sábado, 17 de maio de 2008

CONHECENDO SEU ABENÇOADO ANIMAL TOTEM


Texto adaptado da Revistas Wicca número 36, Autora Eddie Van Feu, Editora Modus e Wicca ,Animal Totem - O Poder do Espírito Guardião, da mesma Autora e mesma Editora.

Inagem Fonte : glimboo.com

Segundo o Esoterismo dizem que todo Ser Humano, além da Proteção Divina, possui também uma proteção extra da Natureza, ou seja, pelo menos uma Fada e Um Guardião Animal chamado muitas vezes de Totem . Estes Seres Etéricos da Natureza estão aqui para nos proteger e nos auxiliarem em nossa Evolução. E não só podemos, como devemos acioná-los sempre que sentirmos necessidade de uma Ajudazinha Extra do Bem.
Mas ái , vem seu "Mini-Flash Back" e você lembra de todas as " roubadas" ou "micos " que andou pagando em sua Vida até então e que você tinha certeza de que não merecia toda aquela encrenca, e ela acabou desabando com tudo em cima da sua cabeça !!!!!
E neste momento vem a inevitável pergunta:
- Se o Animal Totem é tão bom e está sempre ao meu lado , onde é que esta " criaturinha" estava na hora em paguei, não um mico, mas às vezes um zoológico inteiro ?
A resposta é muito simples, ele estava exatamente aonde deveria estar, ao seu lado !
E porque ele não me ajudou ? Esta é ainda mais fácil de responder! Porque você simplesmente não o chamou !
Agora não esqueça mais, quando precisar de seu Animal Totem, chame-o através de palavras carinhosas vindas de seu Coração , ou se preferir e tiver experiência em Magia, pode invocá-lo através de diversos Rituais específicos para estas funções. Seu Querido Guardião Animal, uma vez chamado virá sempre alegremente, fazer o que puder para ajudá-lo.

CONHECENDO A DIVINA ALMA DE UM ANIMAL TOTEM
Um Animal Totem é um Espírito Animal que está sempre nos acompanhando em nossa Jornada Terrena. Mesmo que nunca tenhamos notado sua presença, ele já fazia parte de nossa Vida. É importante lembrar que não o escolhemos e sim o oposto, o Animal Totem escolhe seu protegido de acordo com as características que nos assemelham a ele. Por exemplo, pessoas com espírito de equipe, que gostam de fazer tudo em grupo, costumam ter um Animal Totem que vive deste mesmo jeito como o Lobo, o Leão, ou os graciosos Golfinhos. Já pessoas que preferem agir sozinhas, devem ter um Animal Protetor mais solitário, como o Tigre ou a Águia.
Enfim , pelo comportamento de uma pessoa você pode até, com muita paciência e intuição descobrir o Animal Totem que está ao seu lado.

Mas atenção, conseguir conectar-se com o "seu" Animal Totem , já é uma benção Divina despertando -se em você. E para alcançá-la isto exigirá de sua parte muito estudo, prudência, paciência, sabedoria, nobres propósitos e muita, muita perseverança! Agora, se você já descobriu e conecta-se com seu Animal Totem, parabéns ! Você acaba de dar um grande passo rumo ao aprimoramento de seu Aprendizado Espiritual. Porém, fique atento, se tentar descobrir o Animal Totem alheio, talvez isso possa até ser-lhe útil ( no caso por exemplo, de você desejar do fundo de seu coração, melhorar seu relacionamento com a pessoa). Mas , se você tencionar com esta atitude interferir no Livre Arbítrio do Outro, muito cuidado você estará brincando com fogo e certamente irá se queimar. Portanto lembre muito bem : Animais Totens "protegem" seus eleitos do Mal e estarão sempre de prontidão para cumprir esta Divina Missão. Logo não vá se meter a manipular Energias que vcê desconhece ou não domina e pior, movido por propósitos " pouco ortodóxicos " ou seja, nestas ocasiões você poderá sentir na pele a máxima " - O Feitiço pode virar contra o Feiticeiro".

