sábado, 3 de maio de 2008

NO FIM DO ARCO - ÍRIS HÁ UM POTE DE OURO ?



Texto adaptado da Revista Wicca, número 12, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

No Fim do Arco - Íris há um Pote de Ouro ?
Quem respondeu que sim infelizmente errou, no Fim de um Arco - Íris você só encontra um Leprechaum, um Doidinho Verde que guarda seu Pote de Ouro e não o entrega para ninguém !!
Mas afinal o que é um Leprechaum ? Ora, se você acredita em Seres Etéricos como eu já deve ter ouvido falar do mais popular Duende da Irlanda.
Sim ele mesmo, o "Leprechaum ", um pequenino Duende muito esperto e travesso que carrega consigo um pote de ouro e não desgruda dele por nada nesse mundo, a menos que sua vida ou liberdade dependam disso !

Se você quizer obter os favores de um Leprechaum, poderá até conseguí-los, mas lembre, você deverá vê-lo antes que ele veja você !
Como todos os Elementais ele pode sumir de repente, deixando aquela sensação de que você apenas imaginou vê-lo.
Na Irlanda ele pode ser visto trabalhando num pé só ( nunca num par ), debaixo de uma sebe ou folha de labaça . O nome " Lep - re - kawn " , significa Sapateiro.
Um legítimo Leprechaum coloca sempre um chapéu de três pontas em sua cabeça e pode ser visto girando sobre si mesmo como um verdadeiro peão, usando a ponta do chapéu como eixo .

Doidinho não é ? Mas este é um Duende muito bonzinho, porém arisco....
Boa sorte, nos encontramos no Fim do Arco - Íris .....

Aromas de violetas...

Lilly Rose

ESCOLHENDO A MÚSICA CERTA PARA ATRAIR SEU ELEMENTAL



Texto adaptado da Revista Wicca, número 12, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.

Imagem Fonte : recadosonline.com

Elementais são como nós, dependendo de suas raízes , no caso deles, o Elemento ao qual pertencem , Ar, Terra, Fogo ou Água, nossos Amiguinhos Etéricos apreciam diferentes tipos de cadências Musicais e Melodias.

Por exemplo, se você tenciona agradar Elementais da Terra como Duendes e Gnomos, procure músicas tipicamente Irlandesas, animadas, que sirvam para dançar. Já se sua intenção é atrair Fadas e Silfos apele para suaves músicas Celtas ao som de delicados Sininhos dos Ventos.
Porém se desejar atrair Ondinas, as Fadas das Águas, busque músicas que contenham vozes suaves e aveludadas como belos Cantos Gregorianos ou Líricos.

Por último, se seu objetivo são os Elementais do Fogo , como as Salamandras a opção são músicas fortes, como belas e vigorosas Óperas.

Aromas de Madeiras do Oriente...

Lilly Rose

A BELA FADINHA GWYLLION


TEXTO ADAPTADO DOS ESTUDOS DE LILLY ROSE E DA REVISTA WICCA, NÚMERO 12, AUTORA EDDIE VAN FEU, EDITORA ESCALA.

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Gwyllion é uma graciosa Fadinha que vive nas Montanhas Galesas. Entre este Povo ela é considerada Protetora dos Viajantes.
Ela costuma sentar-se silenciosamente como um Anjo das Florestas, entre as Rochas para observar e zelar pelos Viajantes que por ali passam.

Aromas de Amêndoas...

Lilly Rose

IARA , SEREIA OU UMA FADA DOS RIOS ?


Texto adaptado dos estudos de Lilly Rose e da Revista Wicca, número 12, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.

Imagem Fonte : glimboo.com

As Lendas que envolvem a sedução e encanto das Sereias sobre o Homem, são muito antigas e apresentam rastros de suas aparições no Folclore de todas as Nações.
É notório também que o canto de uma Sereia pode hipnotizar um Homem de forma sedutora e muitas vezes fatal, pois a Sereia costuma levar seu Amado para as profundezas do Mar ou de Rios, desconhecendo muitas vezes, a impossibildade deste Ser do Reino Visível com ela permanecer nas profundezas das Águas.

