sábado, 14 de junho de 2008

O AMOR MÁGICO E FATAL DO GRANDE MAGO MERLIM


Texto sintetizado dos estudos de Lilly Rose e com adaptações preciosas do Livro de H. Gerenstadt, " Avalon e o Graal - e Outros Mistérios Arturianos, Editora Madras.

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

O Grande Mago Merlim é normalmente descrito como um Homem alto, magro e com barba branca. Ele é considerado o Arquétipo do Mago/Bruxo/Conselheiro, que provém de uma Nobre Estirpe de Magos, que empregava conhecimentos Arcanos e Faculdades Místicas da Terra e do Céu, as duas principais Energias da Vida para a Vitória do Bem sobre o Mal.

Também é notória a importância deste Poderoso Mago nas Lendas sobre o Grande Rei Arthur. Teria sido Merlim seu Grande Amigo, Tutor e Conselheiro. Foi justamente Merlim a encorajar e a instruir o então Jovem Arthur (de puro e nobre coração ) de como um menino conseguiria tirar a famosa " Espada de Branstock " de uma pedra, e assim este menino tomaria em suas Mãos o Destino Lendário da Antiga Grã - Bretanha.

Contudo, o que muitos desconhecem é a linda , porém trágica história de Amor que este Mago vivenciou e que nem sua Magia pôde curar seu sofrido coração....
Merlim quando jovem teria apaixonado-se por uma bela Fada de nome Vivianne, ou como mais tarde ficaria conhecida, A Dama do Lago.
O Amor entre ambos foi forte, onde trocavam além de um grande afeto também belos Encantamentos um para com o outro movidos pela fulminante flecha de Cupido... Mas tal Amor não foi o suficiente para evitar que Vivianne traísse seu Amado, usando - o para logo depois traí-lo roubando-lhe valiosos Conhecimentos Mágicos que o apaixonado Merlim lhe ensinou.
Algumas Lendas sobre este trágico Amor dizem que Vivianne atraiu Merlim para a "Árvore dos Espinhos ", que era usada somente para fins Mágicos, com o objetivo de subjugá-lo aos seus desejos para sempre! E assim o foi, pois Merlim mesmo traído jamais deixou de amar sua Ambiciosa Dama do Lago. Outras Lendas afirmam que o Pobre Mago, enfraquecido pela destruição de Camelot, a Morte de seu amado Arthur a quem tinha como um filho e ainda, traído por seu único Amor enloqueceu, foi preso e enterrado vivo debaixo de uma Torre de Pedra, outra Lenda diz que com os Poderes Mágicos que ainda lhe restaram o valoroso Merlim conseguiu levar sua própria Alma para o descanso merecido em um Bosque Encantado conhecido como "Bosque de Broceliandé"
Esta foi a única Magia capaz de vencer tão poderoso Mago, Amar demais...

Aromas de Margaridas...

Lilly Rose

APRENDENDO COM AS FADINHAS DO CAMPO


Texto adaptado dos estudos de Betty Bib, O Livro das Fadas - Uma Linda Viagem pelo Mundo Encantado, Editora PubliFolha.
Imagem fonte : www.hostdrjack.com

Uma das Categorias de Fadas mais sábias, mestras em camuflagem e conhecedoras dos encantos e mistérios de nossa Querida Mãe Natureza é a estirpe das Fadinhas do Campo ( Flora nopickamea ).

Estas Fadinnhas sabem , por exemplo que suco de Erva - Andorinha (Chelidonium majus L) é ótimo para combater verrugas ou que o Azevinho ( Ilex aquifolium 1) é ideal para proteger as Casas contra raios, ehhh, até Sta. Bárbara com todo o respeito ganha uma ajudinha extra do Reino Etérico qdo precisa, vejam só que Graça....
O triste desta linda história é que segundo nossa querida Betty Bib, as Fadinhas do Campo estão ameaçadas de extinção. Por que será não é mesmo ? Já vestimos a carapuça ?
Mas aqueles que amam a Natureza e têm bom coração podem ajudá-las em sua sobrevivência e em sua graciosa Missão de cuidar das Florezinhas Silvestres. E com este singelo mas precioso gesto eatas Fadinhas continuarão a aprender tanta Sabedoria da Mâe Natureza, e que pode ser repassada com a maior Alegria para Nós Seres Humanos .
Quer ajudar ? Então basta identificar um florzinha silvestre, se puder faça umas mudinhas delas em seu quintal, contemple sua beleza Divina e simplesmente deixe - as crescer e florescer em Paz.
Agora se seu objetivo for mais além, ou seja, visualizar uma Fadinha do Campo - a Fiel Guardiã das Flores Silvestres, o segredo é este; muito Amor e Respeito à Natureza, Bons Pensamentos, Perseverança e muita consideração ao Reino Etérico, pois assim como Nós Seres Humanos, os Elementais são Seres Divinos em Evolução e portanto merecem todo o nosso carinho e respeito...

Aromas de Flores do Campo...
Lilly Rose

CRISTALOTERAPIA - A MAGIA DOS CRISTAIS AJUDANDO SUA VIDA


Texto adaptado dos estudos de Eddie Van Feu, Revista Sonhos, Futuro e Magia, número 11, Editora Modus.
Imagem Fonte : glimboo.com
A Cristaloterapia é considerada uma Terapia Alternativa para complementar tratamentos de várias doenças e para funções Mágicas também. Mas lembre ela é um complemento, no caso de uma doença em primeiro lugar nosso melhor amigo nestas horas é um Medico !!! Mas um Cristalzinho, honesto e limpinho também ajuda e como!!!!!
Então vamos conhecer um pouco de Crislatoterapia...
Bem, esta Terapia acredita que todos os Cristais e Pedras Preciosas possuem vibrações energéticas e específicas, e que variam de acordo com sua cor e composição.

