etérico este mal do Século já chegou!
É, não somos os únicos privilegiados na Terra com este fantasma do Negativismo, que só nos leva para o "fundo do poço" e nos faz sentirnos as piores e mais infelizes criaturas deste Mundo, sem saber às vezes nem o porquê.
E as Fadas ? O que as levam a entrar em Depressão ? É fácil de entender, mas poucos de nós sabem que temos o Poder de ajudá-las também.
Quaisquer Seres Etéricos, não somente as Fadas sentem-se em depressão, quando percebem que muitos de Nós Mortais não acreditam mais em sua existência, e isto os leva a imaginar que não são mais úteis à Natureza e nem à Nós Seres Humanos. Sua Energia Vital é a da Alegria de ver Homems, Seres Etéricos e a Natureza convivendo pacificamente, respeitando-se uns aos outros e vivendo com muita Fé e Harmonia.

E os Seres Etéricos fazem o que para saírem da Depressão ?
O que todos nós deveríamos fazer e muitas vezes esquecemos, simplesmente viver cada dia, um de cada vez, sem tentar resolver todos nossos problemas e os do Mundo em 24 h.

É claro, que para chegarem à este nível de consciência, que entre Seres Etéricos funciona como uma Consciência Coletiva, eles contam com a ajuda dos Anjos ou Devas e também com suas Divindades Protetoras, que atendem tanto a eles quanto à Nós do Reino Mortal.

Este Ritual que se segue, portanto serve para Seres Humanos e Etéricos em Depressão, cada qual saberá junto à sua Divindade Protetora, escolher o Caminho certo para encontrar novamente a Alegria de Viver:

Faça seu Ritual de Proteção invocando a Divindade de sua preferência. Se estiver muito enfraquecido(a) pela Depressão , simplesmente peça à sua Divindade Protetora para lhe auxiliar a superar suas dificuldades com toda a Fé de seu Coração.
Entre em Sintonia com ela e diga " eu estou aqui em conexão com você ". Os Poderes Benéficos do Planeta estão sempre dispostos a ajudar seus Amados Seres, e nunca esqueça você é " Uma Parte Única e Indispensável deste Universo ".
Portanto, se realmente deseja a ajuda de suas Divindades Protetoras você precisa pedir este auxílio à elas, pois as mesmas respeitam em todo o Ser Vivente deste Cosmos o Livre Arbítrio , logo não moverão "uma palha" enquanto você estiver achando que pode resolver tudo sozinho(a) ou só com a ajuda de medicamentos e anti-depressivos.
Enquanto agir assim você estará desligado(a) desta Maravilhosa Fonte de Energia Cósmica que nos alimenta a todos, infundindo-nos a Força Revigorante e a Vontade de Viver.
Restabelecendo esta Conexão, e entregando-se com Fé e Esperança à sua Divindade Protetora , este será o Momento de se acalmar, ter sempre Esperança, e não imaginar que tudo se resolve num " piscar de olhos "! Você estará então, protegido(a) pela Luz Divina e ela saberá o exato momento de ir retirando as pedras de seu Caminho para sua Felicidade, pois o Divino aqui nos trouxe à Terra, não para sofrermos ou sermos punidos, e sim para Evoluirmos e Aprendermos uns com os outros, Amar e Sermos Felizes...

Aromas de Rosas...
Lilly Rose

quinta-feira, 26 de junho de 2008

RITUAL DO AMOR COM O AUXÍLIO DAS FADAS DAS ÁGUAS, AS ONDINAS


Texto adaptado de Eddie Van Feu, Revista Wicca, número 24, Editora Modus.

Imagem Fonte :glimboo.com

O.B.S : Este Ritual não deve ser realizado por Crianças.

Este Ritual de União Amorosa oferecido às Fadas das Águas ou Ondinas é simples e eficaz , mas requer alguns conhecimentos básicos de Culinária.
O QUE VOCÊ VAI PRECISAR PARA ESTE RITUAL
Você precisará de: uma porção de Manjar de Baunilha, 2 claras batidas com açúcar no ponto de Suspiro, 1 cacho de Uva Verde, 50 cm de fita branca,, 1 Incenso de Maçã Verde, 1 travessa de Vidro, 1 vela de 7 Dias Branca, 1 papel branco e 2 Velas brancas comuns.

