sábado, 12 de abril de 2008

UMA POÇÃO DE ERVAS PARA O SEU AMOR


Texto adaptado da Revista Wicca- Coleção Natureza Mágica, Editora Minuano.

Imagem Fonte Okkut Images/ Glimboo.com/ Imagens

Se você já se consulta com um Homeopata ou Profissional Habilitado e não tem alergia a Cravos-da-Índia, eis uma simples mas poderosa Poção como Erva Afrodisíaca que pode lhe ajudar a atrair um amante apaixonado.
A Magia é forte quando motivada por bons propósitos e com Fé, portanto lembre-se : tudo que desejar não deverá prejudicar a ninguém !

COMO PROCEDER:
Coloque 9 Cravos-da-Índia dentro de seu perfume favorito. Antes de usá-lo porém, experimente um pouco nos pulsos para ver se não haverá de fato reação alérgica.
Espere alguns minutos e se tudo correr bem use um pouco deste perfume mágico ( não vá exagerar ! ) sempre que estiver com alguém do sexo oposto e que naturalmente seja de seu interesse e descompromissado ( a ).

Esta fragrância envolve e ativa os sentidos .E principalmente a sensualdade, logo certamente será notada por seu ( sua ), eleito ( a )...

Aromas de flores do campo...

Lilly Rose

sexta-feira, 11 de abril de 2008

TIPOS ÉTNICOS DAS FADAS



Texto adaptado de C.W. Leadbeater, " Os Espíritos da Natureza ", Editora Ísis.

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto

Conforme o lugar onde vivem, as Fadas costumam assumir Tipos Étnicos diversos.
As diferenças, em alguns casos são nítidas. Por exemplo, em regiões da Sicília as Fadas apresentam cores que variam do laranja, púrpura, escarlate e ouro, seu temperamento é o característico das Fadas que conhecemos das histórias infantis, graciosas ,alegres e adoram dançar.
Já nos Riachos da Grã - Bretanha, as Fadinhas são mais tímidas e suas cores variam do verde ao cinza. Na Escócia as Fadas não voam de Kilt, mas são extremamente tranquilas e possuem a pele morena e habitam as Montanhas.
Em Inglaterra, França, Bélgica e Cataratas do Niágara os tipos mais comuns são as belas Fadas Verde - Esmeralda .
Na Verdade, as graciosas Fadinhas estão espalhadas por todas as partes do Globo, levando Magia e Alegria aos Reinos Visível e Encantado, com seus diversificados e belos Tipos Étnicos.

Aromas de framboesas...

Lilly Rose

UM VERDADEIRO CONTO DE FADAS


Texto adaptado de C.W.Leadbeater- Livro " Os Espíritos da Natureza ", Editora Ísis.

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.


Esta nossa Mágica história começa com os Prazeres das Fadas:
Fadas deliciam-se estando próximas dos primeiros Raios de Sol, adoram dançar e cantar em noites de Lua Cheia. Como Amantes e Protetoras da Natureza experimentam uma sensação ímpar ao ver o crescimento de uma plantinha ou simplesmente apreciar as belas e diferentes cores das flores, das quais cuidam como verdadeiras abelhinhas laboriosas fabricando seu Mel.
Com são Seres Etéricos, não precisam alimentar-se como nós Seres Humanos, basta-lhes absorver o Éter, que está à sua volta. Outra característica interessante das Fadinhas é a sua imaginação extremanente fértil. Elas conseguem idealizar histórias românticas ou fantasiosas das mais diversas naturezas.
Como Seres Etéricos possuem Visão Astral, que permite mágicamente dar forma aos seus pensamentos e torná-los visíveis às outras Fadas que veêm e escutam atentamente aquela que narra suas delicadas histórias.

A Fada que demonstra facilidade e talento em imaginar interessantes narrativas logo angaria a simpatia e afeto de suas companheiras.

Se pudéssemos ouvir tais histórias talvez não as achássemos tão interessantes assim, mas como a inteligência de nossas amiguinhas aladas funciona em uma sintonia diferente da nossa, para elas este passatempo lhes proporciona prazer e alegria inesgotáveis, pois com seus olhinhos etéricos elas vivenciam e sentem todas as emoções das belas histórias que contam umas às outras.
Isto sim, é um Verdadeiro Conto de Fadas....

