sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 DE ABRIL DIA DA MÃE TERRA


Texto adaptado do Calendário Vida e Magia 2008, Autora Eddie Van Feu, Editora Linhas Tortas.

Imagem fonte glimboo.com


Entre os Antigos Povos Romanos, o Culto e Reverência à Mãe Terra era comemorado sempre no dia 25 de Abril.

Podemos à exemplo dos Antigos Romanos, relembrar de nossa forte conexão com Aquela que nos prove alimento para o Corpo e para a Alma desde os mais remotos Tempos.

Esta é uma ótima ocasião para plantarmos uma Árvore ou levar, cuidando com todo o carinho ,de uma plantinha para energizar nossa casa .
É o momento ideal também para abrirmos nossos Corações e agradecermos A Mãe Natureza abraçando uma Árvore, agradecendo-lhe tudo que ela e suas irmãs têm feito pela Humanidade, apesar desta nem sempre merecer todo este carinho Divino...

Aromas de orvalho....

Lilly Rose

quinta-feira, 24 de abril de 2008

A DEUSA BRANCA DA LUA



Texto adaptado da Revista Wicca, número 20, Autora Eddie Van Feu, Editora Modus.

Imagem Fonte Glimboo.com

A Grande Deusa Branca é uma Divindade dos Antigos Povos Celtas, também chamada de Grande Dama.
Esta Deusa representa a Força Geradora que mantém a Criação do Universo. A Cultura Celta está centrada na Figura Feminina como Elo Indissolúvel entre o Cosmos e a regeneração das Forças da Mãe Natureza. Seu aspecto Tríplice representa três etapas vitais do Ciclo de Vida da Mulher : A Donzela que conta com toda o vigor da juventude, da descoberta, das emoções. A Mâe, aquela que irá revigorar a Terra gerando novos Frutos ou sua prole. E a Anciã aquela que cresceu, frutificou e detém neste momento a Sabedoria e Conhecimentos Mágicos que darão continuidade ao mais belo ato de Magia , que é Viver em perfeita harmonia e conexão com a Mãe Terra.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

terça-feira, 22 de abril de 2008

OS DOCES MISTÉRIOS DA MÁGICA LUA CHEIA


Texto adaptado da Revista Wicca , número 50, Autora Eddie Van Feu, Editora Modus.

Imagem Fonte- Glimboo.com

A Lua Cheia é envolta desde os mais remotos tempos, pelo Véu da Paixão , Plenitude e Amor intensos.
Assim como em nossa Vida Diária esta força da Lua Cheia se faz notar muito claramente também na Magia.
Este é momento ideal para confirmação de Rituais iniciados na Lua Crescente, por exemplo.

Nos 3 primeiros dias da Lua Cheia realiza-se o Esbah ( ou se preferir qualquer outro Ritual ligado a esta fase Lunar ), pois a partir desta etapa a Misteriosa Lua começa a minguar.
Na Magia , a Fase de Lua Cheia é portanto o momento ideal para trabalharmos nossas potencialidades relacionadas ao Poder, Amor e muita Prosperidade.
Já em nosso Cotidiano é a ocasião certa para conhecer , socializar, celebrar a grande Magia que é Viver ! A Lua Cheia também nos dá forças para agir com determinação e coragem , portanto vamos deixar a preguiça de lado e correr atrás de nossos Sonhos...

Aromas de Rosas...
Lilly Rose

GEBER - EL , NIKSA, ONDINAS E TRITÕES


Texto adaptado da Revista Wicca número 20, Autora Eddie Van Feu, Editora Modus.

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Geber-El nas Antigas Literaturas Cristãs seria o Anjo Gabriel.
Entre os Elementais, Geber-El domina os Elementais da Água com o precioso auxílo de Niksa, o Rei Elemental das Ondinas e Tritões.

Niksa ensina Ondinas e Tritões a nos ajudar a manter o equilíbrio emocional.
Para tanto podemos carregar conosco um Cristal Transparente em forma de um Pingente , que tenha sido mergulhado 7 vezes em um riacho.

Feito isto devemos consagrar o Cristal ao Anjo Gabriel e aos Elementais das Águas.

