sábado, 19 de abril de 2008

VIVA BEM COM AS SALAMANDRAS E NÃO IRÁ SE QUEIMAR


Texto adaptado da Revista Wicca, número 20, Autora Eddie Van Feu, Editora Modus e Enciclopédia dos Anjos, Volume 1 , Autora Mônica Buonfiglio, Editora Pandora.


Imagem Fonte Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens

Em algumas Literaturas muito Antigas o Grande Arcanjo Miguel é descrito como um Ser Etérico de belos e longos cabelos dourados sempre acompanhado de um Ser do Fogo, uma espécie de Dragão.
Para Teosofistas e estudiosos do Mundo Invisível Miguel representaria DJINN, ou o Rei das Fadas do Fogo, as Salamandras.

As Salamandras são portanto, Seres Etéricos pertencentes ao Elemento Fogo.

Aqueles que possuem Olhos Etéricos desenvolvidos conseguem vê-las facilmente saltando e dançando em labaredas de Fogo.
Dentro do Reino Encantado são elas os Elementais mais perigosos de se relacionar, pois quando contrariadas, e elas contrariam-se facilmente, podem causas muitos danos ao nosso Mundo.
Não resta dúvidas que o Poderoso Rei DJINN é um dos Reis do Mundo Encantado que tem mais trabalho, pois é ele quem controla estas criaturinhas aladas flamejantes. Mas o Donínio das Salamandras à DJINN não foi entregue ao acaso , ele é um dos mais Poderosos Seres Etéricos do Reino Invisível. Assim como o Arcanjo Miguel em sua representação Cristã , é o Arcanjo que subjuga os demônios, afasta todo o mal e sufoca os baixos instintos e energias negativas ,dominando o terrível Dragão que está sob seus pés.

Se você é aquele tipo do chamado " Pavio Curto ", as Salamandras devidamente controladas por DJINN, poderão lhe ajudar a ser uma pessoa mais calma e tolerante.

Para atrair o auxilio destas tempestuosas mas também poderosas Fadas do Fogo, primeiro certifique-se de que sua Aura está saudável, depois procure angariar aquilo que as Salamandras mais gostam:

Elas adoram música, e sentem-se fortemente atraídas por ela quando estão sendo compostas. Artistas ,Músicos, Compositores, Poetas e Escritores terão com as Salamandras uma forte e rápida conexão e extremamente produtiva, pois a Energia por elas emanada é a da criatividade, agilidade e rapidez nos pensamentos.

Você pode reverenciar as Salamandras com orações específicas à elas ou através do próprio Rei DJINN, para obter melhores resultados em seus propósitos que a ninguém devem prejudicar.

Todos nós também temos uma Salamandra Pessoal, que devidamente orientada por DJINN, fortalece nossa Aura, e nos ajuda a reconhecer as forças Invisíveis que atuam em nossas Vidas.


Segue-se abaixo uma Invocação às Salamandras extraída do Volume 1 da Enciclopédia dos Anjos , de Mônica Buonfiglio, Editora Pandora :


" Eu vos saúdo, Salamandras,
Que constituem a representação do Fogo,
Peço que, com vosso trabalho,
Fornecei à mim poder para tudo resolver,
De acordo com a vossa vontade,
Alimentando meu Fogo Interno,
Aumentando minha Chama Trina do Coração,
E assim formar um novo Universo,
Mestras do Fogo,
Eu as saúdo fraternalmente,
Amém."

Durante Orações ou Invocações à Salamandras o Elemento Fogo deve estar presente, mesmo que de forma simbólica. Você pode acender uma pequena vela vermelha para homenageá-las, caso faça a Invocação dentro de sua casa. Mas cuidado, não saia de casa até a vela queimar por completo , e mantenha-a fora do alcance de crianças , assim evitará acidentes.

O ideal ao invés da Vela é você respeitosamente dirigir-se às Salamandras logo nos primeiros Raios de Sol.

O Auxílio das Salamandras ativará suas Energias Positivas, tanto para o progresso de seu Trabalho quanto para o desenvolvimento de sua Espiritualidade.

Aromas de cravos vermelhos...

Lilly Rose

sexta-feira, 18 de abril de 2008

AS FLORES FAVORITAS DAS FADAS


TEXTO ADAPTADO DA REVISTA WICCA NÚMERO 20, POR TRÁS DO VÉU, AUTORA EDDIE VAN FEU, EDITORA MODUS

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.


