sábado, 31 de maio de 2008

A FORÇA DA BELA E CORAJOSA MULHER CELTA


Texto adaptado do Livro " O Tarô Celta ", de Pedro Anós, Editora Melhoramentos.
Imagem Fonte : glimboo.com

Em Artigos Anteriores como " Tradições e Magia do Povo Celta ", já havia citado a Independência e Relevância que a Mulher Celta usufruía em sua Sociedade. A Doutrina de seu Povo era baseada na Figura da Deusa Tríplice, portanto estamos falando de uma Sociedade basicamente Matriarcal, fato este, extremamente incomum para os padrões dos demais Povos contemporâneos aos Celtas.

A Fama de Autosuficiente, Guerreira e Destemida atribuída à Mulher Celta perdurou por Séculos e não foi adquirida por mero acaso e sim por Méritos mais que merecidos.

Certa feita o Poderoso Imperador Romano Júlio Cézar disse :
- Uma Mulher Celta em Fúria é sem dúvida uma força perigosa que se deve temer, já que não é raro que lute ao lado de seu Homem, e às vezes muito melhor do que ele...

E Júlio Cezar estava absolutamente certo! Muitas Mulheres Celtas, além de Excelentes Guerreiras, eram também Instrutoras de Armas. Não era incomum também, a Mulher Celta possuir Riquezas Pessoais bem superiores às de seu Amado e isto por Lei, lhe conferia o Titulo de " Chefe do Casal " no Matrimônio que naquele Tempo ( 1.800 a.c )já era visto tal qual um contrato, sujeito inclusive à ruptura ou Divórcio se a Mulher assim o desejasse ....

Por conta da Dourtina voltada à Figura Feminina da Grande Deusa , muitas Mulheres do Povo Celta conseguiram até metade do Século XV manter um plano de Igualdade com os Homens, o que lhes garantia instituírem-se por si próprias, ascender a cargos Nobres como os de Druidesas e Poetisas.

De todas os relatos sobre as Corajosas e Sábias Mulheres Celtas não há sem dúvida mais Poderosa Feiticeira que a bela Vivianne ou Dama do Lago, diante de cujos feitiços nem o Lendário Mago Merlin foi capaz de igualar-se....

Aromas de Amêndoas...

Lilly Rose

MONTE SEU ENCANTADO JARDIM DE FADAS DAS FLORES


Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto e de Cecily Mary Braker (1895 - 1973 ).

Imagem Fonte : glimboo.com

A Estudiosa Cecily Mary Braker criou uma relação simbólica entre as Fadas das Flores, os Meses e as Estações do Ano. Esta delicada relação nos mostra que todos os Meses do Ano são regidos por graciosas Fadinhas das Flores, que além de alegrarem nossa Casa, podem também nos atender em pequenos e benéficos pedidos, através de seus Mágicos Dons Etéricos.

COMO TER UMA FADA DAS FLORES EM NOSSO JARDIM OU DENTRO DE CASA
Em primeiro lugar você deve escolher a Flor que mais lhe agradar. Feito isto plante-a em seu Jardim ou em um Vaso dentro de sua Casa. Mas lembre, a Flor que você escolheu deverá corresponder à Fada que à ela está sob seus Mágicos Cuidados. Por exemplo, se o seu sonho de Fada é a Fada das Rosas, plante lindas Roseiras em seu Jardim.

Se o seu Vaso tiver que ficar dentro de Casa, escolha uma Mesa bem ampla e limpa, onde você possa além de acomodar com muito " glamour " seu Vasinho, ter também um bom espaço sobrando para uma bela Coroa trançada de Arruda, que deverá ficar bem posicionada na borda da Mesa.

Regue então, e cuide com Amor e Carinho de sua Florzinha Mágica ...


FADINHAS DAS FLORES CHEGANDO EM SEU JARDIM OU VASO ENCANTADOS

Com certeza este é o momento mais esperado para quem se propõe com o Coração cheio de Esperanças, finalmente travar conhecimento com sua Fadinha das Flores. Como descobrir se ela já está por perto ?

