quarta-feira, 1 de outubro de 2008

SEGREDO DE FADA - A LINGUAGEM DAS FLORES



Imagem Fonte: Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Texto de Lilly Rose adaptado de vários Autores em especial Eddie Van Feu, A Magia das Fadas, Editora Modus e Nadia Maggi, Anuário Astral 2008, Editora Modus.

Dentre as Diversas Categorias de Fadas, temos uma em especial muito popular tanto no Reino Etérico quanto no Reino Mortal, as Fadas das Flores.

Estas graciosas Fadinhas são extremamente pequeninas, assemelhando-se a pequenos pontos de Luz. Trabalham para dar cor às folhas e às flores tal qual verdadeiras Abelhinhas.
As Fadas das Flores possuem um Elo Mental Coletivo, ou seja, não possuem Consciência Individual.

Este Elo Mental Coletivo lhes orienta através de um Anjo ou Deva qual a melhor forma de cumprirem sua Missão, preservar o Encanto e Magia das Flores.

Estas Fadas possuem o privilégio de compreender a linguagem de Insetos e principalmente a linguagem das Flores.

Razão esta pela qual conhecendo determinada Flor uma Fada desta Categoria saberá exatamente sua Mágica Função e Significados.

O Tema hoje é a Magia e o Significado das Flores sobre o Mais Belo Sentimento que atrai a todos Nós : O AMOR !

E como as Fadinhas das Flores adoram auxiliar a nós Mortais elas irão agora nos contar a Magia e Significados que algumas Flores exercem ou representam para o Amor.

Então com todo o Carinho Floral, vamos às Lições das Fadas das Flores sobre o Amor :

Se sentirmos que nosso Amor é correspondido devemos oferecer ao Ser Amado Flores como a Ambrosia. Já se nosso sentimento no momento é o famoso " Só penso em você " nada melhor do que o Amor - Perfeito. E para agradecermos por sermos Amados com sinceridade a Flor eleita só pode ser uma Azaléia.


Quando estamos explodindo de Alegria, nada mais indicado do que agradar nossa Paixão com Artemísias ou Dálias. Porém se nosso sentimento for o oposto, o de Abandono ou estivermos a morrer de ciúmes a Anêmona alivia nosso Coração e enviará certamente nossa súplica ao Ser Amado(a) com muito carinho.

Pessoas muito tímidas normalmente têm dificuldade em relacionar-se com os outros e quando o assunto é Amor a situaçâo fica ainda pior para um Coraçãozinho Tímido. Então deixe que as Flores falem por você, ofereça ao seu Amado(a) belos Cravos.

Os Cravos são Flores Belíssimas e Singelas ao mesmo tempo, o recado Mágico oculto dentro de um Cravo significa "Amo-te com Ardor ".

Se houve um pequena rusga entre os Pombinhos Apaixonados aquele que desejar tomar a iniciativa de reaproximação mostrará seu Verdadeiro Amor oferecendo ao seu Encanto lindas Camélias, elas irão dizer baixinho ao ouvido de sua Paixão - Estou Arrependido(a), voltas para mim.

Já uma boa opção para Amados(as) Ariscos(as) é supreendê-los com Glamurosas Gardênias que significam " Não fujas assim de mim , pois me faz sofrer ".

E para aqueles que preferem os Caminhos da Poesia para a Conquista a Flor certa é o Gerânio, esta Flor dirá por você a seu Querido(a), que ele (a) está sempre presente em seu Pensamento.

Já um Belo dia você acorda e alguém lhe enviou Girassóis, esta pessoa está querendo lhe dizer que " só tem olhos para você !!!!" Ahhhhh , esta foi demais não é ?

Exitem outras situações em que as Flores não ajudam você a encontrar um Belo Amor, mas sim afastar Suplicantes Insistentes aos quais você não os desejaria nem pintados de Ouro, com Iate, Mansão, 7 Ferraris, Jatinho Particular, Cartão de Créditos sem Limites... bem é melhor parar por aqui antes que você tome uma atitude impenssada não é ?

Então imagine um (a) Viúvo (a) Alegre e Apavorante fazendo-lhe a Corte ( paquerando mesmo ), você o descarta e ele volta tal qual bumerangue a lhe declamar seu Amor, o que fazer nestas horas?

Simples, mande-lhe as Flores Gladiolos que significam " Não se pode Amar duas Vezes ". Se o tal for daqueles tipos Carrapato mesmo, já entre as Flores coloque " casualmente " um cartão com o Significado das Flores escrito em letras Garrafais.


Agora se você estiver na situação do Pobre Carrapato (a ) acima , afinal todos temos direito a uma chance , então se quizer se aproximar de alguém envie a esta pessoa Delicadas e Frondosas Hortências que levarão ao Ser Amado a seguinte Mensagem " Deixa-me ter Esperanças ! "

Agora se a Paixão já arrebatou seu Coração e sua Ternura, talvez um pouco desatenta ainda não percebeu seus clamores, seja direto(a) envie à sua Paixão Tulipas que representam uma "Fervorosa Declaração de Amor" .

De todas as Flores aqui citadas aquela que melhor representa o Verdadeiro e Eterno Amor é a Rosa Branca.
Um Amor Puro ou uma Paixão Ardente são muito bem representados por Botões de Rosas Vermelhos.

Já as Rosas Amarelas nos alertam de que estamos querendo adentrar no Mundo da Melancolia ou que estamos nos sentindo abandonados. Não são portanto Flores adequadas para darmos a quem amamos.


Aromas de Rosas Brancas...

Lilly Rose