Aromas de acácias...

Lilly Rose

quinta-feira, 10 de abril de 2008

RITUAL PARA ATRAIR AMOR E AUMENTAR SUA SEDUÇÃO


Texto adaptado da Revista Wicca -Qualidade de Vida Especial- Editora Qualidade de Vida Especial.

Imagem Fonte Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens



O Banho Ritual que se segue é dedicado à Deusa Afrodite, Deusa Grega do Amor. Como todos os banhos que envolvem ervas ou óleos essenciais antes de sair por aí comprando seus ingredientes consulte sempre previamente um Homeopata ou Profissional habilitado para ver se você não tem alergia às substâncias utilizadas. Também recomenda-se após tais banhos enxugar-se encostando apenas levemente a toalha em seu corpo ,usar sabonetes neutros e evitar o uso de perfumes nestas ocasiões.


MATERIAL QUE VOCÊ PRECISARÁ :

Uma vela vermelha, 3, 5, 7 ou 9 rosas vermelhas.
Uma rosa para ofertar à Afrodite ( pode colocá-la num altar se você tiver um ou em lugar que seja especial para você ! )

Dois litros de água da fonte ( água mineral )
Uma gota de óleo essencial de Ylang-Ylang ( é opcional )

COMO PROCEDER :

Tome seu banho usual e no final dele enxague-se com a poção de rosas ( pétalas fervidas em água ). Antes deixe a mistura amornar para não agredir sua pele. Após o banho, unte a vela vermelha com o óleo essencial ( opcional ) e acenda-a em honra a Afrodite dizendo o seguinte Encantamento :

" Que eu viva o Amor,
Que o Amor viva em mim,
Minha Mente é guiada por ele.
Meu corpo é alimentado por ele,
Minha Alma é inspirada por ele,
Sou pleno (a ) de Amor, aqui, agora e sempre,
Que assim seja "

OBS: A Lua não estando fora de curso, não haverá ocasião específica para este Banho Ritual , mas vale lembrar que o dia da semana consagrado à Deusa Afrodite é a sexta-feira, portanto estes dias são sempre favorecidos de uma dose extra de Energias Positivas, enviadas à você pela deslumbrante Deusa do Amor, Afrodite.


Aromas de rosas vermelhas...

Lilly Rose

quarta-feira, 9 de abril de 2008

TRADIÇÕES E MAGIA DO POVO CELTA


Texto adaptado dos estudos de Ana Elizabeth Cavalcanti da Costa - Revista Wicca - Magia, História e Arte. Editora Mythos.

Imagem Fonte Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens.


Durante Séculos atrás ( provavelmente entre 1.800 a 1.500 a.c ) os Povos Celtas e depois sua descendência, estiveram dispersos por toda a atual Europa. Hoje grande parte de suas tradições e costumes tornaram- se referência para aqueles que estudam o Mundo Mágico e Espiritual.
Amantes da Natureza, os Celtas formavam uma Cultura repleta de Magia e Espiritualidade. Não possuíam um sistema de escrita pois acreditavam que as palavras registradas sob qualquer forma de grafia comprometiam o curso da Realidade e o desenrolar da Energia dos fatos, podendo distorcer ou criar interpretações incorretas da Verdade. Para os Celtas o Mundo era como a Roda, jamais parava de girar, estava sempre em movimento e transformação. Esta conclusão era tirada através das observações, das experiências do dia-a-dia e da própria Natureza.
A regra máxima que norteava a Cultura Celta: " O Importante é o Momento Presente, a Harmonia e a Saúde do Corpo bem como a do Espírito!"

Sua Mitologia estava centralizada na figura de uma Deusa a Mãe Terra, que seria a própria Natureza, ela representaria o Amor, A Morte, a Sexualidade e Fertilidade.

Para os Celtas não havia separação entre Mundo Físico e Espiritual, ambos formavam um único Mundo, não havendo portanto também separação entre o Natural e o Sobrenatural.

A Magia era parte do cotidiano destes antigos povos, qualquer um poderia praticá-la, apesar da existência de Sacerdotes organizados em Cleros, os Druídas muito respeitados por todas as tribos Celtas daquele período histórico.

