sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O DIA DE LITHA - FESTA DAS FADAS E DE PÃ


Texto de Lilly Rose, adaptado do Calendário Vida & Magia 2008, Eddie Van Feu, Editora Linhas Tortas.

Imagem Fonte : glimboo.com

O.B.S : Este Ritual não deve ser Realizado por Crianças.

Seguindo as Antigas Tradições Celtas, em 21 de Dezembro celebra-se no Hemisfério Sul o Dia mais Longo do Ano, reverenciado e dedicado às Fadas e a Pã. Esta Alegre Celebração marcava o início do Solstício de Verão ou Litha para o Povo Celta .

Durante a Litha, a Música no Reino Etérico faz renascer a Magia das Delicadas e Alegres Flautas. Fadas, Elfos e Pã cantam e dançam vibrantemente ao som deste Mágico Instrumento.

Com tanta Alegria e Energia Positiva a espalharem-se pelo Ar, dizem ainda as Antigas Lendas Celtas que durante os Festejos da Litha, nós Mortais podemos com confiança e alegria em nossos Corações fazermos um Pedido ou Desejo aos Graciosos Elementais, em especial às Fadas e a Pã.

É Claro que o Desejo somente se realiza se a ninguém ele prejudicar !

COMO FAZERMOS NOSSO PEDIDO AOS ELEMENTAIS NO DIA DE LITHA

Escolhamos primeiro dentre eles, os Elementais mais Alegres e Festeiros, as Fadas e Pã.
Em seguida acendamos, de preferência em um lugar seguro ao Ar Livre uma Pequena Vela Verde para Pã e uma Vela Branca para as Fadas, e é claro coloquemos uma Alegre Melodia ao Som de Flautas.

Podemos acrescentar a este Ritual algumas Frutas da Estação e Docinhos bem Coloridos, acomodando-os em pratinhos também delicadamente coloridos e bonitos.

Feito isto, simplesmente deixemo-nos levar pelo Som Mágico das Flautas e dancemos com entusiasmo imaginando que estão a nos fazer companhia neste momento as Graciosas Fadinhas e o Travesso Pã.

Nossa Dança será interpretada pelos Elementais como um Gesto de Carinho e Reverência ao seu Amado dia de Litha e terá o Poder de Projetar e Construir no Plano Astral, aquilo que mais desejamos.

Se nosso Pedido for Nobre e Digno não tardará para que ele, através da Magia das Fadas e de Pã transforme-se em Realidade em nosso Plano Físico.

Aromas de Hortências...

Lilly Rose