COMO PROCEDER

Escreva à lápis no papel o Nome da pessoa Amada e o seu por cima. Depois coloque este material na travessa de vidro. Acrescente o Manjar, deitando-o por cima e cubra com o Suspiro. Depois, escreva novamente os dois Nomes na Fita e dê um laço com ela no cacho de Uvas. Ponha isto no meio da travessa.
Acenda o Incenso e a Vela de 7 Dias Branca, terá que ter paciência, pois precisará esperar a Vela terminar de queimar, ( existem Velas de 7 dias menos espessas, prefira estas que queimam mais rápido ). Quando esta Vela queimar de vez , leve cuidadosamente tudo para beira de uma Cachoeira ou Rio ( cuidado para não cair na água....) e coloque ali. Acenda por fim, as 2 Velas Comuns dizendo :

" Senhora Deusa do Amor, pelo Branco da Paz, faça com que através das Graciosas Ondinas,
Meu pedido seja aceito pelas Forças Mágicas do Verdadeiro Amor....
Que assim seja pedido, que assim se realize ! "

Aromas de Brisas do Mar...

Lilly Rose

terça-feira, 24 de junho de 2008

CONHECENDO OS MISTÉRIOS DA NOSSA AURA


Texto adaptado de vários autores sobre Estudos da Aura.
Imagem Fonte : glimboo.com

O.B.S : Todas as citações abaixo são de caráter meramente informativo, quaisquer sintomas orgânicos ou psicológicos iguais ou similares aos citados neste texto devem ser primeiramente analisados e tratados por um Médico!


CONHECENDO OS MISTÉRIOS DA NOSSA AURA
Sempre ao realizar Rituais Mágicos, principalmente aqueles que atraem ou invocam Elementais, uma das primeiras recomendações de Esoteristas é sempre esta : esteja com sua Aura saudável!
Mas afinal o que é uma Aura ? Quando está saudável ou doente ?
A Aura é a Essência Cósmica de tudo que existe, um Campo de Energia que cerca todo e qualquer tipo de matéria neste Universo, incluindo óbviamente nós Seres Humanos.

Então existe a Aura Humana ? Claro que sim, e ela é o nosso foco de interesse e cuidados neste artigo.
A Aura Humana permeia todo nosso corpo físico, com um efeito tridimensional, e em forma de elipse. Quanto maior for esta elipse mais saudável estará nossa Aura.
Para visualizarmos a Aura Humana o método mais fácil, mas que requer muito estudo, treino e paciência, é através das Cores. Pessoas mais sensiveis conseguem percebê-la também através de sua forma, nitidez e até pela distribuição de feixes de luz que a Aura produz. Todos estes sinais podem indicar como estão nossos estados físico, emocional, mental e até espiritual. Até mesmo, segundo especialistas do tema, uma doença antes de se manifestar em nosso corpo, pode ser identificada com antecedência através de um exame minucioso e competente de nossa Aura.

A Aura Humana também não obedece uma constância em relação aos indicativos citados anteriormente. Ela muda conforme o sentimento do momento. Portanto, é uma energia extremamente forte mas ao mesmo tempo muito sensível, por isso a cautela que devemos ter com ela. Nossa Aura é nossa porta de entrada ou saída para toda e quaiquer forma de Energia. Logo, muito cuidado devemos ter com esta preciosa Energia Divina...

Para mantermos nossa Aura saudável é essencial em primeiro lugar evitarmos o Negativismo, principalmente aquele que por ventura criamos e guardamos dentro de nós. Depois, devemos observar atentamente os sinais que nossa Aura sempre nos envia quando algo não vai bem conosco, tais como: fadiga e sono constantes, irritação ao tratar com os outros sem causa aparente, vontades súbitas e inexplicáveis de chorar, sensação de desconforto em determinados locais sem explicação, sentir odores que os outros não sentem...
Muitos dos sintomas acima citados podem ser sinais de vários tipos de problemas emocionais ou doenças, portanto antes de tudo, procuremos um "Bom Médico"!

Mas quando a Medicina Formal diz que tudo vai bem conosco, e não é isso que sentimos, o que fazer ? Bem, em tais situações se a pessoa assim o desejar e acreditar, um exame realizado por um profissional habilitado em estudos da Aura é uma boa opção e muito bem vinda podendo até "complementar" o tratamento Médico Formal.

