sábado, 6 de dezembro de 2008

AS ENERGIAS DE CURA E PAZ DAS MANDALAS


Recados e Imagens - Místicas - Orkut




Texto de Lilly Rose, adaptado de " A Arte das Mandalas ", diversos Autores, Editora Minuano, e " Ensinamentos de Buda "( Edição de Colecionador ), diversos Autores, Editora Minuano.

Imagem Fonte : glimboo.com

Hoje vamos conhecer a Arte Milenar e Benéfica ao Ser Humano, obtida através do Uso das Mandalas.

1- O QUE É UMA MANDALA

A Palavra Mandala ( em Português Círculo ) tem sua Origem na Linguagem do Sânscrito, e refere-se a um Diagrama em forma de Círculo Mágico. Representa em sua Combinação de Cores e Desenhos variados uma Mansão Sagrada, o Palácio de uma Divindade Meditacional.

Uma Mandala é na sua mais simples acepção da palavra uma Forma Geométrica, que através de Ressonância, estabelece ou facilita a Conexão do Ser Individual de cada um de Nós com as Dimensões Transcendentes do Universo.

2 - QUAL A FUNÇÃO DE UMA MANDALA

A Mandala, básicamente serve para um Processo de Reflexão Interior ou Meditação em Rituais e Vivências rumo ao Aperfeiçoamento de nosso Auto Conhecimento, nos elevando a um Grau de Paz e Equilíbrio.

A Energia contida em Uma Mandala é utilizada como Elemento Faciltador desta Meditação e/ou Reflexão. É o Círculo Purificado de um Ser Iluminado, representando o Ambiente Sagrado e Perfeito de Buda.


3 - DESDE QUANDO O HOMEM UTILIZA OS BENÉFICOS PODERES DAS MANDALAS

Desde os Mais Remotos Tempos de nossa História, as Mandalas foram e ainda são utilizadas por diferentes Culturas e Povos para exprimir aspectos de nosso Auto Conhecimento bem como da própria Ciência, Arte e Religião.

Podem ser considerados exemplos precursores das Mandalas Budistas ( as mais conhecidas atualmente ) desenhos circulares da Arte Rupestre encontrados em Cavernas, Danças em Círculos de várias Antigas Culturas, os Rituais de Cura e Artes Indíginas, os Yantras Indianos, os Thankas Tibetanos, além do Símbolo Chinês Yin e Yang.


4- POR QUE AO OBSERVAR UMA MANDALA SENTIMOS CALMA E TRANQUILIDADE

Toda a Estrutura de uma Mandala tem além de outros objetivos benéficos, nos encaminhar através de sua Forma e Cores a um Centro que nos induz a ver o Mundo de uma maneira Organizada.

Uma vez conectada a Visão com a Mandala, este é o efeito imediato que ela causa ao Homem Moderno, Organização de Idéias, Paz e Harmonia. Assim a Mandala nos auxilia a resgatar nossa Integração e Equilíbrio com o Cosmos.

O Budismo Tibetano vem empregando a Arte e Uso das Mandalas há Milhares de Anos para tentar atingir um Processo de Ligação do Homem com a Energia da terra e a Sabedoria da Natureza, capturando imagens de inúmeros Deuses e Seres Negativos que elevam ou atormentam a Humanidade.

Aromas de Rosas....

Lilly Rose