Fadas amam as Flores e por esta razão se quizermos agradá-las jamais devemos optar em manter tão graciosas plantinhas dentro de nossas casas. Por amarem tanto a Natureza as Fadas não suportariam ver suas flores prediletas ou quaisquer outras encerradas entre quatro paredes. Mas se desejarmos do fundo de nossos corações atrair para perto de nós em ambiente fechado estas belas criaturinhas Aladas as melhores opções são os Cristais e os Incensos.

Mas se você tem a oportunidade e espaço em sua casa para criar um Jardim Mágico especialmente dedicado as doces Fadinhas eis algumas flores que são para elas verdadeiros presentes da Natureza:

a- Dedaleira b-Prímulas, c- Campainhas de Flores Azuis, d- Tasneira, e- Azevém, f- Tomilho Silvestre, g- Erva de São João.

Boa sorte em seu Jardim Encantado !!!!

Aromas de Prímulas....

Lilly Rose

quinta-feira, 17 de abril de 2008

QUEM SÃO AS FADAS ?


Texto de Lilly Rose

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto


QUEM SÃO AS FADAS ?

Fadas são Espíritos da Natureza, típicas do Ar e da terra. Existem também as Fadas das Águas, as Ondinas e as Fadas do Fogo, as Salamandras.
Seu reino chama-se Reino Encantado ou Invisível. Seus corpos são Etéreos de natureza plástica, facilmente moldáveis às formas de nosso pensamento.

Fadas são alegres e graciosas como crianças, adoram dançar e cantar principalmente em noites adornadas por uma linda Lua Cheia. Sua missão é preservar a Natureza, orientadas por um Espírito Superior, um Deva ou Anjo.

Se quizermos a ajuda das Fadas em algum pedido( este não deve prejudicar a ninguém), basta reunir o que elas mais gostam : colocar em uma bela Árvore uma pequena cesta de vime enfeitada com delicadas flores, mel, amêndoas, um Sininho dos Ventos e uma suave melodia como Músicas Celtas, com harmoniosos sons de flauta.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose

terça-feira, 15 de abril de 2008

QUANTO TEMPO VIVEM AS FADAS ?


Texto adaptado de vários autores em especial C.W. Leadbeater.

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.


QUANTO TEMPO VIVEM AS FADAS ?

Fadas e outros Elementais pertencem ao Reino Etérico ou Invisívil, logo neste Reino Encantado o Tempo transcorre de forma diferente ao Tempo de nosso Mundo. Sabe-se de acordo com estudiosos do tema que o Princípio Universal da Reencarnação também rege a existência dos Seres Etéricos, ainda que tais condições sejam um tanto diferentes às do Mundo em que vivemos.

As Fadas aparecem no Mundo já completamente formadas como alguns insetos, a aparência ou forma que assumirão ; crianças ou bela mulheres, dependerá exclusivamente do gosto da Fada, pois elas sabem como ninguém trabalhar matérias plásticas e etéricas.

Em relação à duração de sua existência podem viver pouquíssimo tempo ou muito, sem aparentar cansaço ou envelhecimento ao decorrer dos anos. Porém, em um determinado momento sua Energia Etérica se esgota tornando seu corpo mais diáfano que o normal, até que esta matéria se transforme numa Entidade Astral, que ainda viverá certo tempo neste Mundo entre os Espíritos do Ar, que para as Fadas representa um avanço a um grau imediato em sua Evolução.

No Plano Astral ela ainda apresentará um certo grau de consciência, que após a Atuação da Lei Cíclica, despertará nela o desejo de separação . Este impulso a levará então para fora desta Corrente Energética e seu desejo de transformar e trabalhar matérias plásticas e etéricas materializará novamente um corpo semelhante ao seu, devidamente formado e pronto para prosseguir com a Evolução dos Seres Etéricos no Universo.

Aromas de vétiver...

Lilly Rose

segunda-feira, 14 de abril de 2008

TITÂNIA A FADA DA BELEZA E CORAGEM DO REINO ETÉRICO


Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens

No ano de 1595, o poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare encarregou-se de popularizar a bela Fada Titânia que foi coroada Rainha das Fadas e dos Duendes, em sua obra " Sonhos de Uma Noite de Verão ".
Titânia de acordo com os poucos relatos existentes sobre seu aspecto, seria uma Fada de beleza raríssima,com uma forte personalidade que nem seu amado Oberon foi capaz de subjugar.
Em Pinturas como as de Sir Joseph Noel, Titânia teria lindos e longos cabelos dourados , levemente cacheados , adornados por flores e um resplandescente par de asas.

No Cinema, em 1999, sob a direção de Michael Hoffmann a não menos bela Michelle Pfeiffer emprestou seu rostou angelical para representar Titânia.

Aromas de Hortências...

Lilly Rose