E também existem certas medidas preventivas que nós mesmos podemos colocar em prática para proteger nossa Aura, tais como :

Por exemplo, se sentirmos nosso estado emocional muito abalado, seja por que motivo for, devemos evitar ao máximo situações de estresse, consumo de bebidas alcoólicas, cigarros, excesso de remédios. Drogas então nem pensar, elas destroem a Aura, tornando a pessoa um alvo fácil para toda e qualquer energia negativa circundante, além de causarem danos irreversíveis à nossa saúde física e mental.

Se ao nos aproximarmos de alguém, percebermos que a pessoa está extremamente irritada ou negativa, devemos nos afastar da mesma, caso isso não seja possível, podemos colocar nossas mãos cruzadas sobre nosso umbigo, ou cruzar nossos pés visualizando sempre uma repousante Luz Azul a protegernos naquele momento.

Outro recurso para proteger nossa preciosa Aura é manter perto de nós um simples Cristal, como o Cristal de Quartzo Roxo, a popular Ametista que absorve rapidamente a energia negativa de um ambiente. Aconselha-se limpá-la com certa regularidade, os motivos são óbvios....
Pelo menos uma vez por semana coloque-a em um recipiente de vidro , contendo água da fonte e sal grosso. Se surgirem muitas bolhinhas na água,é sinal de que sua Ametista já está muito carregada de negatividade. Então lave-a em água corrente com as pontas dos cristais voltadas para baixo. E deixe-a secar naturalmente.
Além de Cristais como a Ametista, você pode apelar também para algumas plantinhas, estratégicamente colocadas em vasinhos em sua Casa ou em seu Ambiente de Trabalho. Assim como a Ametista, determinadas plantas também puxam a negatividade do local de forma bastante eficiente.
Vejamos alguns exemplos: arruda, alecrim , espada de São Jorge, qualquer tipo de Cactus e Guinés.

Quando sua Aura está saudável seu Corpo e Mente logo percebem, acredite! Você se sente bem consigo mesmo e alegre por estar vivo. Seu coração fica aberto somente aos bons sentimentos e de forma natural...

Mas, e em relação aos Elementais citados no início de nosso tema, por que nossa Aura deve estar saudável para invocá-los ?
Bem, depois de tudo que aprendemos neste pequeno, sim, muito pequeno estudo sobre a Aura Humana as razões são evidentes...

Quando nossa Aura está vulnerável ou doente ela só atrairá em relação aos Elementais a energia mais baixa que possuam e isto só nos fará mal, atribuindo ao Elemental o poder de exaurir ainda mais nossas energias e enfraquecer cada vez mais nosso Espírito e Corpo .
Portanto, se desejarmos ter uma Aura Saudável o segredo é este: ter Fé, pensamentos positivos, uma alimentação balanceada, exercícios fisicos regulares , boas noites de sono, regadas sempre a muito carinho por todo o nosso Ser.
Esta velha e antiga receita manterá nosso Corpo e Mente livres de doenças e nossa Aura protegida e pronta, para receber todas as boas energias não apenas de Elementais, mas de tudo que estiver ao nosso redor !


Aromas de Alecrim....
Lilly Rose

O GRACIOSO RITUAL DA DANÇA DAS FADAS


Texto adaptado de Eddie Van Feu, Revista Wicca , número 45, Editora Modus.
Imagem Fonte : glimboo.com

O.B.S : Este Ritual não deve ser realizado por Crianças.

O Ritual da Dança das Fadas é indicado para pessoas que buscam inspiração, beleza, jovialidade tanto em seu agir como pensar.

PEQUENOS MAS IMPORTANTES CUIDADOS AO INVOCAR ELEMENTAIS
É importante lembrar que Rituais que invoquem Fadas ou quaisquer outras Categorias de Elementais devem ser realizados somente quando nossa Aura está saudável.

