sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

UM BANHO DE PURIFICAÇÃO OU DESCARREGO



Texto de Lilly Rose, adaptado da Revista Wicca " A Aura" de Eddie Van Feu, Editora Modus.

Imagem Fonte : glimboo.com

O.B.S : Este Banho Ritual não deve ser realizado por Crianças ou por Pessoas alérgicas às Ervas aqui utilizadas.

Existem situações e pessoas que ao cruzarem nosso caminho, simplesmente sugam nossa Energia Vital de maneira consciente ou não.

O Resultado são aquelas momentos em que sentimos cansaço, preguiça, dores nas pernas, costas, na nuca, falta de iniciativa, azares vindo em "carreirinha".

Tudo isto indica que nossa Aura ou Campo Energético está pedindo socorro, está em desequilíbrio.

Nestes momentos um Banho de Purificação ou Descarrego é mais do que bem vindo e nos ajudará a reequilibrar e curar nossa Aura, nos tornando fortes novamente para enfrentar com otimismo o dia-a-dia e a mistura de vibrações que os outros nos enviam constantemente.

Lembremos: O Banho de Purificação ou Descarrego, assim como outros Banhos Rituais, muitas vezes necessitam do complemento de Ervas e/ou Óleos Aromáticos.

Antes de sairmos por aí a comprar tais produtos devemos préviamente consultar um Homeopata ou Profissional Habilitado para verificar se não temos alergia a nenhuma das substâncias das quais iremos necessitar.

Para realizar este Banho de Purificação ou Descarrego o momento ideal é uma Segunda-Feira de Lua Minguante.

O.B.S: Em tais casos é muito importante consultar as Tabelas de Trânsitos Lunares para ver se nesta ocasião a Lua não estará fora de curso, pois Magias ou Rituais feitos nestes momentos costumam trazer resultados infrutíferos.

Para o Banho de Purificação ou Descarrego o melhor horário é a noite.

Antecipadamente devemos ir em Lojas Esotéricas ou em um bom Erveiro ou ainda em casas de Umbanda e comprar as ervas já secas e Sal Grosso( opcional ).

Para tanto podem ser utilizadas ervas vendidas em saquinhos, mas lembremos que se pudermos encontrá-las frescas é muito melhor, pois nesta condição elas potencializam a eficácia do Banho Ritual.

ERVAS NECESSÁRIAS AO BANHO RITUAL DE PURIFICAÇÃO OU DESCARREGO

Arruda, Guiné, Alecrim, Abre-Caminhos e Catinga de Mulata.

COMO PROCEDER

Ferver ligeiramente as Ervas, depois coe-las e as colocar em um balde bem limpo com cerca de 3 litros, deixar amornar. Se as Ervas forem frescas podemos macerá-las numa vasilha com água da fonte ( água mineral ).

Depois extrair o sumo das folhas e coar. Juntar com 2 litros de água da fonte também.

Tomemos então nosso Banho habitual e depois com delicadeza, despejemos o Banho de Ervas sempre da cabeça para baixo.

Enxuguemo-nos suavemente somente encostando a toalha em nosso corpo, usando sabonetes, shampoos e desodorantes neutros, e evitemos Perfumes nesta noite.

Feito isto coloquemos roupas claras bem confortáveis e então podemos ir dormir!


ORIENTAÇÕES SOBRE O USO DO SAL GROSSO NESTE BANHO RITUAL

O uso do Sal Grosso neste Banho é opcional, ele só deve ser usado após o Banho de Purificação ou Descarrego se quizermos fixar melhor suas Propriedades Mágicas.

Importante: Nunca devemos tomar Banho de Sal Grosso Puro, pois pode irritar nossa pele e ele irá fixar o que já está inserido em nossa Aura!

Sal Grosso deve sempre ser usado com moderação. É só lembrarmos de sua função na Cozinha, é apenas um tempero, na Magia também!

DESTINO A SER DADO AOS RESÍDUOS DO BANHO DE PURIFICAÇÃO OU DESCARREGO

Terminado nosso Banho Mágico antes de dormir de preferência, devemos jogar as ervas num mato, pode ser o quintal de nossa casa desde que contenha uma graminha viçosa.

Se não encontrarmos nenhum lugar assim para jogá-las, devemos embrulhá-las em um papel branco e após agradecermos mentalmente à Grande Mãe, aí sim poderemos jogar nossas ervas no lixo.

O ideal é sempre devolver as ervas à terra. Mas se, nem de um quintal dispusermos , podemos colocar as ervas num vaso com plantas ou em um matinho na rua próximo de nossa casa no dia seguinte.

Aromas de Petúnias...

Lilly Rose