sábado, 24 de maio de 2008

DRÍADES - AS BELAS FADAS DAS ÁRVORES


Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto.

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto

Segundo Antigas Lendas Gregas e Romanas, as Dríades eram as Ninfas das Árvores, Bosques e Florestas. São Fadas que vivem até hoje ligadas à Árvore em que nascem até evoluirem por completo, ou seja, para o nosso melhor entendimento até " morrerem ".
Dríades são Espíritos Femininos que habitam as Árvores, tornando-se parte das mesmas e Guardiãs da Natureza. Seus corpos são extremamente belos e ao mesmo tempo estranhos aos olhos Humanos. Da cintura para cima são belíssimas Mulheres com longos e sedosos cabelos esverdeados como folhas e apresentam seios volumosos. Seus olhos são extremamente faiscantes e dourados como o Sol, suas vozes maviosas e suaves são capazes de encantar qualquer Mortal. Da cintura para baixo porém, seus sinuosos corpos começam a se fundir com a estrutura da Árvore da qual fazem parte, unindo seus belos membros até as raízes da Planta.
Dríades adoram cantar e dançar ondulando seus braços ao som de melodias do Reino Etérico, que chegam aos seus ouvidos por delicadas lufadas de Ar, trazidas normalmente por Silfos e outras Fadas .
Como sempre foram jovens de rara e eterna beleza, desde a Antiguidade Grega eram frequentemente cortejadas pelo Deus Apolo.

As Lendas dos Antigos Druídas, afirmam que ao cortar uma Árvore podería-se ouvir a longas distâncias os gritos de dor e agonia de uma Dríade ao " morrer ".

Estas sedutoras criaturas, contudo desde os mais remotos tempos continuam a crescer em lugares onde o Homem dificilmente poderá encontrá-las. Mesmo com este temor, elas ainda prosseguem em sua Missão Dévica de proteger a Natureza, não somente para o Reino Encantado como também para nosso Reino Mortal e preservação do Planeta Terra.

Aromas de Bálsamos...

Lilly Rose

sexta-feira, 23 de maio de 2008

24 DE MAIO - DIA DA DEUSA TRÍPLICE CELTA



Texto adaptado do Calendário Vida e Magia 2008, Autora Eddie Van Feu, Editora Modus e Revista Wicca, número 9, Autora Eddie Van Feu , Editora Escala.

Imagem Fonte : glimboo.com

O Dia 24 de Maio é um Dia de Celebração para os seguidores das Antigas Tradições Celtas , hoje reestruturadas de forma simples, bela e mágica pela Doutrina Wicca.

A Tríplice Deusa da Tradição Celta simboliza os mais belos momentos da Mulher ( Donzela - Mãe e Anciã ) desvendando a Força Geradora que mantém a criação do Universo. A Cultura Celta tinha na Mulher uma figura de Reverência, Independência, Destaque e Poder Social inigualáveis para os padrões de seu Tempo ( 1.800 anos antes de Cristo nascer ), podería-se dizer que a Sociedade Celta era básicamente Matriarcal, daí a grande relevância e respeito dados à Querida Deusa Tríplice.
Esta bela Deusa é até hoje representada pela Lua, que influencia as Marés e as Colheitas em suas diversas Fases.

Se quizer homenagear e agradecer a Deusa Tríplice com todo o Carinho e Respeito, nesta data de 24 de Maio, encha seu Coração de alegria e faça algo extremamente simples , mas que inundará o Coração de Nossa Grande Mãe de pura Gratidão: Coloque em um vaso com água três Rosas representando os três aspectos da Deusa ; uma flor em botão simbolizando a beleza e frescor juvenis da Donzela, uma linda Rosa já desabrochada caracterizando a Força Geradora da Mâe ,e finalmente uma Rosa não menos bela, mas murcha representando toda a Sabedoria da Anciã.