Dentro da Organização Social e Religião Celta, a Mulher tinha um papel de destaque, ela dominava a Doutrina. Podia escolher entre a vida no lar ou ser uma Guerreira. Também tinha a liberdade de escolher seu parceiro. Quando casava trazia para esta nova condição todos os seu bens, e se estes fossem superiores aos do marido, seria ela o chefe do Casal. Se houvessem discórdias, o casamento já naquela época era visto como um contrato, podendo portanto ser rompido através do Divórcio.
A Emancipação Feminina dos dias Atuais muito tem se espelhado na figura independente da Mulher Celta e em sua posição na Sociedade em que viveu.

A melhor lição que nos deixaram os Povos Celtas : " Observação,Carinho e Respeito à Natureza."

O.B.S : Se você gostou deste texto saiba mais sobre os Povos Celtas pelo livro " Sabedoria e Magia dos Celtas", Autora Ana Elizabeth Cavalcanti da Costa, Editora Berkana.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

A FADA MORGANA OU MORGAN LE FAY


Texto adaptado do Livro das Fadas e dos estudos de Rosane Volpatto.

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Uma das lendas mais polêmicas da Antiguidade Européia é a da Fada Morgana ou Morgan Le Fay, sua imagem foi distorcida e mal interpretada pelo Cristianismo do Século XII, e ainda assim permanece até os dias atuais. A principal razão para esta aversão Cristã à Fada Morgana se deve ao fato da bela Fada ter tido um filho com seu irmão, o Grande Rei da Grã-Bretanha de então, Rei Arthur da Távola Redonda, ou como assim ficou conhecido ao longo da História.

Temos que levar em consideração que no Século XII, dentro da Sociedade e Religião seguidas por Arthur, Morgana e suas 9 irmãs, o Incesto, que para os parâmetros atuais em qualquer Religiao hoje seria crime, naqueles tempos era visto como um Ato Ritual Sagrado dentro da Nobreza e na Religião Vigente.
Segundo tal doutrina o casamento de Morgana e Arthur foi considerado um Matrimônio Sagrado, no qual a vida sexual da Mulher seria dedicada à uma Deusa Tríplice da Morte, Ressurreição e do Nascimento.

Morgana era uma Fada extremamente bela, mais bela que suas 9 irmãs. Sabia usar todas as plantas mágicas para a cura de doenças do corpo. Possuía também a capacidade mágica de mudar de forma, voar pelo Ar e ainda encontrava tempo para ensinar Astrologia para suas 9 irmãs.
Morgana aprendeu os grandes Mistérios da Magia e Astronomia junto ao grande Mago da época, Merlin.

Entre os Povos Celtas a Figura de Morgana é associada à de uma poderosa Deusa, ou a Rainha de Avalon, como é sempre lembrada.
Em sua última Batalha Arthur foi levado por Morgana, que cuidou dos ferimentos do amado irmão com o zelo de uma mãe e consoladora espiritual, mais tarde o levaria com suas 9 irmãs para o Repouso dos Imortais no Reino de Avalon.

Ainda hoje na Europa a figura de Morgana é associada a de uma mulher forte e destemida, além de também ser lembrada como " a Mulher mais Ardente e Sensual da Grã-Bretanha".

Outros tempos, outros valores...

Aromas de Lírios do Campo...

Lilly Rose

MAB A RAINHA DAS FADAS


Texto adaptado de C.W.Leadbeater e estudos de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte- Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens


No Reino Etérico dos Espíritos da Natureza, segundo C.W. Leadbeater não existe simplesmente a necessidade de uma forma de governo convencional como conhecemos.
Basta a supervisão vigilante de um Espírito da Natureza Superior, um Deva para manter a ordem no Reino Invisível.
Logo entre as Fadas na verdade, todas elas seriam de igual valor e importância em seu Reino e na missão principal dos Seres Etéricos: preservar a Harmonia da Natureza.