DESCOBRINDO A DIVINA MISSÃO DO ANIMAL TOTEM
O Espírito de um Animal Totem nos ajuda a despertar instintos que nos são muito importantes e que caíram em desuso com a Era Moderna. Os instintos de caça, da sobrevivência, da maternidade e do companheirismo que são típicos nos outros Animais e que parecem hoje, literalmente mortos em alguns de nós Seres Humanos. Nossos Totens podem nos auxiliar a redescobrir e despertar nossos instintos de defesa, de perigo, de independência. Contudo, sua mais nobre Missão é esta : ao nos religarem com todos estes preciosos instintos, consequentemente com a Mãe Natureza, nossos queridos Totens estarão nos ajudando a viver melhor, combater doenças, conviver melhor com os outros e o principal e o mais difícil para o Homem : conviver melhor consigo mesmo. Somente trilhando camimhos assim, o Divino plantará em nosso Jardim da Vida verdadeiras oportunidades de aprimorar nossa Alma ...

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

sexta-feira, 16 de maio de 2008

PRÍMULA - A FADINHA QUE ADORA BAILAR....


Texto de Lilly Rose, com adaptações de Betty Bib, O Livro das Fadas, Editora PubliFolha

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Uma das maiores alegrias de nossas queridas Fadinhas é a Dança. Não existe uma Fadinha sequer no Reino Etérico que não adore bailar ao Som de harmoniosas Melodias.

Mas nenhuma delas baila com tamanha desenvoltura como a delicada Fadinha Prímula ( Flora primula ).
Esta vaidosa e talentosa criaturinha alada possui uma habilidade invejável para dançar. Extrovertida , generosa e alegre Prímula encanta suas Irmãzinhas Etéricas com seus belos bailados em noites de Luar.

Prímula costuma aparecer em Jardins bem cuidados onde percebe-se o Amor de seus donos Mortais pela nossa querida Mãe Natureza. Se quizer encontrá-la, os momentos ideais estão entre os Meses de Março à Setembro . Sua presença é sentida pelas florezinhas que desabrocham ainda mais belas e enchem nossos Jardins de pura Alegria e Magia...

Aromas de Prímulas, é claro....

Lilly Rose

AS FADAS FORMIGA ( Spongea delecta )


Texto adaptado de Betty Bib, O Livro das Fadas, Editora PubliFolha.

Imagem Fonte : glimboo.com

Fadas comem como nós ? Claro que que não. Como Seres Etéricos que são alimentam-se do Éter dissolvido no Ar e isto lhes basta para sustentar sua delicada existência neste Mundo.

Mas se você for analisar Rituais de Atração às Fadas, todos eles envolvem a presença de apetitosas guloseimas como doces , biscoitinhos amanteigados, mel, bolinhos , etc...
Se elas não irão alimentar-se de tais gostosuras, então por que a necessidade de tantos saborosos confeitos para diáfanas Fadinhas ?

Porque nossas Amiguinhas Aladas simplesmente se deleitam de forma inigualável com tais aromas e ao enebriarem-se com estes delíciosos cheirinhos tornam-se ainda mais belas e graciosas aos olhos de nós Mortais.

Veja como as Fadinhas têm bom gosto ( ou melhor, bom cheiro ) para doces. Estão na lista de suas guloseimas prediletas: bombas de chocolate, mousses, tortas, brigadeiros, quindins, cerejas com glacê, doces de amêndoas, pudins caramelados, pirulitos bem coloridos, chantillys, ou seja tudo que parece pedir para ser tocado e deliciosamente saboreado.

As Fadinhas Formiga vão mais além , arriscam serem vistas por nós Mortais até mesmo por um Bolo de Supermercado. Adoram o aroma de guloseimas como nenhuma outra categoria de Fada, por isso o nome Fadas Formiga pois iguais à Formiguinhas, estas Fadinhas aparentemente comilonas, formam um verdadeiro batalhão " faminto por açúcar" em torno de qualquer gostosura bem cheirosa!!!!