No Brasil temos Iara, que segundo as lendas seria uma bela Mulher que em Noites Mágicas ficaria sentada à beira dos Rios, atraindo com sua maviosa voz homens incautos.
Iara pode aparecer como Sereia, sempre com belos cabelos longos, normalmente escuros que vive a pentear.

Como Ser Etérico que é , sua missão é tomar conta dos Rios e da Água Doce, mas há de ter-se muito cuidado com esta vaidosa Sereia , que atrai com seus encantos pessoas para afogá-las, pois considera a todos nós Mortais Inimigos da Mãe Natureza!
Será ????/

Aromas de tulipas...

Lilly Rose

DUENDES - OS AMIGUINHOS BRINCALHÕES DAS FADAS


Texto adaptado da Revista Wicca, número 12, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.
Imagem Fonte : katrix.com


Os Duendes são Elementais da Terra, são seres pequeninos e esverdeados, mas às vezes podem assumir a forma de um Porco - Espinho. Como crianças travessas gostam de tomar emprestado sem pedir é claro, Cavalos e Pôneis para passearem velozmente entre as charnecas Européias. Também apreciam trançar e embaraçar crinas de Cavalos, e qdo mal humorados entram em nossas casas e arremessam panelas e potes nas cozinheiras.
É, Duendes são muito travessos e dão muito trabalho !!!
Mas gostam do trabalho honesto também , e o realizam de forma bastante eficiente e sem preguiça. Em noites de Luar podem ser vistos debulhando milhos em troca de pão e queijo, nas Fazendas.
Na Irlanda é popular a expressão " Ser desencaminhado por um Duende ". Esta exclamação se deve ao fato dos Duendes terem especial predileção em confundir Viajantes pelas Matas fazendo-os perder-se por horas ou dias em suas trilhas.

Para realizarem esta desgastante proeza aos viajantes incautos, os Duendes se utilizam de um tufo de relva ou touceira que libera um Feitiço, que pode ser quebrado se o viajante virar seu casaco e usá-lo do avesso.

Aromas de Hortelã...

Lilly Rose

PROTEÇÃO E INSPIRAÇÕES DIVINAS ATRAVÉS DE RAFAEL E PARALDA


Texto adaptado dos Estudos de Lilly Rose, Revista Wicca número 12, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.

Imagem Fonte: glimboo.com

O Grande Protetor dos Elementais do Ar ( Fadas e Silfos ), é Rophe - El ou Rafael , conhecido como o Príncipe das Virtudes. Ele é o Anjo que detém o controle de Todas as Forças da Natureza.
A Missão de Rafael está ligada diretamente ao Ser Humano, por isso ele é um Grande Conselheiro da Vontade Divina para nós Mortais.

Rafael também é conhecido como o Anjo da Cura, teria ele guiado o jovem Tobias no deserto... Rafael é invocado sempre nos casos de doenças e Cura.

Todos os Elementais do Ar estão sob seu Domínio, mas Rafael não está sozinho nesta ampla tarefa que o Divino lhe confiou. Ele conta com o precioso auxílio de Paralda, que sob sua supervisão lidera e comanda no Reino Invisível os Elementais do Ar.

Tanto Rafael como Paralda costumam ser vistos como Finas e Tênues Névoas Azuis envolvendo seus belos Corpos Etéricos.

Paralda estimula as pessoas a despertarem sua Criatividade, usarem produtivamente sua Inteligência, literalmente dando " Asas " à nossa Imaginação.
Paralda está em todos os lugares e em lugar algum para aqueles que sufocam sua criatividade dentro de si. As mais antigas Lendas afirmam que este belo Rei do Ar vive na mais Alta Montanha da Terra. Em suas viagens Paralda espalha Amor, Inspiração e Sabedoria aos Mortais.

Em geral sua predileção e Dons entre nós do Reino Visível, não apenas manifesta-se como também flui naturalmente, entre Artistas e Cientistas, cujas respectivas Artes Paralda não apenas domina como acredita serem os maiores Dons que podemos cultivar, além de buscar sempre a Liberdade e o Amor Universal.