Porém, nas tradições inglesas a pequena e bela Fada Mab foi coroada como a Rainha das Fadas. Nas Literaturas Européias dos Séculos XVI e XVII não haviam poetas que não fizessem referências em seus poemas aos encantos da bela Fada Mab.
O dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare foi talvez um daqueles que mais contribuiu em suas obras para enaltecer os encantos de Mab.
Segundo ele, a Fada Mab teria o poder de proporcionar aos Homens a realização de seus mais íntimos desejos sob a forma de sonhos.

Em "Romeu e Julieta", uma das mais belas histórias de amor de Shakespeare, o primo de Romeu, Mercúrio atribui à Fada Mab, a culpa de que com seus belos sonhos de amor confundia a mente dos Mortais.
Ainda segundo as tradições européias a Fada Mab é também a parteira das Fadas, daí provavelmente a origem de seu nome, que traduzido do antigo galês para o português significa "bebê".

As lendas contam que Mab como uma Fadinha travessa, certas noites emaranhava as crinas dos cavalos e as cabeleiras dos Elfos. À ela também era atribuído o poder de ensinar às jovens donzelas os mistérios do Amor a a aprenderem a suportar o peso de seus maridos na noite de Núpcias.
Mab, como Rainha teria uma bela carruagem feita de uma única e resplandescente pérola, conduzida por 4 insetos mágicos. Logo cedo, teria como costume voar alegremente em sua magnífica carruagem montada num raio de Sol. À noite, normalmente embalava os sonhos dos jovens enamorados. Em tais circunstâncias, Mab trajaria um diáfano Véu Azul, até hoje lembrado na Inglaterra e Escócia como o Véu dos Sonhos, tecido apenas pelos suspiros dos apaixonados enquanto dormem. Este é o Véu dos Doces Sonhos dos Amantes, que fazem-nos ver a Vida cor-de-rosa !

Segundo as tradições européias ainda hoje, se você sonhar com a Rainha Mab, isto é sinal de ótimos augúrios ! Significa que a pequena Fada Mab estará lhe enviando novas idéias para concretizar seus desejos e aspirações ainda não realizados !
Portanto nunca desista de seus sonhos, pois além das Forças Divinas, você poderá ainda contar com a "ajudinha" extra da Protetora dos Enamorados do Reino Etérico, Mab a Rainha das Fadas...

Aromas de Violetas...

Lilly Rose

terça-feira, 8 de abril de 2008

VOCÊ ACREDITA EM FADAS ?


Texto criado por Lilly Rose, inspirado nos estudos de Rosane Volpatto.

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto


VOCÊ ACREDITA EM FADAS ?

Esta pergunta talvez você jamais faria a alguém por medo de parecer tolo (a,), ou maluco (a) ou ainda , se ela fosse direcionada a você em público, provavelmente diria que não ! Estarei enganada ? Espero que sim !!!!!!

Lá no fundo de nossos corações o Criador nos deixou uma conexão aberta com o Mundo Etérico, consequentemente com as graciosas Fadinhas e outros Elementais, que hoje em muitos está adormecida!!! Esta conexão deve ser despertada novamente por cada um de nós, pois é ela que nos une com a Magia do Universo.

Por acreditar plenamente na existência de Fadas e de outros Elementais, faço um apelo a todos que ainda ousam sonhar em um Mundo tão rude e injusto ! Que a força de nossos corações nos ajudem com a Fé Divina a lutar sempre pelo direito de Sonhar, Amar e buscar a Realização de nossos Desejos, claro ,desde que estes não prejudiquem a ninguém !
Atualmente os Investigadores do Mundo das Fadas estão reduzidos a alguns Parapsicólogos, Teosofistas e a pessoas como eu,( talvez você que esteja lendo estas frases agora), mninha querida amiga Rosane Volpatto e à pessoas que como nós apesar de todos os desafios que o dia-a-dia nos impõem, ainda cultivam o " Pensar Mágico ".
O Pensar Mágico existe em cada um de nós, pois foi o Divino quem em nossos corações o colocou.

Então vamos nos permitir despertá-lo e exercitá-lo, nem que isto seja feito em pequenos momentos de nosso cotidiano. O Pensar Mágico é nossa porta de entrada para o Mundo Encantado !!!!! É acreditar na Magia Divina e nas Forças Benéficas da Mãe Natureza!!!!!