O QUE É PRECISO PARA REALIZAR A DANÇA DAS FADAS

Para realizar a Dança das Fadas você precisará estar em um Lugar calmo, de preferência ao Ar Livre, e longe de curiosos. O Quintal de sua Casa é uma opção segura, caso decida realizar o Ritual em ambiente fechado , este deverá estar muito bem ventilado, pois você estará utilizando 9 Incensos( aconselho a que estes Incensos sejam todos de uma mesma Fragrância ou Aroma ). Será necessário também Músicas suaves e delicadas como as Celtas, as favoritas das Fadas.

COMO PROCEDER
Uma vez já escolhido o Local acenda os 9 Incensos e coloque a Música em volume baixo e suave. Feito isto chame as Fadas 9 vezes, com as varetas acesas na mão direita erguida.
Em seguida cante ou repita este pequeno verso acompanhando a melodia da Música que escolheu:
" Fadas Belas, Amigas Adoradas,
Venham a mim com a permissão de Paralda,
Com a Proteção do Arcanjo Rafael,
Tornem meu Ser doce como o Mel. "

Então, dance com as varetas graciosamente, fazendo desenhos no Ar, visualizando as queridas Fadas dançando com você e emprestando-lhe um pouco de seu Encanto.
Pessoas mais sensíveis logo perceberão a Mágica diferença em você...

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

segunda-feira, 23 de junho de 2008

A FADA REAL DO INVERNO CHEGOU....


Texto adaptado de Betty Bib - O Livro ds Fadas - Um Linda Viagem pelo Mundo Encantado, Editora PubliFolha.
Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

O Inverno chegou e com ele mais uma Graciosa Fadinha, a Fada Real Invernal, vista apenas no Solstício do Inverno. Parente da Fada Nevada, a Fada Real Invernal surge apenas no dia mais curto do Ano.
Ela nos envia belas mensagens de Otimismo pois a escuridão mais profunda é sempre seguida da Luz Divina. Sua Tarefa Mágica para nós Mortais é semear um desafio para nosso Inconsciente, sempre procurando reavivar a Alegria e Esperança em nossos Corações, a cada dificuldade vencida em nosso Cotidiano.

As Geadas dos Meses mais frios do Inverno aparecem somente onde a Fada Real Invernal
espalhou seus Pózinhos Mágicos, para nesta época do Ano trazer mais força e vigor às Plantinhas mais sensíveis ao frio, e para também aquecer nossos Corações de muito Carinho e Esperança nos preparando para a Próxima Estação, onde floresce o Amor e a Natureza recupera todo o seu Esplendor Divino, a Primavera....

Aromas de Angélicas....

Lilly Rose

domingo, 22 de junho de 2008

LANCELOT DU LAC - O PROTEGIDO DAS FADAS


Texto adaptado de H. Gerenstadt, " Avalon e o Graal e outros Mistérios Arturianos", Editora Madras.
Imagem Fonte : www.hosterdjack.com

Dentro das Lendas Arturianas, um dos personagens mais polêmicos e sedutores, sem dúvida foi o belo Cavaleiro Lancelot du Lac.

Lancelot também tem suas raízes ligadas ao Sobrenatural e em especial, às Fadas.
Filho de um grande nobre, o Rei Ban, cujo nome significa "desterro", o então menino Lancelot foi chamado pela Fada Vivianne, a Dama do Lago a converter-se no Melhor Cavaleiro do Mundo.
Após a morte de seu pai, Lancelot foi levado para as profundezas do Grande Lago, para viver no Castelo da Fada Vivianne. A Dama do Lago iniciou então Lancelot em seu aprendizado mágico instruindo-o nos Deveres da Cavalaria e preparando-o para cumprir seu Destino e Profecia.
Lancelot passou sua adolescência criado sob as Águas por Seres Sobrenaturais, como as Fadas e também por um Lenhador para saber atuar na terra ou superfície.
Desta forma prosseguia sua educação... Todos os dias era levado à Terra para que o Lenhador lhe ensinasse a caçar, andar à cavalo e a utilizar armas.
Um dia, Lancelot soube da existência do Grande Arthur e seus Cavaleiros e apaixonado pela idéia de servir a tão nobre Rei, o belo jovem não sossegou até que a Dama do Lago lhe permitisse partir em direção à Camelot.
Sabendo que era este seu Destino, Vivianne consentiu com sua partida, mas não antes de prepará-lo como a um verdadeiro Príncipe. Vestiu-o com a mais bela armadura de Prata jamais vista acompanhada de uma macia Capa branca de Seda, e encaminhou-o à Corte do Rei Arthur, a quem pessoalmente solicitou a admissão de Lancelot na Irmandade.
A partir daí nasceria entre Arthur e Lancelot uma amizade inigualável e não tardou para que o "afilhado" da Dama do Lago se tornasse o melhor e mais invejado dos Cavaleiros do Reino.