Pode-se também acrescentar a este Ritual( é opcional ), um copo com água dentro de casa por um dia apenas, para limpar o ambiente. O copo "deve ser coberto "com uma gaze para evitar queda de mosquitos ou sugeira!

A água descansando no copo "devidamente coberto" mágicamente atrairá as energias do local como um Imã.

Ao final do dia , jogue esta água onde ela possa fluir como águas de um rio, por exemplo, pode jogar na pia com a torneira aberta, de costas. Depois feche logo a torneira para não desperdiçar água.
Tenha fé e esperança na força dos Elementais das Águas , em seu Rei Niksa e no Anjo Gabriel.

Aromas de brisas do Mar....

Lilly Rose

segunda-feira, 21 de abril de 2008

BANHO DAS FADAS PARA ACALMAR O CORAÇÃO


Texto adaptado da Revista Wicca, número 50, Autora Eddie Van Feu, Editora Modus.
Nossa querida Eddie avisa que o referido Banho das Fadas ao qual estou adaptando em meu blog é da autoria de Bruno Matsushita, que está lançando seu primeiro livro sobre Magia , ele aborda temas como Ervas, Cristais e Energias Planetárias, por esta razão coloquei o email dele como referência Autoral. Parabéns Bruno e muito Sucesso !
Email do Bruno : brunomatsushita@yahoo.com.br

Imagem Fonte : Glimboo.com

O Banho das Fadas deve de preferência, ser realizado em uma Segunda-Feira, ( olhe que beleza, hojé é segunda-feira ),ou numa sexta-feira dia dedicado à Afrodite , que com certeza trará Amor e Ternura em nossos corações.

Este Banho servirá para tornarmo-nos mais calmos, serenos e afastará as carências afetivas.

O:B.S :
Sempre que o tema é Banho Ritual aconselho meus leitores a consultarem-se préviamente com um Homeopata ou Profissional Habilitado , para ver se não haverá alergia às substâncias como ervas, óleos, etc..., comumente utilizados em tais Banhos. Feito isso, lembre também que durante seu banho habitual que precederá o Banho Mágico, utilize sempre sabonetes e shampoos neutros e ao final enxugue-se encostando levemente a toalha em sua pele. Evite também perfumes e desodorantes fortes nestas ocasiões. Banhos Rituais podem perder muito de seus efeitos Mágicos se durante ou após eles, utilizarmos cosméticos muito fortes.


Veja as substâncias que precisará para o seu Banho das Fadas :
Camomila, Erva Doce, Alecrim e Tomilho (todas elas são ervas calmantes ), será necessário também uma gota de óleo essencial de Flor de Laranjeira ( esqueça nesta hora o seu espírito " Tio Patinhas " e vá em uma boa Loja Esotérica de sua confiança e adquira um Óleo de qualidade, sua pele e as Fadinhas agradecerão ! ) compre também Incenso de Alfazema e Velas Violeta.

Como proceder :
Misture um "punhadinho" de todas as ervas descritas em 1 litro de água da fonte e utilize o método de preparo com fervura, acrescentando a gota de Óleo de Flor de Laranjeira quando o banho estiver pronto. Espere amornar a mistura um pouco .

Depois despeje suavemente a água mágica das Fadas sempre do pescoço para baixo.
Ao final vá para um local levemente arejado, o ideal seria seu quarto por exemplo, e acenda Incensos de Alfazema e Velas Violetas. O Bruno não especifica na Wicca 50, o número de velas ou incensos, eu optaria por um Incenso e duas pequenas Velas Violetas. E Amigo ou Amiga, não vá escolher velas gigantes que demoram a queimar, velas pequenas são as ideais e jamais saia de casa antes que elas terminem de queimar. Se a casa pega fogo,( uiuihhh, chô chô...) vai você ,ervas, óleo e o banho das Fadas lá para a " Terra do Nunca - versão Torresmo". Acho que só Salamandras mal mandadas , é que iriam se divertir com este final flamejante.

E este com certeza , não é objetivo do criador deste delicado Banho das Fadas , nosso querido e novo Autor de Magia : Bruno Matsushita, pois se ele mereceu um espaço na Wicca de nossa querida Eddie só pode ser um Mago do Bem e com muito talento e conhecimento !

Aromas de camomila...

Lilly Rose