Aromas de Ventos Austrais....

Lilly Rose

quinta-feira, 1 de maio de 2008

POR QUE AS FADAS SÃO SEMELHANTES A NÓS MORTAIS ?



Texto adaptado a partir dos estudos de Lilly Rose , Revista Wicca- número 16, Autora Eddie Van Feu- Editora Escala e Revista Planeta Especial, Gnomos Fadas e Duendes, Editora Três.

Imagem Fonte: glimboo.com


Quando as meninas inglesas de Yorkshire em 1920 , as primas Elsie e Frances tiraram as polêmicas fotos das Fadas de Cottingley, o que mais incomodou a Opinião Pública de então, não foram apenas as fotos em si, mas principalmente a incrivel semelhança das Fadas com as Mulheres da época. Como podiam Fadas ostentarem cortes de cabelo à la " garçon" e vestirem-se de acordo com o "último grito " da Moda Parisiense dos Anos 20 ?

Aquele tempo foi o Apogeu do Art - Nouveau e as audaciosas Fadinhas de Cottingley se exibiam nas fotos com a mesma elegância e graça de uma estátua de Lalique. Suas cores também seguiam a moda das cores dos pintores da época como Gallé e Daum - Nancy : malva, lavanda , rosa, laranja- pálido, azul claro, e nuvens de verde. As cores das Fadas foram descritas pelas Meninas, pois naquela época as fotos eram em preto e branco apenas.

Requintes e semelhanças tão grandes só poderiam criar uma verdadeira polêmica sobre o que o Mundo estaria considerando Real ou Fantasia naquele momento.

Sabe-se sobre estas fotos, que por mais " irreais " que pudessem parecer e ainda hoje o são, ninguém jamais conseguiu comprovar que eram fraudes ou montagens.

Mas como então explicar tanta semelhança entre as Fadas e as Mulheres daquele tempo ou de qualquer outra época ?

Em postagens anteriores já comentei que as Fadas têm um dom especial para trabalhar com matérias Plásticas e Etéricas, tornando-as facilmente moldáveis à nossas forma- pensamento.

Esta é uma característica peculiar aos Elementais do Ar , atribuída não apenas às Fadas mas também aos seus irmãos, os Silfos.

Como são, elas e eles os Elementais responsáveis pela Inspiração, gostam de trazer lindas e fantásticas histórias à nossa imaginação e portanto para nos agradarem, costumam nos imitar tanto em nossas formas, roupas ou cabelos.

Assim não é de se estranhar que nos relatos de encontros com Fadas, estas se pareçam tanto com Mulheres, utilizando inclusive figurinos semelhantes aos da época em que são vistas .

OBS : Se você se interessou pelas fotos das Fadas de Cottingley, localize em meus Arquivos do Blog, o Post " O Mistério das Fotos de Cotingley", de Quinta - feira, 17/04/08 e conheça mais detalhes sobre esta fascinante e polêmica história !!! Há também referências bibliográficas do Tema, na lateral direita de sua tela ao visualizar meu Blog.



Aromas de Flores do Campo...

Lilly Rose

REVELANDO FINALMENTE O SEGREDO PARA ATRAIR ELEMENTAIS


Texto adaptado da Revista Wicca, número 16, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.

Imagem Fonte : glimboo.com

Se desejarmos atrair Elementais o Segredo é este :" Respeite o Elemento ao qual ele pertence ( Ar, Água, Fogo ou Terra ), e lembre de que para atrair um Elemental acima de tudo, sua intenção ou pedido devem ser dignos e nobres, ou seja, não devem prejudicar a ninguém ".

Se você entendeu verdadeiramente o Segredo para Atrair os Elementais, já está pronto( a ), para saber mais uns detalhezinhos básicos ao tratar com estes delicados mas poderosos Seres Etéricos :

Por exemplo, jamais culpe um Elemental "do que quer que " possa ter acontecido com você , pois eles são meros seguidores de um Ser Superior, um Deva ou Anjo , ou Você mesmo !