Acredita-se que, quem costuma fazer ou ter em sua casa coloridas e deliciosas guloseimas é agraciado( a ) pelas Fadas Formiga com o dom da Culinária, fazendo com que sua comida torne-se cada vez mais saborosa, pois a cada novo alimento que você preparar as Fadinhas Formiga despejarão sobre ele pitadas de Encanto e Magia...

Aromas de Chantilly...

Lilly Rose

APRESENTANDO SUA ALTEZÍSSIMA - A FADA REAL DE JARDIM



Texto adaptado de Betty Bib, O Livro das Fadas - Uma Viagem pelo Mundo Encantado, Editora PubliFolha.
Imagem Fonte : recadosonline.com

No Reino Etérico todos os Elementais teriam igual valor ou importância, não havendo portanto a necessidade de Títulos ou Regras de Governabilidades formais. Já é notório entre Teosofistas e Esoteristas que dedicam-se ao Estudo de Elementais, que todos estes fantásticos Seres, incluindo as Fadas estão submetidos à vigilância de um Ser Etérico Superior, um Anjo ou Deva, que lhes orienta em sua Missão de preservar a Natureza, e desta maneira criam-lhes oportunidades de galgarem novos degraus de aperfeiçoamento Espiritual rumo à sua Evolução neste Universo.

Contudo, para quem está familiarizado com Histórias de Fadas conhece muitas Fadinhas com magestosos títulos de Nobreza como as Rainhas Mab ,Titânia e agora a Graciosa Fada Real de Jardim (tema principal deste nosso mágico artigo). Mas se no Reino Etérico todos os Seres são de igual importância e valor como as Fadas possuem tais títulos, quem lhes agracia com estas honrosas deferências ?
A resposta é tão simples quanto acreditar em sua própria existência meu querido (a ) amigo ( a ) !

Quem confere estes belos títulos às dengosas Fadinhas somos nós mesmos do Reino Mortal, inspirados pela nossa Fé, Amor e Carinho em tudo que é Belo e Verdadeiro, tal qual o Amor Divino e Universal.

Feitas então as devidas explicações e honrarias às Fadinhas, apresentamos agora com exclusividade neste Click das Fadas, sua Altezíssima a "Fada Real de Jardim ".

Esta nobre Fada é considerada Rainha entre as Fadas da Natureza, e é facilmente identificável por seus belos e extravagantes vestidos ( afinal, se ela é uma Rainha você não iria querer vê-la aos andrágios tal qual uma Gata Borralheira não é ? ). Bem, estes belos e mágicos vestidos mudam de cor conforme a Estação do Ano. No Inverno por exemplo sua Altezíssima costuma trajar lindas vestes com luvas finíssimas confeccionadas com pura lã de Carneiro ( ôpa... , não pense mal da Fadinha, o carneiro lhe oferta gentilmente a lã para fazer estas delicadas luvinhas).

A Missão da Fada Real de Jardim ( Horticultura regala ) é supervisionar o trabalho das outras Fadas de Jardim, mas ela também pôe as mãos, ops, as asinhas na massa junto às suas irmãs etéricas, regando as plantas sempre que seus afazeres reais lhe permitam ....

Apesar das asas e de seus magníficos trajes, a Fada Real de Jardim consegue entrar em sulcos e rachaduras de paredes e também debaixo dos Vasos de Flores.

Esta Realeza de Fada gosta de dormir em lugares aconchegantes e seguros como em pares de luvas de Jardinagem ou entre dobras de guarda- sóis fechados.

Para cumprir sua Missão de cuidar dos Jardins e das delicadas Plantinhas, a Fada Real de Jardim conta não apenas com o auxílio de outras Fadas , como também com a ajuda de vários Insetos. Por exemplo , se você examinar de perto as manchas vermelhas e pretas de uma Joaninha, tais manchas indicam a quantidade de tempo que a Joaninha em questão, está neste Universo à serviço de sua Magestade, A Fada Real de Jardim...