Exercitemos pois este Pensar Mágico em nossas crianças, que parecem hoje hipnotizadas pelo Senhor Video Game ou Play Stations da vida....
Exercitemos este Pensar Mágico em nós mesmos também, esqueçamos por alguns instantes de todas as dificuldades e desilusões de nosso cotidiano.
Vamos abrir nosso coração por segundos que sejam e deixá-lo vibrar ao Som da Magia da Natureza, dos Sonhos e do Amor que almejamos.

Com a crença no Divino e nos Seres Etéricos, eu sonho, apesar de todos os desafios que a Vida me impõe, como impõe a você que esta lendo estas palavras agora, neste exato momento. Sonho sempre com minhas queridas Fadinhas, sinto sua presença repousante a me acalmar e mostrar-me que a Magia Divina está em toda a parte e que todos nós temos o direito de Sonhar com Alegrias, Conquistas e principalmente com a Justiça.

Para mim Sonhar é essencial na Vida assim como respirar !!!!
Sei, que o dia em que parar de sonhar estarei traindo a mim mesma e ao Divino, que nos criou à sua imagem e semelhança para sermos felizes e não para sofrer !

O Sofrimento nada mais é do que negarmos conscientemente ou não de que nascemos para sermos felizes. Existem pessoas que acreditam que vieram ao Mundo simplesmente para sofrer e que merecem todos os tipos de castigos e penúrias que a Vida lhes envia e tais pensamentos acabam de fato lhes atraindo exatamente aquilo que tanto temem, o sofrimento. Fazer-nos sofrer nunca foi e jamais será a vontade Divina. Portanto lutemos pelos nossos Sonhos, se quizermos de fato que um dia eles tornem-se realidade! É isto que deseja e espera de nós o Criador. Os obstáculos são nossos desafios que o Divino sabe que temos plena capacidade de enfrentar, então acreditemos também em nossa Fé, em nosso poder de intenção e principalmente em nosso Pensar Mágico !!!!!!!

Depois de refletir sobre tudo isto , me responda, então por que não acreditar em Fadas ?

Eu acredito, acredito, acredito sim !!!!!!! E você ??????


Aromas Mágicos...

Lilly Rose

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O ETERNO VERÃO DE SUMMERLAND


Texto adaptado da Revista Magia e Misticismo, Lívia Faladelfo e Claudiney Prietto- Editora Qualidade de Vida Especial.


Fonte Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens



Segundo as Antigas Tradições Celtas existiria um Reino chamado TIR NAN OG, também conhecido como o Reino da Eterna Juventude. Este belo e tranquilo lugar seria de uma harmonia única onde o Verão jamais terminaria. Para os Celtas esta era a Morada dos Espíritos após seu Ritual de Passagem aqui na Terra. Na atual Tradição Wicca esta mágica e iluminada Morada é conhecida pelo nome de Summerland.

Além da Cultura Celta, entre os Antigos Gregos esta bela Morada dos Espíritos era conhecida pelo nome de " Hiperbórea ". Entre os Povos Nórdicos este seria um Reino Perfeito de Amor e Beleza chamado " Avalon ".

Não importando o nome, todos estes Reinos segundo as Antigas Lendas, seriam um lugar onde não haveriam pecados a serem pagos pois ali todas as Almas estariam em um processo de Restauração de suas Energias até finalmente estarem prontas para uma nova Encarnação.

Aromas de Margaridas....

Lilly Rose

A LENDA DE CARISSIA, A ONDINA DAS LÁGRIMAS DE AMOR


Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte Orkut Images/ Glimboo.com/Imagens



Antigas Lendas Espanholas contam que há muito tempo atrás, na Província de Leon, o Lago Carucedo teria se formado a partir das lágrimas de uma Ondina de nome Carissia, que fôra traída em seu Amor por um General Romano.

Ainda nos dias atuais há quem acredite ver o rosto da bela Ondina Carissia em lágrimas, refletido no fundo do lago, em busca de um novo e Verdadeiro Amor nas noites dos Festejos do Dia Comemorativo à São João.


Aromas de lavanda...

Lilly Rose

FULLA A DEUSA NÓRDICA DA ABUNDÂNCIA


Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens



Fulla é a Deusa Virgem Nórdica da Abundância, também era a Guardiã das jóias da Poderosa Deusa Frigga, a Deusa do Amor.