Sim, nós Mortais somos mais evoluídos que os Elementais portanto podemos submetê-los aos nossos desejos. Por isso pense muito bem sobre o que você irá pedir à eles.
O Homem tem uma grande responsabilidade em tais situações, pois ao utilizar-se de Elementais para obter seus favores, estará usando Seres Inocentes e Curiosos como Crianças. Se você os utilizar para o Mal, as Forças Divinas certamente lhe retornarão toda esta Maldade para você muitas vezes triplicada, portanto muito cuidado com o que irá pedir a um Elemental, pois certamente você será atendido !!!!!

Agora se você é da Turma do Bem, assim como eu e não deseja dominar o Mundo e precisa apenas de uma ajudazinha extra em seus problemas do Cotidiano, basta conquistar a simpatia dos Elementais tendo em seu coração somente bons propósitos e generosos pensamentos.

Apesar de possuírem Valores muito diferente de nós Mortais, uma coisa os Elementais sabem entender e diferenciar perfeitamente : se você é Amigo ou Inimigo! E provar sua Amizade para com eles, você o faz através de suas atitudes como cuidando, amando e respeitando a Natureza . Este é o principal objetivo da Existência de todos os Elementais, e deveria ser assim também para o Ser Humano. Mas infelizmente não é desta forma que temos procedido com nossa querida Mãe Natureza.

Se você demonstrar Carinho e Respeito a todas as Formas de Vida deste Mundo , os Elementais certamente irão lhe ajudar em seus pedidos!

Agora, se você ainda não percebeu e nem desenvolveu a Consciência de que Tudo que nos cerca é Vivo e merece nosso Respeito e Carinho, já está mais do que na hora de mudar de atitude e pensar.
Quem ofende e agride a Natureza, ofende ao Divino que o Criou, ofende a Si Mesmo e jamais conseguirá atrair a amizade de um Elemental...

Aromas de angélicas...

Lilly Rose

terça-feira, 29 de abril de 2008

ANEL DAS FADAS


Texto adaptado dos estudos de Lilly Rose e Rosane Volpatto.

Imagem Fonte :aneldefadas.htm


O Anel das Fadas ou Chapéu de Cobra surge naturalmente em Prados e Campos, principalmente Europeus. Trata-se de um fenômeno Natural e ao mesmo tempo Mágico. Estes Anéis formam-se ao final dos Verões produzindo Cogumelos vermelhos e brancos vistosos, porém altamente venenosos ao Ser Humano.
Muitas lendas fascinantes e misteriosas envolvem estes Anéis. Em tempos muito antigos a formação dos Anéis das Fadas era atribuída à bruxas. A Lenda mais comum porém, diz que os referidos Anéis de Cogumelos em Círculos, constituíam um Espaço Sagrado para as Fadas onde estes Graciosos Seres Etéricos reuniríam-se em noites de Lua Cheia para dançar e cantar ou realizar seus Rituais. As Fadas costumam , segundo Teosofistas e Esoteristas, afeiçoarem-se a Mortais de Coração Puro e Alma Generosa, portanto há quem diga que por precaução ,jamais um Ser Humano deve entrar em um Anel das Fadas sem a devida permissão destas caprichosas e ariscas Criaturinhas Aladas, pois se assim o fizer, segundo as Regras do Reino Etérico poderá por lá permacer para todo o sempre sem poder retornar ao nosso Mundo , O Reino Visível.

Outras Tradições da Bretanha, afirmam ainda que se uma pessoa de Alma e Coração Puros encontrar um Anel das Fadas, estas não apenas lhe agraciarão com sua aparição como também lhe permitirão a realização de um desejo ou pedido.

Aromas de rosas...

Lilly Rose

segunda-feira, 28 de abril de 2008

SILFOS - AMANTES ALADOS DA LIBERDADE


Texto adaptado da Revista Wicca, número 20, Autora Eddie Van Feu - Editora Modus.
Imgem Fonte : glimboo.com


De todos os Seres Etéricos do Ar, os Silfos, irmãos das Fadas são os Elementais que mais estimulam em nós Mortais o desejo de Liberdade, o Equilíbrio Mental e uma Curiosidade saudável.