Mesmo sendo seu Dia, com este pequeno mas tão belo gesto, a Deusa lhe agraciará com as seguintes bençãos : Coragem através do Vigor da Donzela, Amor através da Ternura Infinita da Mãe, e muita, muita Sabedoria através da Anciã.
Que nesta Data, nossa querida Deusa Tríplice visite o coração de cada Ser Vivo deste Planeta , nos protegendo e nos agraciando Sempre com sua Sabedoria, Força e Coragem !

Aromas de Rosas...


Lilly Rose

FADAS APRENDENDO OS MISTÉRIOS DA MAGIA CIGANA


Texto adaptado da Revista Wicca , número 18, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.

Imagem Fonte : glimboo.com

OBS: Este Ritual não deve ser realizado por Crianças .

Esta Magia Ritual Cigana é ideal para aqueles que desejam conseguir um bom Emprego, ela é direcionada ao Cigano Wladimir.

PARA REALIZÁ-LA VOCÊ PRECISARÁ DE :
Uma Noite de Lua Cheia ou Crescente, 1 pedaço de papel liso com seu pedido escrito, 1 prato de papelão, 1 Melão grande, 1 molho de Hortelã miúda, 1 Vela pequena comum , não há especificação sobre a cor para a Vela, eu optaria por uma Verde que atrai Prosperidade , e Açúcar Cristal.

COMO PROCEDER :

Pegue o Melão e corte-o na horizontal, sem tirar as Sementes. Depois ponha ali dentro seu pedido, encha com Açúcar Cristal e tampe o Melão.
Agora pegue seu Melão já tampado e coloque-o no prato com a Hortelã em volta. Acenda a Vela. Leve seu Material Mágico para um lugar com mato ( se for um lugar tranquilo , onde possa estar à vontade e longe de curiosos, pode ser o Quintal de sua Casa mesmo). E então ofereça este Presente com todo Respeito e Fé ao Cigano Wladimir, numa boa Lua Cheia de preferência até as 9: 00 h da manhã. Depois acalme seu Espirito, procure paz em seu Coração e relaxa seu Corpo!
Feito isto, repita agora a seguinte Oração :

" Meu Cigano Wladimir , socorra-me, pois preciso de um Bom Emprego para suprir minhas necessidades financeiras....
Peço ao Senhor , que é o Cigano que socorre os Angustiados, que venha logo em meu socorro, abrindo as portas para que eu seja Feliz em minhas Escolhas e Caminhos..."

Aromas de Cravos Vermelhos...

Lilly Rose

quarta-feira, 21 de maio de 2008

PRESENTINHOS MÁGICOS DAS FADINHAS AOS NOIVOS E NOIVAS DO MÊS DE MAIO


Texto adaptado de Betty Bib, O Livro das Fadas - Uma Viagem pelo Mundo Encantado, Editora PubliFolha.
Imagem Fonte : obuscar.com

Mês de Maio é o Mês das Noivas, e isto é claro que você já sabia...

Mas o que vcê ainda não sabe é que as Fadinhas podem dar ótimos Presentes aos Noivos para terem uma grande alegria e muito êxito em seu Enlace seguindo pequenos Conselhos Mágicos . Se não vejamos; o que estas Criaturinhas Aladas podem oferecer aos Noivos ?
- Bem , aos Noivos as Fadinhas aconselham que deixem o Estojo das Alianças entreaberto na véspera da Cerimônia, pois com certeza uma alegre Fadinha dormirá perto delas, e segundo as Antigas Tradições este gesto Encantado trará um Casamento longo e Feliz aos apaixonados Pombinhos.

E para as Noivas, qual seria o conselho Encantado das Fadinhas ?

- Este é um conselho gracioso e também prazeiroso de se fazer , principalmente se for confeccionado pelas próprias Mãos das entusiasmadas Noivinhas.