Bem, quando se aproximar da sua querida Flor e perceber uma sensação diferente é sinal de que sua Fadinha das Flores já está lhe enviando um aviso de sua presença em seu Jardim. A partir de agora então, cuidados redobrados e carinhos triplicados com sua Flor Encantada.

Você poderá agradecer a presença de sua nova Amiguinha Etérica deixando-lhe próximos à Flor pequenos, mas vistosos presentes. Quanto mais Carinho e Atenção você dedicar à sua Flor mais bela ela ficará e maiores serão as chances de visualizar sua Amiguinha Alada .
Se quizer fazer-lhe um pedido, dirija-se diretamente à Flor, que esta encaminhará seu desejo à sua Fadinha.

Segue-se abaixo a relação de algumas Fadas Florais com seus respectivos Meses, bem como suas Flores correspondentes, para quem desejar ter em Casa um Mágico Jardim de Fadas das Flores:

O.B.S : Os Encantos das Fadas Florais e consequentemente seus Dons com os quais elas podem nos agraciar, são sempre mais vigorosos nos Meses correspondentes aos quais as Fadinhas regem , mas estes mesmos Dons continuam ativos em todos os demais Meses do Ano, principalmente para aqueles que acreditam na Magia e Graças da Divina Mãe Natureza.

A- FADA PANSY : É a Fada das Flores do Mês de Fevereiro, sua Flor é o Amor Perfeito. Esta Fadinha nos transmite um grande bem estar, sua Flor é muito usada pelas Fadas para fazerem Poções e Pózinhos Mágicos, que elas guardam bem escondidinhos em Cogumelos...

B- FADA LAURA : É a Fada das Flores do Mês de Março, sua Flor é a Lavanda. Esta Fadinha é conhecida como a " lavadeira " de sua Comunidade, pois é ela quem lava as diáfanas roupinhas de suas outras amiguinhas Fadas. Laura nos transmite com sua Lavanda, Otimismo e Afeto Sinceros.

C- FADA GERALDINE : É a Fada das Flores do Mês de Junho. Esta Fadinha com seu aspecto de menina travessa nos agracia com o os Dons da Sensibilidade, Juventude e Delicadeza. Sua Flor é o Gerânio. Geraldine é também a Fadinha que protege as crianças que brincam em seu gracioso Jardim despertando somente bons sentimentos a todos que viverem nas proximidades deste Encantado Jardim.

D- FADA ROSA : É a Fada das Flores do Mês de Julho, sua Flor é a delicada e sedutora Rosa, a Flor dos Enamorados. Esta Fadinha desperta enorme Amor e Carinho a quem contemplar sua Flor, que possui uma fragrância suave e agradável tanto às Fadas quanto aos Seres Humanos.

E- FADA ÁUREA : É a Fada das Flores do Mês de Setembro. Também é uma Fadinha menina de lindos cabelos dourados como os raios de Sol. Sua Flor é o Botão de Ouro ou Ranúnculo. Áurea desperta em nós Mortais os Divinos Dons dos Doces Sonhos e do Romantismo. É também uma Fadinha auxiliadora de Anjos ou Devas na cura de Pessoas enfermas.


E então , o que está esperando para montar seu Encantado Jardim de Fadas das Flores ??????


Aromas de Rosas...

Lilly Rose

quinta-feira, 29 de maio de 2008

MIL VEZES BEM VINDAS FADAS DO LAR



Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Assim como alguns Gnomos Domésticos adotam uma Família Mortal para protegê-la por gerações e gerações, menos comuns mas tamnbém verdadeiros são os casos em que Fadas colocam de lado sua natural aversão por nós Mortais e adotam Mágicamente uma Casa e seus Moradores para lhes trazer Amor e Esperança com sua graciosa presença.

A categoria de Fadas em questão tem o nome de" Fadas do Lar ". Estas Fadinhas são normalmente atraídas por odores de deliciosas guloseimas como bolos e principalmente pelo aroma do Sabugueiro.

Se quizermos atrair sua presença e proteção, basta limparmos bem a nossa Casa com uma solução de Sabugueiro ( Sambucus nigra ), e água fervida. O resultado é um aroma especial para atrair as Fadinhas do Lar para bem pertinho de nós.