Aromas de Flores do Campo...

Lilly Rose

terça-feira, 13 de maio de 2008

SINTONIZE AS FADAS E OUTROS ELEMENTAIS COM O AUXÍLIO DOS INCENSOS



Texto adaptado da Revista Wicca, número 12, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.

Imagem Fonte : mensagensparaamigos.com.br


Para quem deseja sintonizar-se com Elementais uma opção é atraí-los com os mais variados aromas de Incensos.
Mesmo que seu propósito não seja este, os Incensos também nos trazem Equilíbrio e paz para a Alma.

Vamos conhecer alguns Incensos e suas qualidades Mágicas as quais conseguem ativar no Ser Humano OBS: todos os Incensos citados são de grande apreciação por parte de Elementais :

A) ACÁCIA : Seua aroma é utilizado na Sagração de Objetos e Rituais em geral. É também usado para atrair Saúde e Sucesso nos negócios.

B) ALECRIM : Este Incenso melhora a Vista, auxilia na concentração, dá clareza de mente, coragem, autoconfiança , prudência e segurança. É utilizado também para a Limpeza de Ambiente.

C) ALFAZEMA : Este junto à Lavanda, é um dos Incensos favoritos das Fadas, é também extremamente apreciado por crianças e pessoas sensíveis, traz Paz de Espírito e tranquilidade, limpando o Ambiente de forma sutil.

D) FLORAL : Aroma típicamente asociado à Deusa Vênus, age sobre os aspectos emocionais.

E) CAXEMIRA : Incenso indicado para Rituais da Lua, de percepção extrasensorial.

F) CAMOMILA : Apazigua os ânimos e acalma nosso Sistema Nervoso.

G) FLOR DE LIZ : Seu aroma simboliza a União Mística, ideal para invocação de Elementais e para devoções de uma forma mais abrangente.

H) LÍRIO DO VALE : É indicado para acalmar e alivia dores, é também utilizado para induzir Sonhos Proféticos.

I) FLOR DO CAMPO ; É o Incenso das Fadas por excelência e das Crianças.

J) MORANGO : Este , refresca a Atmosfera tensa e acalma o Ambiente.

K) GERÂNIO : É excelente para atrair bons fluídos , benzer o novo Lar. Pode ser colocado nas soleiras de portas e janelas.

L) FLOR DE LÓTUS : Indicado para atrair Elementais carregados de Vibrações Positivas para nosso Espírito. Traz também boa Saúde, abundância de bens materiais e Vida Longa.

M) MAÇÃ VERDE : Proporciona Harmonia com os Animais, além de ser ótimo para a Saúde.

N) ROSA : Seu aroma é o favorito de pessoas Amorosas e Devocionais.

O) ROSA BRANCA : Traz paz e harmonia e purifica Ambientes.

P) VEERBENA : Seus poderes benéficos estão associados a Deusa Vênus, afugenta espíritos malígnos. É muito apreciado por Fadas e Silfos, pois deve ser usado ao Ar Livre, junto à Plantas e Flores.

Q) SÂNDALO : É uma Incenso Lunar, utilizado somente por Magos de grande experiência para Viagens Astrais. É extremamente poderoso também para a Proteção, eleva a Consciência, indicado para Cura de malefícios Físicos e Espirituais. E é muito usado também nas Meditações de linha Oriental.

R) RITUAL : Este incenso é uma mistura de Olíbano e Benjoim, indicado para Rituais de relaxamento, meditações, orações , invocações à Elementais e limpezas rápidas de Ambiente.


Aromas de rosas...

Lilly Rose

segunda-feira, 12 de maio de 2008

NOSSA CASA É O NOSSO CASTELO...



Texto adaptado da Revista Wicca número 23, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.
Imagem Fonte : glimboo.com

Você já ouviu a Máxina " Não há melhor lugar que a nossa Casa ", ou para os Ingleses temos algo semelhante " Home Sweet Home... " ?