Às Noivas, portanto as Fadinhas aconselham escolher pessoalmente as Flores de seu Buquê com todo carinho e cuidado, pois muitas Flores possuem " poderes ocultos ". Do ponto de vista das Fadas, o Buquê ideal deve conter em primeiro lugar as Flores que trazem a Felicidade, as Rosas. Acrescenta-se também raminhos de Samambaia, que atraem a Sinceridade. Ainda devem estar compondo este Mágico Buquê , Escovinha ( é uma plantinha viu ? ), para atrair Riqueza e Hera, para garantir a Amizade e Felicidade duradouras. E como toda Fadinha sabe, não pode faltar o clássico ramo de Flor de Laranjeira, que simboliza a Fertilidade da futura Mamâe.

E para os Convidados da Cerimônia ,o que têm a dizer-lhes nossas Queridas Fadinhas :

- Convidados do Sexo Masculino devem usar uma Flor na Lapela de seu Paletó. As mais indicadas são a Orquídeas - Borboleta , que trazem alegira e o Narciso , que leva o respeito Mútuo para o Casal em sua Nova e Feliz condição !!!!!!!

E o que dizer às Convidadas ?

-Convidadas do Sexo Feminimo lembrem , no dia do Casamento a mais Bela e mais Notada deverá ser sempre a Noiva. Portanto as Fadinhas aconselham às Convidadas , que respeitem este Momento de Magia e Amor, não tencionando competir com as Atenções que devem estar todas voltadas nesta data para a Noiva . Deixem seu "glamour" sob controle e prestigiem a Noiva, que neste dia estará vivendo um Verdadeiro Conto de Fadas...

Aromas de Flores de Laranjeira...

Lilly Rose

26 DE MAIO - O DIA DAS FADAS AZUIS



Texto adaptado do Calendário Vida e Magia 2008, Autora Eddie Van Feu, Editora Modus.

Imagem Fonte : recadosonline.com

Talvez a Fada Azul mais conhecida em nossa Memória Coletiva seja a graciosa e bondosa Fada que ajudou o Bonequinho de Pau , Pinóquio a tornar-se um Menino de Verdade. Quem não se lembra desta bela História Infantil não é mesmo ?

O que talvez não soubéssemos quando crianças é que de fato as Fadas Azuis são uma das mais belas categorias de Fadas e que sua Missão entre nós Mortais não deixa também de ser uma Missão Maravilhosa. Seriam as Fadas Azuis dentro do Esoterismo, os Seres de Luz protetores das Mulheres Grávidas e também dos Bebês rescém nascidos. Esta Tradição iniciou-se na Antiga Normandia onde em 26 de Maio ( de acordo com nosso Atual Calendário ), realizava-se um gracioso Ritual que consistia em enfeitar a casa toda nesta data com Flores Azuis, em especial Hortências, para homenagear as delicadas Fadinhas Azuis.


Aromas de Hortências....

Lilly Rose

CONHECENDO UM POUCO MAIS SOBRE OS DÓCEIS GNOMOS


Texto adpatado de " O Livro dos Gnomos ", Editora Pen e Revista Wicca número 12, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.

Imagem gentilmete cedida por Rosane Volpatto.

Os Gnomos, assim como os Elfos, são Elementais da Terra. Existem segundo Esoteristas Gnomos espalhados pelo Mundo todo. A Missão Divina dada aos Gnomos é a de cuidarem dos Animais e Plantas das regiões onde habitam.
Os Gnomos apreciam a Vida Familiar, sendo orientados por um Gnomo Rei. Estes símpáticos Elementais possuem uma vida longa, podendo atingir até 300 anos de idade.
Normalmente medem cerca de 15 cm de altura. Muitas vezes, embora diferentes, são confundidos com Anões. Possuem seus pés ligeiramente voltados para dentro e longas barbas. E apesar das restrições que normalmente fazem a nós Mortais, estes pequeninos Seres Mágicos apreciam imitar o Ser Humano em sua aparência . Suas roupas favoritas representam quase sempre Camponeses Europeus da Idade Média.