Elas logo entenderão que os Moradores daquela Casa estarão lhes enviando um Sincero Sinal de boas vindas e não se farão de rogadas em atender o convite, pode ter certeza !

Em troca desta hospitalidade elas agraciarão a Casa e seus Moradores com Esperança, Harmonia e muita, muita Alegria em seu Lar....


Aromas de Violetas...

Lilly Rose

quarta-feira, 28 de maio de 2008

SEXTA FEIRA - O DIA DA BELA DEUSA VÊNUS



Texto de Lilly Rose - Imagem Fonte : glimboo.com

RITUAL DA SEXTA FEIRA - O DIA DA BELA DEUSA VÊNUS

O.B.S : Este Ritual não deve ser realizado por Crianças !

Para quem deseja um novo Amor em sua Vida ou harmonizar-se com seu Par a fim de compartilharem românticos e duradouros momentos a dois, apele para a Deusa Vênus,( a Deusa do Amor entre os Antigos Romanos), ofertando-lhe um delicado Ritual numa Sexta- Feira, que é o dia da semana dedicado à esta Bela Deusa.

Mas lembre, em primeiro lugar de nada adianta você realizar um Ritual para atrair um Amor Verdadeiro para sua Vida se o principal você ainda não aprendeu : Amar a Si Mesmo (a). É a Força de seu Amor Próprio, além de sua Fé que lhe ajudarão a encontrar um Amor Sincero, Duradouro e Verdadeiro.

Agora, se você já passou por este aprendizado, o Ritual a seguir pode lhe auxiliar a atrair sua Alma Gêmea de forma mais rápida e mágica.

Você precisará de um pequeno Quartzo Rosa na forma rolada ou arredondada ( o Quartzo Rosa é por excelência o Cristal que simboliza o Amor, ele deverá estar préviamete limpo com água da fonte e sal grosso), use também uma vela pequena da mesma cor e um incenso "de boa qualidade" na fragrância de Rosas, muito suave.

COMO PROCEDER :

Vestindo roupas claras, vá até um lugar calmo e tranquilo ( pode ser o Jardim de sua casa mesmo), em uma noite de Lua Cheia. OBS : Verifique préviamente se a Lua não estará fora de curso nesta data e horário . Para melhorar a Eficácia e Poder deste Ritual você deverá estar bem relaxado (a). Para tanto, use o método que mais lhe agradar e abra seu Círculo Mágico de Proteção . Uma vez dentro dele você poderá com tranquilidade, acender sua Vela e Incenso. Em seguida, segurando seu Cristal ao lado esquerdo do peito bem pertinho de seu coração, feche os olhos e mentalize seu pedido. Faça isto com muita Fé visualizando o maior número de detalhes possíveis ! Imagine seu amado ou amada aproximando -se de você ,olhando diretamente em seus olhos dizendo-lhe aquilo que tanto sonha em ouvir... Diga a ele ou a ela o mesmo, pois a linguagem do Amor é uma só... Depois imagine vocês dois sendo banhados e protegidos por uma deslumbrante Luz Branca. Agora invoque a Deusa Vênus com uma oração específica à Ela ou com palavras sinceras vindas de seu coração, pedindo-lhe que ajude na realização de seu desejo ou pedido , que a ninguém deverá prejudicar.

Se já tiver alguém em mente apesar da tentação ,evite pronunciar o nome específico da pessoa. Peça apenas que a Deusa coloque em seu caminho o Verdadeiro Amor!!! Se for aquele( a ) que parece já ter-lhe roubado o coração , tanto melhor. Caso contrário, não se decepcione ! A Bela Vênus saberá conduzir até você a pessoa certa no momento certo .... Espere a Vela e o Incenso queimarem por completo, feche seu Círculo Mágico, agradeça às Entidades de Luz dos 4 pontos Cardeais que despertou e que lhe auxiliaram neste Ritual, e por fim, peça-lhes para que retornem de onde vieram sem a ninguém prejudicar. Retorne então, para sua Casa com a certeza de que será atendido( a ).