A Caixa de Frigga segundo as Antigas Lendas, guardaria todos os Mistérios da Mulher.

Fulla neste contexto representaria a única Deusa de total confiança de Frigga, que por sua Pureza de Alma seria a única criatura capaz de abrir a Caixa Mágica de Frigga respeitando e preservando em segurança os Mistérios e Tesouros jamais revelados a nenhum Mortal.
Para aqueles que desejarem a interseção de Fulla, a linda Deusa Nórdica da Abundância lhes envia a seguinte Mensagem :

" Se quizeres tentar desvendar os Mistérios do Universo reservados a ti, desenha ou constrói para ti uma pequena caixa.
Dentro dela descreves todas as tuas habilidades que te são naturais. Depois escreves também, tudo que te é mais precioso nesta Vida : tua Saúde, teus filhos, teu Amor, Riquezas do Espírito e Materiais.

Feito isto guarda esta tua preciosa caixinha em um local onde ninguém possa vê-la exceto ti mesmo ( a ).

E lembra : Se desejares do fundo de tua Alma pedires meu auxílio em alguma necessidade, pedes com Fé e respeito e que Digno seja teu propósito, pois assim não me furtarei em te ajudar de pronto, porém sempre que desjares meus favores não te esqueças de levar contigo tua Caixa Mágica, nela estão guardados os Mistérios e Tesouros que nesta Vida a ti estão reservados e que eu Fulla, Deusa da Abundância humildemente te ajudarei a compreender e conquistar ! "

Aromas de Lírios do Campo....
Lilly Rose

A LENDA DA FADA ALAMOA


Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto.


Imagem Fonte Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens



Esta Bela Lenda de uma Fada Brasileira é sempre um verdadeiro convite ao Mundo da Magia e do Amor !

Aprecie e Sonhe :

" Em tempos que há muito se foram existiu na Ilha de Fernando de Noronha um Reino Encantado.
Sua linda Rainha chamava-se Fada Alamoa, era deslumbrantemente bela, com cabelos da cor do ouro. Seu lindo Palácio situava-se no alto da mais magestosa colina, a Colina Verde.
Diante desta exuberante paisagem Alamoa podia avistar logo nos primeiros Raios de Sol seu magnífico Jardim e até o bater das águas cristalinas entre as pedras.
Porém, um dia o Cruzeiro do Sul foi descoberto e com eles chegaram as Caravelas e seus Navegantes. O Reino então perdeu seu Encanto, seus belos Palácios transformaram-se em negros blocos de basalto e suas deslumbrantes galerias em rochedos.

Mesmo assim, segundo as Lendas, até os dias de hoje, há quem diga ,em Fernando de Noronha ver a linda Fada Alamoa montada em cães selvagens à noite, vagando entre os Montes e Praias de seu amado Reino, ao qual jamais abandonou ! "


Um Aroma de brisas do Mar...

Lilly Rose

ATRAINDO AMOR E ENCANTAMENTO AO NOSSO COTIDIANO


Texto adaptado da Revista Qualidade de Vida Espiritual - Wicca, Editora - Qualidade de Vida Espiritual.


Imagem - Fonte Orkut Images / Glimboo.com/ Imagens



Certos momentos de nossas Vidas parecem endurecer ou fechar nosso Coração para uma das mais belas Magias Divinas que nossas graciosas amiguinhas aladas, as Fadinhas conhecem como ninguém, o Amor.

Para atraí-lo em nossas Vidas necessitamos estar dispostos a recebê-lo sem reservas ou medos e principalmente só atrairemos um Verdadeiro Amor quando aprendermos de forma Incondicional a Amar à Nós Mesmos.

O Belo Ritual que se segue atrai o Amor abrindo nosso Coração:

" Eu ( nome )chamo o Amor pela Força do meu Espírito e da minha Inspiração,
Para que eu possa curar minhas feridas,
E que tudo que restar de meu Passado seja tão somente o Aprendizado e as Lembranças que me fizerem Bem.