Pedras Preciosas são consideradas canalizadoras de Energia e o Ser Humano pode utilizá-la para diversas finalidades, desde ao auxílio da cura de enfermidades, até a estímulos para a personalidade.

COMO FUNCIONA ESTE FLUXO E TROCA DE ENERGIA

A Pedra canaliza a energia do Ambiente e a libera, da maneira específica conforme sua função, e a centraliza e a concentra para seu Usuário ou Ambiente .
Se quizermos usufruir dos beneficios da Cristaloterapia devemos escolher a Pedra adequada para a função que necessitamos ( existem inúmeras bibliografias sobre a Utilização Terapêutica dos Cristais, é só ir em uma boa loja Esotérica e o livreiro lhe indicará ótimos títulos ), bem uma vez escolhida a Pedra leve-a para Casa com todo o Carinho. Para chegar ao seu objetivo mais rapidamente, pode fazer exercícios de concentração para conectar-se com a Energia do Cristal, como se fosse, com todo o respeito ao poder desta palavra, devemos fazer algo semelhante a uma espécie de "Comunhão" com a Pedra, assim sua energia será trocada benéficamente com a energia da Pedra de forma rápida e eficiente.

COMO TRATAR NOSSO QUERIDO CRISTAL
Quando um Cristal chega em nossas mãos, foi ele com certeza quem nos escolheu se afeiçoou a nós, isto você logo percebe no momento da compra, surge em você uma afinidade magnética por esta ou aquela Pedrinha ! Acaso ??? Claro que não !! É Magia Pura e Simples !
Mas lembre seu amado Cristalzinho, numa loja já foi manuseado por muitas pessoas e cada uma delas deixou nele suas impressões e energias positivas ou negativas....
Estas impressões devem ser banidas do Cristal antes de você utilizá-lo pois tendem a causar distúrbios na função da Pedra, atrapalhando assim sua eficácia e função.

PROCESSO SIMPLES, RÁPIDO E EFICAZ PARA PURIFICAR SEU CRISTAL

Existem muitas maneiras de purificar um Cristal, mas há uma pouca conhecida e que é uma das mais poderosas e extremamente simples de ser executada . Deixe seu Cristal dentro de um copo com Leite Integral por cerca de uma hora, pode cobrí-lo com uma gaze fina para evitar queda de insetos e poeira. Depois dê uma ducha de torneira nele, e tente visualizar neste momento uma linda Luz Colorida envolvendo-o, a mais bonita que você puder imaginar. Por fim, deixe seu Cristal secar naturalmente.

CUIDADINHOS MÁGICOS, MAS ESSENCIAIS COM SEU AMIGUINHO CRISTALINO

Sempre que achar necessário, repita o Processo de Purificação. Tenha também o cuidado de evitar que outras pessoas toquem em seu Cristal para que ele não acabe desregulado energéticamente de novo. Outro recadinho importante, nunca esconda ou engavete suas Pedras, elas gostam de ficar às vistas, principalmente de seu " dono ". Se forem Piritas então, coloque-as sempre que puder ao Sol, elas adoram os Raios Solares e ficam mais belas, poderosas e brilhantes assim !

Aromas de Rosas....

Lilly Rose

segunda-feira, 9 de junho de 2008

PRESENTEANDO OS QUERIDOS ELEMENTAIS


Texto adaptado de Eddie Van Feu, Revista Wicca, número 12, Editora Escala.

Imagem Fonte : www.hostedrjack.com
Presentes para Elementais devem ser criteriosamente escolhidos, ou às vezes até mesmo evitados dependendo da Categoria de Elemental que você escolheu. Por exemplo, os Brownies, pequeninos homenzinhos peludos de aspecto enrugado e marrons, adotam uma casa e seus moradores para cuidar com toda a dedicação, mas se ofendem facilmente, principalmente se o Morador mudar de habitação. Na Literatura Esotérica ,sugere-se não dar roupas pra Brownies ou outros Elementais da terra, pois podem encarar seu presente como ofensa e lá se irão eles embora...

Já quem tenciona presentear Elementais do Ar como as Encantadoras Fadinhas e Silfos, com certeza terá mais sucesso ! Sinos dos Ventos são um dos brinquedos favoritos desta categoria de Elementais. Quer Fadas e Silfos perto de você alegrando sua Vida ? Então, tenha sempre Sininhos dos Ventos em seu Lar ou em seu Jardim !!!

Ahhhh, o tilintar dos Sinos dos Ventos ajuda também a dispersar energias negativas e relaxa a mente tensa !

Fadinhas dengosas como elas só , apreciam também cheirosas guloseimas e miniaturas de objetos delicados de nosso dia a dia, como um espelhinho, cestinhas de flores ( não de ferro), casinhas de bonecas, pequenas bijouterias. Podem ser simples ,porém bem coloridas...

Basta deixar estes minmos embaixo de uma Árvore ou em um local em que você sinta sua presença ! Você logo perceberá que seus presentinhos foram apreciados e aceitos, ao notar uma deliciosa e repousante sensação de pura Harmonia e Paz no local!
Além do fato de que suas Plantinhas começarão a apresentarem-se mais belas, fortes e vistosas.
Todos estes sinais estarão lhe indicando que Fadas e Silfos apreciaram sua companhia e reconheceram seu bom coração ao presenteá-los. E a partir deste momento estarâo alegremente dispostos em proteger com todo carinho e amizade seu querido Lar...

Aromas de Lírios do Campo...

Lilly Rose