A Simbologia de Lancelot no Esoterismo é extremamente clara, criado entre as Águas pelas Fadas, criado na Terra por um Lenhador. As Fadas representariam a Magia, o Amor Profundo e Oculto que nasceria neste valoroso Cavaleiro pela Bela Rainha Guenevière, um Amor tão forte e incontrolável como a força das Águas que lhe criaram. Estas mesmas foças sobrenaturais atribuíram também a Lancelot um caráter firme e obstinado. O Lenhador representaria simbólicamente a Madeira, da lenha e do Fogo que atuam sobre a Água. A ação do Fogo sobre a Madeira, simboliza " Sabedoria e Morte ".
Por todas estas razões nos Estudos Esotéricos ,Lancelot representaria em primeiro lugar o " Oculto ", o " Profundo ", as Forças do Inconsciente Coletivo manifestando-se na Consciência, e em segundo lugar a" Sabedoria" que estas mesmas forças simbolizam.
Mas o Fogo deste Nobre Cavaleiro era Terrenal e o levaria fatalmente ao caminho da Paixão e da Destruição. E assim de fato foi , pois seu Amor proibido por Guenevière levaria Lancelot a sua completa destruição...

Seu nome também apresenta uma simbologia fascinante e ligada ao seu Caráter e Destino: "Lance" significa lança," Celt" signific Celta, e " Lot " do inglês "Klot" significa parte, indivíduo. Enfim, Lancelot seria o " Homem da Lança Celta ".
A Lança antes de tudo é um símbolo Místico e de Poder, por isso Lancelot foi durante algum tempo considerado o Protótipo, o Exemplo do Cavaleiro Justo, Forte e Leal, que sentava-se honrosamente à direita de Arthur.

A MORTE EM VIDA DO APAIXONADO LANCELOT
Certa feita, Lancelot e os demais Cavaleiros tiveram a Honra de ver o Santo Graal, que ficava guardado no Reino de Sir Pelles, no Mágico Castelo " Venturoso".
O Graal surgiu diante dos Cavaleiros por entre as delicadas mãos da filha de Rei Pelles, a bela Elaine de Corbenic, ou a Virgem Protetora do Graal. Todos admiraram aquele momento Sagrado, menos Lancelot que só tinha olhos para Elaine, donzela extremamente bela e de fato muito parecida com sua amada Guenevière.
O Graal concedeu a cada um dos presentes aquilo que seu coração mais ansiava, passando ao largo do obcecado e apaixonado Lancelot, que sequer enxergou o Santo Cálice.
Ferido e alucinado por não ter sido agraciado pelo Graal, Lancelot seguiu a bela Elaine até unir-se carnalmente à ela, vendo apenas diante de seus olhos sua querida Guenevière.

Este Amor Sacríleco com a Virgem do Graal fez com que Lancelot fugisse envergonhado do Castelo, e totalmente desnorteado foi então seduzido pela irmã de Arthur, a Fada Morgana, a quem também imaginou ser Guenevière que o aguardasse.

Assim o Bravo e Valoroso Lancelot du Lac, que estava destinado a ser o Melhor Cavaleiro do Mundo, foi vítima de uma cega e proibida paixão e de seu orgulho.
Transformou-se em um indígno de contemplar o Santo Graal. Caiu portanto, da posição de Cavaleiro à mendigo e andarilho. Seu destino final ainda é um mistério dentro das próprias lendas Arturianas ...
Antigos relatos afirmam que a Dama do Lago apiedou-se de seu pupilo e levou-o de volta para as profundezas das Águas. Outros Manuscritos igualmente antigos afirmam que o atormentado Lancelot passou o resto de seus dias em perfeito anonimato e miséria, ajudando seus semelhantes e auto-flagelando-se constantemente pedindo perdão ao Todo Poderoso por seus pecados...

Aromas de Rosas...
Lilly Rose