sábado, 7 de junho de 2008

O REINO DE CAMELOT - UMA ENTRADA SECRETA PARA O MUNDO DAS FADAS ?


Texto adaptado dos estudos de Eddie Van Feu, Revista número 10 - Sonhos, Futuro e Magia, Editora Modus.
Imagem Fonte : glimboo.com

O Reino de Camelot foi palco de uma das lendas mais famosas do Mundo. A Hístória do Destemido Rei Arthur, sua paixão por sua bela Guenevière, seus valorosos Cavaleiros da Távola Redonda , o Enigmático Mago Merlin, a Irmã de Arthur a Fada Morgana.... Todos estes antigos e mágicos personagens já foram ao longo do tempo enaltecidos por poetas, escritores, dramaturgos e cineastas...

Mas uma pergunta tão mágica quanto a própria história ainda não foi respondida !
Camelot e seu valoroso Rei Arthur de fato existiram ? Bem, a localização exata de Camelot nunca foi determinada ao certo e o corpo do corajoso Rei Arthur jamais foi encontrado...

Para Historiadores O Reino de Camelot e seus inesquecíveis habitantes ainda é um tema digno de muitos estudos e aprofundadas pesquisas. Para aqueles porém, que como Oscar Wilde disse certa vez " acredito em tudo que é inacreditável...." Camelot não tem mistério algum, é Magia Pura, Natural e Bela, mas que o Ceticismo do Homem Moderno hoje nos impede de simplesmente acreditar !

Camelot era o Castelo do Rei Arhur e também Capital de seu grande Reino. Uma Antiga Lenda Celta já contava as aventuras deste grande Rei e os Historiadores acreditam que esta lenda foi sendo gradualmente adaptada ao longo do tempo.
Camelot foi provavelmente mencionada pela primeira vez em 1170 em um poema de Chrétien de Troys junto a um de seus mais famosos Cavaleiros da Távola Redonda, Sir Lancelot. No referido Poema não há qualquer registro concreto de localização de Camelot, nem mesmo se este fantástico Reino chegou a existir. No poema de Chrétien , a base principal de Arthur não chamava-se Camelot e sim Caerleon.

O Mesmo se dá em " Historia Regum Britanniae " de Geoffrey of Monmouth e várias literaturas posteriores até meados do Século XIII, quando finalmente o nome Camelot começou a se destacar.

Os Séculos se passaram e a Lenda ainda persiste fascinando gerações e gerações ...
E muitos pesquisadores também movidos talvez, pela Magia de Camelot não se cansam de procurar evidências de sua existência !

Por exemplo, em Somerset Inglaterra, existe um desenho com os doze Signos do Zodíaco em sua Topografia. Visto de cima, pode-se perceber nitidamente com a ajuda das florestas, morros, colinas e córregos o referido desenho que cobre aproximadamente 200 Km quadrados. Quem fêz esta fantástica descoberta foi a Artista Katherine Malwood no ano de 1929, quando trabalhava em uma nova versão da tradução do Livro " A Nobre História do Santo Graal " ou " Le Haur Livre du Graal ".

A referência para este livro teria sido um antigo texto em Latim das aventuras do Rei Arthur e seus Cavaleiros , escrito provavelmente na Abadia de Glastonbury, considerada no passado a Igreja mais Sagrada da Inglaterra e túmulo oficial do Grande Arthur.

As pesquisas de Katherine Malwood ainda revelaram além dos doze Signos Zodiacais, um Anel com mais de 16 Km de diâmetro. Katherine discerniu uma décima terceira figura fora do Anel, um Cão. Este seria "Langport", que de acordo com as Tradições Celtas, vigiaria a entrada para o secreto " Mundo das Fadas " chamado de " Annwn ".

Trezentos e cinquenta anos antes de Katherine Malwood descobrir este incrível Mapa Celeste, um certo Senhor chamado John Dee, que dentre suas inúmeras ocupações era Conselheiro Astrológico de Sua Magestade a Rainha Elizabeth I, também já havia percebido que as figuras Zodiacais não eram coincidência e que tinham propositalmente sido impressas naquela região, hoje chamada de Templo das Estrelas, por um Povo muito Antigo ( os Celtas ), cuja Sabedoria e Talento permaneceram em seus sinais. A Artista Katherine Malwood, que abandonou tudo para estudar sua enigmática descoberta, escreveria em 1935 um livro onde interpretava este Zodíaco como berço das Lendas Arthurianas.
O Anel de Signos, segundo Katherine seria a própria Távola Redonda. No Zodíaco Arthur seria Sagitário, Lancelot seria Leão, Guenevière, Virgem e Merlin Capricórnio.

Mito ou Verdade, o fato é que Glastonbury, é notóriamente uma região de grande Fascínio e Poder sentida por todos que a visitam . Suas Lendas, hitórias, seus personagens heróicos seriam apenas um reflexo mágico do que suas Pedras ainda escondem .... Camelot ? Annwn ? Avalon ?
A resposta estará em seu coração e nas Estrelas....

Aromas de Rosas Brancas...