Por desenvolverem facilmente tais características,os Silfos podem afeiçoar-se a Escritores, Roteiristas, Coreógrafos, Compositores e Poetas principalmente, mas também a todos aqueles que prezem a Liberdade como um dos Maiores Presentes Divinos.

Mas a conexão com Silfos requer muita perseverança, eles precisam sentir que estamos sempre próximos a eles e que os respeitamos para que finalmente confiem em nós.

Podemos atrair os Silfos , sempre que nos sentirmos angustiados, sedentos de liberdade ou buscando inspiração para bons propósitos através de pequenos Rituais extremamente simples como acender um Incenso cujo Aroma seja de nosso Agrado.

A constância é o segredo para angariar a simpatia e confiança destes Fantásticos e Poderosos Elementais do Ar .

Aromas de alecrim...

Lilly Rose

AS FADINHAS EROLINES


Texto de Lilly Rose

Imagem Fonte : glimboo.com


AS ENCANTADORAS FADINHAS BEBÊS - EROLINES
Como já comentei anteriormente as Fadas do ponto de vista Esotérico, chegam ao Mundo já completamente formadas, mas como sabem trabalhar com matérias plásticas e etéricas, elas podem assumir a forma que mais lhes agradar, como a delicada forma de lindos bebês.
Mas atenção, neste caso não estamos falando de bebêzinhos do nosso Mundo e sim de " bebêzinhos mágicos" do Reino Invisível, que adoram Flores e que estão sempre dispostos a nos ajudar em uma nobre causa.

As pequeninas Erolines são consideradas as Fadas mais graciosas, doces e puras do Reino Etérico. Como afeiçoam-se desde cedo às Flores, tratam-nas como se fossem suas Mães, as Flores então lhes devolvem em agradecimento por tanto carinho , a Magia e a Pureza da Natureza, dons estes que as atenciosas Erolines nos transmitem com alegria ímpar.

Vamos conhecer algumas Fadinhas Erolines e os Encantos que suas Mães , as Flores, através de suas filhinhas aladas transmitem a nós Mortais :

A) EROLINE DAS ROSAS : Está relacionada aos assuntos amorosos, pois a Rosa é a flor dos Enamorados por excelência, abre nossos corações para o encontro do Verdadeiro Amor.

B) EROLINE DOS GIRASSÓIS : Seu dom é o de atrair a Prosperidade.

C) EROLINE DOS LÍRIOS : Utiliza seus encantos para desenvolver nossa Espiritualidade.

D) EROLINE DOS JASMINS : É a Fadinha da Felicidade, atrai para nós um novo Amor ou nos reconcilia com aqueles que amamos.


Cultive algumas destas Flores em sua casa ou Jardim e em breve sentirá a Graciosa presença das Fadinhas Erolines em sua Vida.

Aromas de rosas...

domingo, 27 de abril de 2008

DRUANTIA - DEUSA RAINHA DOS ANTIGOS DRUÍDAS


Texto adaptado do livro- Dicionário Ilustrado de Wicca, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala. Imagem Fonte : Glimboo.com

Os Antigos Povos Celtas possuíam uma classe especial de Sacerdotes , os Druídas ,muito respeitados por eles e outros Povos daquele período, estamos falando de aproximadamente 1.500 anos antes do Nascimento de Cristo.

Entre os Druídas haviam muitos Deuses a reverenciar, uma vez que a maioria das antigas Religiões ou Doutrinas de outrora eram Politeístas.

Havia uma Deusa especial para os Celtas e Druídas chamada Druantia, ela era conhecida como a Rainha dos Druídas, extremamente bela e generosa segundo as Antigas Lendas, Druantia exercia influência sobre a criatividade, fertilidade, a paixão, atividades sexuais e era grande conhecedora e protetora de todas as Árvores. Também era chamada por outros Povos contemporâneos aos Celtas, de Deusa Fir - Mãe do Calendário das Árvores.

Aromas de orvalho...

Lilly Rose