Em geral Gnomos preferem manter-se longe do Homem, pois bem sabem do que somos capazes em relação à destruição da Natureza. Mesmo assim, se adquirirem confiança em uma Família Mortal podem passar a protegê-la por gerações e gerações...
Gnomos são Seres extremamente dóceis e prestativos. Eles ajudam os Animais quando estes se machucam e as Plantinhas também.

Infelizmente para nós Mortais, o contato com Gnomos tem se tornado ao longo do Tempo
cada vez mais raro, pois diante do desrespeito à nossa Mãe Natureza, os pequeninos Gnomos estão cada vez mais ariscos e temerosos com a perspectiva de contato com Seres Humanos. Muitos Gnomos percebem também com muita tristeza, que o Homem Moderno sequer acredita em sua Existência, bem como na de outros Elementais.

Todos estes fatores tem levado Grupos de Gnomos para locais cada vez mais inacessíveis ao Homem, com medo de suas atitudes inconsequentes diante da Mãe Natureza. A descrença em sua Existência por parte de nós, também muito os magoa, pois passam a sentirem-se desnecessários e também impotentes diante da degradação ao Meio Ambiente que estamos causando...

Aromas de Margaridas...

Lilly Rose

terça-feira, 20 de maio de 2008

DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DAS 13 MÁGICAS LUAS DOS ANTIGOS DRUÍDAS


Texto adaptado da Revista Wicca, número 24, Autora Eddie Van Feu , Editora Escala.

Imagem Fonte : recadosonline.com

Os mais respeitados Sacerdotes entre os Povos Celtas chamavam-se Druídas. Eram eles conhecedores de todos os Mistérios da Magia e dos Poderes da Grande Mãe Natureza.
Para estes Sábios Sacerdotes a Lua apresentaria 13 Fases que começavam a contar a partir da primeira Lua Cheia depois do " Yule ", ou Solstício de Inverno. Para os Celtas, este era o Tempo de celebrar o Renascimento da Vida .

Vamos conhecer as 13 Luas dos Druídas e suas Influências em nosso Mundo Mortal:

1- A LUA DO LOBO : Indicada para Rituais de União e Sucesso, em trabalhos que envolvam grupos. " O Todo se Torna Um ".

2- A LUA DA TEMPESTADE : Nesta Lua deve-se optar por Rituais que visem duplicar alguma coisa ou Rituais Mágicos nos quais utilizem-se materiais simbólicos, como objetos de Poder ou desenhos.

3- A LUA DA CASTIDADE : Esta é a Lua que para os Antigos Celtas representaria a Deusa Tríplice ( Donzela - Mãe - Anciã ). Os Rituais Mágicos feitos nesta Lua são agracidos pelo Poder da Grande Deusa.

4- A LUA DA SEMENTE : Rituais que visem Sucesso em algum empreendimeto, que esteja em seu início terão através desta Lua o Poder Gerador das Sementes de todos os tipos, sejam Reias ou Espirituais.

5- A LUA DA LEBRE : É uma boa Lua para Rituais que envolvam o controle de nosso " EU". Seu poder manifesta-se fisicamente, banindo vícios e curando doenças.

6- A LUA DA DÍADE : Esta é a Lua dos Sonhos , Desejos , do Tempo e da Vida. Quem deseja ver seus Sonhos tornarem-se realidade terá nos Rituais dedicados à esta Lua , uma poderosa aliada.

7- A LUA DA CAMPINA : Esta Lua está ligada ( e fortalece ) a quaisquer Rituais que envolvam Magias de Sedução, Sonhos e Fertilidade.

8- A LUA DO MOSTO DE CERVEJA : Esta Lua é indicada para Rituais de Cura e purificação. Relacionada com os Ciclos do Ano.

9- A LUA DA CEVADA : Lua Ideal para Rituais que visem fechamento de negócios, ou que almejem isso. É a Lua da Sabedoria e do Conhecimento.