Lilly Rose

quarta-feira, 4 de junho de 2008

BEM VINDA FADA LILY - A FADA MADRINHA DO MÊS DE JUNHO


Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte : www.hostdrjack.com

Silésia, a Fada Madrinha do Mês de Maio já turbinou suas Asinhas para um merecido descanso no Reino Etérico e agora nos convida a dar as boas vindas à Lily, a Fada Madrinha do Mês de Junho ( esta também me pegou de surpresa Amigos do Astral, nunca imaginei que o nome de minha Fada Madrinha fosse o mesmo que o meu, em outras bibliografias conhecia-a por outro nome ... Coincidência ??? Bem , isto para mim não existe ! ) Então, Bem Vinda minha xará do Reino Etérico....


Lily é a Fada que habita os Céus que se encontram nas Frias e Pálidas regiões do Norte. É a Fada da Pureza de Coração por Excelência entre todas as Fadas Madrinhas.
Ela aquece nosso coração nos momentos de tristeza e frio que penetram em nossas Vidas. Sua voz modulará nestes momentos suaves e doces Melodias, suas palavras brilharão para nós como límpidos Cristais de Neve. No delicado e aconchegante calor do Coração da Fada Lily não existe Céu Turbulento nem Solidão para nenhuma de suas Criaturas.

Lily nos aconselha a ter confiança na Vida e abandonar por um instante qualquer tipo de resistência: como por exemplo, sentimentos negativos que impedem a entrada do Amor em nossos Corações.

Eis o Recadinho da Fadinha Lily não apenas para seu afiliados do Mês de Junho, mas também à todos os demais Seres, pois apesar de pequenina, Lily é possuidora de um Grande e Generoso Coração :

" Deixa passar o Olhar da Alma através do Véu que a oculta; os Olhos da Alma brilham através da Chama que derrete qualquer Indiferença e qualquer Temor provocado pelo Frio literal ou simbólico que tentar invadir teu Coração ! "

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

SALAMANDRAS GUERREIRAS - FADAS DO FOGO E CORAGEM


Texto de Lilly Rose, adaptação de vários Autores.

Imagem Fonte : glimboo.com

O.B.S : Este Ritual não deve ser realizado por Crianças.

Quando necessitarmos de Coragem e Força para as batalhas do grande desafio que hoje é Viver, além da proteção Divina, podemos contar também com a Força das Salamandras Guerreiras, as Fadas que pertencem ao Elemento Fogo.

Para as Salamandras, todo o desafio, desde que seja por uma nobre causa tem uma solução : lutar honestamente com toda a coragem e vitalidade de nosso Ser e jamais desistir de tais propósitos por medo de fracassar!

" Honra a Ti mesmo, luta por teus Sonhos e Princípios, por mais Árdua que sejas tua batalha, jamais esmoreça, não recue frente aos obstáculos pois eles ali estão para testar o teu Caráter e tua Força de luta, pelo que é Justo e Bom e lembra-te, perder uma batalha não significa que perdestes a Guerra ".

Este é o Sábio Conselho que as Salamandras Guerreiras te enviam....


PEQUENOS CUIDADOS AO INVOCAR AS SALAMANDRAS GUERREIRAS

Antes de iniciar seu Ritual de Invocação às Salamandras é bom ter ciência de que estará travando contato com uma Categoria de Elementais extremamente imprevisíveis e rebeldes, normalmente avessos ao contato Humano, porém muito poderosos. Portanto, para direcionar toda esta Energia das Fadas do Fogo para Nobres Propósitos é essencial a formação do Círculo Mágico de Proteção, ter sua Aura em estado Saudável, estar imbuído somente de Bons Pensamentos e dirigir-se às Salamandras com todo o Respeito.

Caso contrário atrairá sim a Energia das Salamandras, porém totalmente carregada de Fluídos Negativos que irão somente lhe trazer mais um problema em sua Vida e não a Solução para aquilo que tanto afligia seu Coração...

Agora se seus propósitos são Puros e Dignos, abrindo seu Círculo Mágico de Proteção você conseguirá toda a ajuda das Salamandras Guerreiras , que lhe enviarão muita Força e Coragem para vencer o desafio que precisa transpor. E lembre, quem consegue a simpatia de uma Salamandra Guerreira terá para sempre , através de seus nobres propósitos uma Aliada Imbatível e Fiel do Reino Etérico ao seu lado, pois mesmo imprevisíveis como são, as Salamandras sabem muito bem diferenciar quem delas se aproxima para o Bem ou para o Mal...

Para invocar as Salamandras você deve preferencialmente fazê-lo logo nos primeiros Raios de Sol, caso isto não seja possível o Elemento Fogo deverá estar presente representado por uma pequena Vela Vermelha, que deverá ser acesa logo no Início do Ritual e que deverá queimar-se por completo, portanto até isto acontecer não saia de casa deixando velas acesas por aí e afaste-as de Crianças...

RITUAL DE INVOCAÇÃO ÀS SALAMANDRAS GUERREIRAS

" Eu as Saúdo Corajosas e Belas Salamandras Guerreiras,
Fadas que personificam a Força do Fogo no Universo,
Peço que me auxiliem em meu nobre pedido... ( verbalize seu pedido agora )
Deêm- me um pouco de sua Coragem e Determinação,
Para que com Justiça meus desejos possa alcançar,
Alimentem em mim a Chama de Luta em meu Coração...
Que o Ardor de meu Pedido queime no Universo,
Grandes Mestras do Fogo, da Coragem e da Luta...
Eu as saúdo com Respeito, Amor e Fraternidade....
Pedido feito, Realizado estará....."

Aromas de Rosas Vermelhas...

Lilly Rose