Não esqueça a partir de agora, de sempre carregar consigo seu pequeno Quartzo Rosa. Caso seja tocado por outra pessoa inadvertidamente, dê-lhe um banho de Sal Grosso e repita o Ritual em uma próxima Lua Cheia. Enquanto isto não acontecer deixe seu Quartzo Rosa bem guardadinho longe do olhar de curiosos.... E continue a orar a Deusa Vênus mesmo assim. Procedendo desta forma, ela logo perceberá sua perseverança e determinação sinceras em busca do Verdadeiro Amor e portanto, não tardará em atender seu pedido...

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

domingo, 25 de maio de 2008

FADAS PODEM SER MÁS ????


Texto adaptado de C.W Leadbeater, " Os Espíritos da Natureza ", Editora Ísis.

Imagem Fonte : glimboo.com

Fadas e outros Seres Etéricos possuem como principal característica sobre nós Seres Humanos o efeito de simplesmente alucinar nossos Sentidos.

Isto não as torna necessáriamente Criaturas Más, porém como são Espíritos em Evolução ( com a missão de proteger a Natureza supervisionadas por Devas ) podem tornarem-se avessas a presença Humana , que fere ou agride a Natureza. Esta aversão que infelizmente nós mesmos despertamos nestes Espíritos de Luz, leva as Fadas a adquirirem um certo grau de " malícia ", temperado com pequenas doses de " vingança ", direcionadas àqueles Mortais que teimam em destruir ou prejudicar nossa Mãe Terra.
Esta " vingança ", de um modo geral resume-se em apenas repelir os intrusos através de brincadeiras, pois apesar da aparência de belas Mulheres Mágicas, as Fadas tem um raciocínio semelhante ao de Crianças .
Para vingarem-se estas Criaturinhas Aladas fazem seu intruso, perder-se por exemplo em Matas dando voltas em círculos. Acreditando estar caminhando em linha reta, o Mortal enfeitiçado por uma Fada tem sua mente enebriada com ilusões a fim de confundí-lo e exaurir suas energias direcionadas para o Mal e Destruição da Natureza.

Aromas de Olíbano...

Lilly Rose

REFLETINDO O MUNDO DA DEUSA ATRAVÉS DA BOLA DE CRISTAL


Texto adaptado dos Estudos de Eddie Van Feu.

Imagem Fonte : glimboo.com

O Estudo das Interpretações da Bola de Cristal chama-se Cristalomancia. É ela, um dos Métodos Divinatórios mais tradicionais entre Videntes para analisar Mensagens Divinas através de uma Bola de Cristal.

Quanto maior e mais límpida for a bola mais fácil será sua interpretação, portanto melhor eficácia e função também. Através das Interpretações das Mensagens de uma Bola de Cristal, a Grande Mãe nos envia sinais e diretrizes importantes, que podem tanto nos auxiliar como orientar a outras pessoas, lembrando sempre que não importando o Método Divinatório utilizado, todos temos nosso Livre Arbítrio para escolhermos um Caminho. A Magia apenas sugere uma orientação ou um rumo...

Vejamos aqui algumas das Orientações que a Deusa pode nos enviar através de uma Bola de Cristal.
O.B.S : O uso de Incensos de "boa qualidade" são sempre um complemento especial e Mágico na Cristalomancia.

A- Nuvens Violetas : Indicam Harmonia e Paz em seu Caminho.

B- Nuvems Vermelhas : Indicam obstáculos à frente de seu objetivo ou de seu Consulente e que requerem ação imediata.

C- Nuvens Verdes: Sinais claros de Prosperidade.

D- Nuvens Azuis : A Felicidade e a Conquista estão próximas de você ou de seu Consulente.

E- Estrelas : Representam Sonhos muito difíceis de realização.

F- Coração : O Amor bate a porta, então abra seu Coração e não tenha medo de ser realmente Feliz.

G- Manchas Claras : Pequenos problemas surgirão até a concretização do Pedido.

H- Manchas Laranjas : Sugerem Prudência e Tranquilidade de Espírito para a tomada de difíceis decisões.

I- Serpente : Sugere mais atenção à Saúde.

J- Pássaros : São normalmente Augúrios de Mensagens Divinas que lhe guardam surpresas...

Aromas de Flores do Campo...

Lilly Rose