10- A LUA DO VINHO : Esta é a Lua da Criatividade e dos Profetas por excelência, é perfeita para Rituais de Vidência e que desenvolvam a Criatividade .

11- A LUA DO SANGUE : E uma Lua propícia para a Fecundidade e a Maternidade. É a Lua dos Ancestrais, fortalecendo portanto, o Poder dos Guias do Passado.

12- A LUA DA NEVE : Esta Lua envolve Rituais que propiciam visão para conhecer os Desígnios da Providência dando Sabedoria, Paciência e Conhecimento. É uma Lua de Ligação com o Alto.

13- A LUA DO CARVALHO : É a Lua do Renascimento ou dos Rituais de Passagem, ou de pessoas que estejam de Mudança ou Transmigração. Ótima ocasião também para realização de processos Alquímicos.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose

domingo, 18 de maio de 2008

ESBATS - RITUAIS MÁGICOS DE PODER DA LUA CHEIA



Texto adaptado da Revista Wicca, número 9, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.

Imagem Fonte : recadosonline.com

Muitas Tradições dos Antigos Povos Celtas estão relacionadas com as Fases da Lua. Seus mais belos Rituais são aqueles que envolvem a Lua Cheia, conhecidos como Esbats. Vale a pena lembrar que amanhã 19/05, estaremos entrando nesta resplandescente e Misteriosa Fase Lunar.
Os Rituais da Lua Cheia ou Esbats reúnem a cada 28 dias pessoas normalmente ligadas à Magia, como Wiccanianos, que hoje fazem uma releitura fantástica de toda a Sabedoria e Costumes de Antigos Povos como os Celtas. O objetivo deste Encontro Mágico é homenagear a Lua como Símbolo da Deusa Tríplice Celta ( que representaria as 3 etapas marcantas da Vida Feminina - A Jovem , A Mãe e a Anciâ ). Seus ciclos relembram um Tempo aqui na Terra quando ainda acreditávamos sem a menor dúvida na influência de nosso Satélite Natural, não apenas nos movimentos das Marés, como tbém em nossas colheitas , nos ciclos Femininos e principalmente no Curso Mágico de nossas Vidas.

Toda Magia escolhida para a Lua Cheia recebe da Mãe Terra, um Poder Inigualável,
devendo ser realizada somente após o Ritual, para que sua Energia se potencialize ao máximo durante o Ato Mágico.

Mas, nos dias de hoje os adoradores da Bela e Enigmática Lua Cheia nem sempre podem realizar seus Rituais de Poder ( desde que voltados para o Bem ), ao Ar livre, porém em tais situações, pode-se optar por abrir as janelas de sua Casa para que a Lua possa ser vista e admirada em todo seu Esplendor.

Mas lembre : Durante os momentos em que qualquer Fase Lunar estiver fora de Curso, ou seja, saindo de um Signo para adentrar em outro as Magias perdem seu poder, mesmo em Luas Cheias . Amanhá, 19-05 este trânsito lunar ocorrerá das 23:12 h até 00:20 h de 20-05, momento portanto a ser evitado para Rituais e/ou Trabalhos Mágicos.

Agora, mesmo que seu objetivo não seja realizar nenhum Ritual ou Ato Mágico, não perca a oportunidade de apreciar e sentir as boas Energias que a Lua Cheia enviará até você mágicamente e de forma natural....

Abrindo seu Coração para as Forças da Natureza, ao contemplar a Vigorosa Lua Cheia, você logo perceberá uma Revigorante Sensação de Energias Positivas fluindo em seu Corpo e sua Alma....

OBS: Se você se interessou pela Magia do Povo Celta, procure em " Meus Arquivos " de meu blogger, o Post de Quarta - Feira , 9 de Abril de 2008, intitulado " Tradições e Magia do Povo Celta ", você irá ficar sem dúvida, apaixonado pela Sabedoria deste Antigo Povo e sua Mágica Conexão com a Mãe Natureza.

Aromas de Luar...

Lilly Rose