Meu Coração a partir de agora se abre a cada dia mais Sábio,
Eu sou capaz de deixar que meu Destino me leve ao Caminho certo para encontrar o Verdadeiro Amor. E ele começa aqui, agora, dentro de mim e para mim,
Com as Bençãos de Afrodite !

Que Assim Seja ! "


Aromas de Rosas...

Lilly Rose

RITUAL DE PROTEÇÃO PSÍQUICA


Texto adaptado do Almanaque Wicca 2008 - Guia de Magia e Espiritualidade - Editora Pensamento, Autora do texto Original Sally Morningstar - O Livro e o Baralho Wicca, Editora Pensamento.

Imagem Fonte Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens



A Proteção Psíquica é estendida à todas as Formas de Vida tanto do Reino Etérico quanto ao Reino Visível.

Quando sentimos necessidade de Proteção Psíquica devemos fazer o sinal da Benção com nossa mão direita, deixando os dedos médio e indicador esticados e o polegar dobrado sobre os outros dois.
Feito isso voltamo-nos para o Sentido Norte e usamos a mão direita, realizando o seguinte Ritual :

Desenhemos no Ar uma linha que vá da parte inferior da coxa direita até o pescoço, depois descemos até a coxa esquerda, para em seguida subir até o ombro direito.

Assim traçamos um Pentagrama sobre o nosso Corpo. Em seguida dizemos com Fé:

" Pelos Poderes das 5 direções, tanto em cima quanto em baixo de mim, tanto dentro quanto fora, que a partir deste momento eu esteja protegido ( a ) de todo o Mal ".

Com Fé a acreditando no poder de nossas boas intenções, por fim devemos visualizar o Pentagrama numa tonalidade azul glacial e com chamas laranjas ao redor dele.
Devemos refazer o Pentagrama todos os dias pela manhã, antes de sair de casa.

Aromas de cerejas...

Lilly Rose

domingo, 6 de abril de 2008

AS MAGIAS DE VIDA DA LUA E DA MULHER


Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens


A Lua e a Mulher , desde os mais Antigos Relatos de Povos que antecederam o Cristianismo, sempre tiveram uma relação íntima, quase indissolúvel e que possuem características extremamente semelhantes.

Para os Povos Celtas a Lua representava a Grande Mãe Natureza, com características puramente femininas guardando os Mistérios da Criação, Fertilidade e Magia.

A Lua com seu ciclo simbólico de Nascimento, Crescimento e Morte, lembra a Mulher todos os Meses de suas raízes com a Grande Mãe e com sua própria Natureza Mágica de renovar a Vida através da Menstruação.


Aquilo que para as Mulheres Modernas é chamado de Incômodo ou Período de Angústias, Desconforto e Dor, para as Mulheres de outrora era o Momento Sagrado da Mulher, onde toda sua Energia Vital era renovada com o Sangue que gera a Vida e renova a Terra.

Sem os costumes de anticoncepcionais ou outras interferências ao seu ciclo natural, as Mulheres antigamente conseguiam alinhar seu período menstrual diretamente às mudanças das Fases Lunares.

Aliás, a própria palavra Menstruação significa " Mudança de Lua " e Mens significa exatamente " Lua ".

Naqueles tempos a Mulher ovulava naturalmente na Lua Cheia, e menstruava na Lua Escura.

A Lua Cheia é o Ápice da Energia Feminina, quando o óvulo então se liberava. Nos 14 dias que antecediam esta liberação ( hoje a tão polêmica TPM ), toda a força e magia natural feminina estavam concentrando-se para o ato da Criação ou seja produzir um óvulo, ou " semente " saudável.

Após a Lua Cheia, se o óvulo não fosse fertilizado, este decompunha-se ( como até hoje acontece ), só que o Fluxo Natural do Sangue retornaria com toda a sua força a Terra, ao Cosmos, esta energia revigorava a Vida durante a Lua Escura.

A Mulher estando em perfeita harmonia então com a Grande Mãe Terra, sangraria apenas durante os 3 dias da Lua Escura.

Ao surgir a Lua Nova o Fluxo cessaria naturalmente pois a Renovação da Vida já estaria em Curso, ou seja um novo Ciclo de Criação reiniciaríasse na Natureza e na Mulher.


Aromas de Luar....

Lilly Rose