terça-feira, 28 de outubro de 2008

O SAMHAIN - A MAGIA DO ANO NOVO CELTA



Texto de Lilly Rose, adaptado de Eddie Van Feu, Dicionário Ilustrado Wicca, Editora Escala e Coleção Natureza Mágica número 5, Editora Minuano.

Imagem Fonte : glimbbo.com

Diferente do Significado que hoje popularizou-se, principalmente no Hemisfério Norte o Ritual de Celebração Celta para a Entrada de seu Novo Ano "Samhain", tornou-se atualmente o que conhecemos como "Halloween".

De acordo com a Tradição Celta Samhain ou hoje Halloween, que muito perdeu de seu Verdadeiro Objetivo e Significado, é Comemorado no dia 31 de Outubro, no Hemisfério Sul deveria ser Comemorado em 30 de Abril.

Para os Antigos Celtas o Samhain seria o Dia de Abertura de todos os Portais para o Mundo Mágico, permitindo o Trânsito de todos os Seres Encantados, faciltando também o Contato com várias Entidades Espirituais Benfazejas ou de Queridos Antepassados daquele Povo.

Ainda de acordo com a Tradição Celta como em toda Passagem para um Ano Novo, o Samhain era o Momento Ideal para fazerem-se Orações e Pedidos de Bons Augúrios para uma Nova Etapa de Vida.

Segue-se aqui um Pedido bem Popular cuja Raiz vem da Antiga Tradição Celta para a Comemoração de seu Novo Ano :

PEDIDO DOS 3 ANÉIS DOS DESEJOS DE SAMHAIN OU HALLOWEEN

Alguns Dias antes do Samhain ( 31 de Outubro ), podemos fazer 3 Pedidos que a ninguém deverão prejudicar tecendo 3 Anéis com Palha Trançada.

O.B.S: Se você for Criança peça ajuda a sua Mãe ou Pai para confeccionar os Anéis.

Prontos os Anéis devemos pendurá-los em Árvores ou Arbustos ( Arbustos são Ideais para Crianças ) fora de Nossa Casa e que saibamos depois localizá-los com Segurança.

Quando os Anéis já estiverem devidamente pendurados, com Fé e Respeito façamos um Pedido para Cada Anél. Retornemos para dentro de nossa Casa e até o Dia de Samhain ou Halloween não olhemos para os Anéis.
Passada a Data recolhemos os Anéis, guardamo-os conosco ou podemos deixá-los em um Jardim bem Florido, tendo a Certeza de que nossos Pedidos serão Atendidos.

Aromas de Rosas...

Lilly Rose