Todos estes Ditados Populares refletem uma grande verdade: Não existe melhor lugar que a nossa querida Casa, ela é o nosso Castelo. Nela vivemos, sonhamos, retornarmos com ansiedade ou alegria ao merecido repouso depois de um dia estressante de trabalho....enfim ela é o nosso Refúgio !!!
É nela em que não apenas podemos , como devemos repor nossas Energias para enfrentar o Cotidiano.

Mas e quando algo não vai bem dentro deste precioso refúgio, o nosso Castelo ?

Quando por mais que façamos para manter dentro de nossa Casa um ambiente leve e aconchegante e somente o oposto acontece como brigas, desavenças, doenças, dificuldades financeiras imprevistas, acidentes domésticos .... Opa !!!! Algo está errado !!!!!
É o momento então de parar e pensar com todo cuidado para identificar, tratar e banir a energia negativa que está invadindo nosso querido Lar.

Mas o que fazer ? Por onde começar ?

Você pode iniciar pesquisando a história do local onde está hoje sua casa, pois é bem possível que ela esteja carregando o Karma do lugar onde está.
Por exemplo, casas que foram construídas em locais , onde outrora existiram Cemitérios, Hospitais ou onde ocorreram situações de violência, óbviamente são lugares que podem impregnar energias negativas por Séculos....

Regiões onde existem ou existiram poços também merecem uma análise muito cautelosa. Poços, mesmo que nos dias atuais estejam inativos , quando localizados em frente à Casa atraem energias negativas também.

Nestes casos a opção é destruir o poço de vez, mas muitas vezes o trabalho que isto acarreta é tão grande, que a melhor opção mesmo é mudar para um novo endereço menos aziago.

A NATUREZA TRATANDO E PROTEGENDO SUA CASA DE ENERGIAS NEGATIVAS

Para descobrir " a quantas anda " a Energia de sua Casa , se não puder levantar o histórico do local, nem tenciona mudar-se, procure pelas nossas Queridas Amigas , as Plantas. Elas são ótimos " termômetros " da qualidade e do tipo de Energia que anda circulando pelo seu amado " Castelo ".

Por exemplo, se as Árvores de seu Jardim se inclinam em direção à Casa, ela está protegida e também rica de Energias Positivas. Contudo se o oposto acontece, as Árvores se afastam, a Casa está carregada provavelmente de energias improdutivas , estagnadas ou negativas.

As Plantas de um Casa bem Harmonizada ou em em Equilíbrio, normalmente são vistosas e bonitas, seja no próprio Jardim ou dentro da Casa. Se não é assim que estão suas Plantinhas, entâo experimente mudá-las de lugar. Procure tocá-las com carinho, conversar com elas, acarinhá-las e certamente elas sentirão a Boa Energia que você está lhes passando e este Fluxo Benéfico será transpassado ao seu querido Lar.

A Presença de belos e saudáveis Pássaros é outro sinal que denota Energias Positivas norteando seu Castelo, portanto trate-os sempre com carinho , não os espante nem os machuque, pelo contrário , permita que visitem seu Jardim e os trate com todo o Amor e Respeito, pois eles junto às Borboletas são sempre Sinais de Bons Augúrios, trazendo Sorte e Alegria para o Lar.

Animais Domésticos como Cães e Gatos também podem lhe ajudar a localizar os Bons Fluídos de seu Castelo. Por exemplo, o lugar que o seu " ToTó " escolheu para passar seus momentos de repouso ou soneca, é sem dúvida identificado pela Sensibilidade Animal como um local de ótimas vibrações da Casa. Já se ele recusa determinado lugar aceite o aviso que sua sensibildade está lhe enviando. Ali naquele local, provavemente a energia é estagnada ou negativa. Melhore o Astral destes Ambientes colocando belas Plantas como Arruda, Alecrins ou Lavandas e mantenha seu Jardim e Casa sempre limpos e bem tratados. Procedendo assim, certamente as energias negativas se dissiparão gradativamente de sua Amada Casa ou de seu Castelo....

Aromas de Lavanda....

Lilly Rose