segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A MAGIA NATURAL DA LUA PARA A TERRA




Texto de Lilly Rose adaptado de vários Autores em especial de Eddie Van Feu, Livro Herbarium - Propriedades Mágicas das Ervas, Editora Escala.

Imagem Fonte : www.recadosonline.com

Desde os mais Remotos Tempos o Homem sempre sentiu-se atraído pela Lua e seus Mistérios.
Ao longo de nossa Trajetória por nosso Planeta, descobrimos que a Lua influencia e exerce sua Força sobre a Terra. Na Astronomia, sua influência percebe-se em Vários Fenômenos Físico-Climáticos como por exemplo sobre o Movimento das Marés.

Na Astrologia a Influência Lunar já é notória, e manifesta-se de Forma Mágica e Natural sobre a Terra e também sobre todos os Seres Vivos, afetando inclusive nossas Atitudes Comportamentais.

Estudos Científicos Europeus e Norte Americanos que ainda relutam em acreditar em tais Influências Astrológicas da Lua, reconheceram através de dados puramente Estatísticos que durante a Fase Lunar de Lua Cheia, momento este quando a Energia de nosso Satélite está mais Intensa, perceberam que em tais períodos foram registrados casos numéricamente maiores de Assassinatos, Violência no Trânsito e até o Aumento de Brigas Familiares.

Isto tudo acontece porque o Ceticismo da maior Parte da População Mundial, recusa-se ainda em aceitar que a Lua possa exercer tais Infuências sobre Nós seja em que Fase ela estiver.

Desta forma não entendem e não aprenderão jamais a canalizar toda esta Força da Lua, em qualquer Fase e assim direcioná-la para Energias Positivas e Benéficas para melhorar a Qualidade de Vida em nosso Planeta.


Se estivéssemos no Reino Etérico, estas comprovações jamais seriam necessárias, pois desde sua Criação na Terra porém na Dimensão do Reino Invisível, Fadas, Gnomos, Duendes, Silfos, Salamandras, Ondinas, enfim todos estes Seres Etéricos já adquirem coletivamente este Conhecimento que lhes é ensinado pela Própria Mãe Natureza, através de seus Respectivos Guardiões, seu Anjos ou Devas.

No Setor Agrícola o mais simles Lavrador, por experiência própria aprende a utilizar-se deste Conhecimento que a Mãe Natureza lhe ensina sem Estudo Formal qualquer, ele aprende naturalmente qual a Data correta de se plantar, de colher e armazenar Alimentos.

Agora vamos ver o que a Astrologia tem a nos ensinar sobre o Cultivo Mágico das Ervas :

No Início do Século Passado Rudolf Steiner fêz Pesquisas Minuciosas sobre o Tema, em seguida surgiria Maria Thun que deu continuidade aos Estudos Ciêntíficos de Steiner e formulou um " Calendário Agrícola ", com Pesquisas Astronômicas comprovando o que de muito sua Ciência Irmã, a Astrologia já sabia sobre o Cultivo de Ervas sendo influenciadas em seu Desenvolvimento não apenas pela Lua, mas também pelos demais Astros de nosso Sistema Solar.

O Calendário de Maria Thun baseava-se nos Rítmos Criados pela Passagem da Lua, Terra e demais Planetas diante das Constelações, espelhando sua Realidade na Observação Experimental sobre o Crescimento das Ervas, sendo Influenciado pela Lua e demais Astros.


Á medida que a Lua passa pelas Constelações ela transmite ao Solo e às Plantas Forças que irão beneficiar as quatro Nobres ou Principais parte dos Vegetais.

Vejamos então como isto Funciona na Prática e os Benfícios para as Plantas vindos de Nossa Querida Lua :

1) RAÍZES : Serão beneficiadas e fortificadas pela passagem das Constelações regidas pelo Elemento Terrra ( como Touro, Virgem, e Capricórnio )

2) FOLHAS E CAULES : Serão beneficiadas e fortalecidas pela passagem das Constelações regidas pelo Elemento Água ( como Câncer, Escorpião e Peixes )

3) FLORES : Serão beneficiadas e fortalecidas pela passagem das Constelações regidas pelo Elemento Ar ( como Gêmeos, Libra e Aquário )

4) FRUTOS E SEMENTES : Serão beneficiados e fortalecidos pela passagem das Constelações regidas pelo Elemento Fogo ( como Áries, Leão e Sagitário )


AGORA VAMOS APRENDER O QUE O LAVRADOR COMUM E SERES ETERICOS APRENDEM COM A MÃE TERRA SOBRE A INFLUÉNCIA E BENEFICIOS DAS FASES LUNARES SOBRE AS PLANTAS :

A- FASE DE LUA NOVA : Esta fase Lunar é excelente para fazermos podas, capinar o mato, pois nesta fase seu crescimento é bem menor, ótimo período também para colhermos raizes suculentas e fazermos Adubação.


B- FASE DE LUA CRESCENTE : Chega a Fase de Arar a terra, semear , colher folhas e frutos, período ideal para fazer enxertos e ainda plantar belas Flores e Folhas em Vasinhos Ornamentais.


C- FASE DE LUA CHEIA : Esta Fase é considerada o Ápice Lunar, durante este Período não é aconselhável plantar nem transplantar e muito menos capinar. Pois nesta fase o Mato crescerá muito rápidamente.
Esta Fase é o Momento em que e Energia e o Fluxo da Mãe Terra estão se Reenergizando, portanto este é um Período em que não devemos interferir na Revitalização das Forças de nossa Amada Mãe Terra.


D- FASE DE LUA MINGUANTE : Como nome diz o nome, a tendência neste período é a diminuição, o minguar. No caso das Plantas é o momento de plantar e colher apenas raízes, bambus e madeira para construção de cercas.

Nesta Fase a Seiva fica concentrada por um tempo prolongado nas Raizes, favorecendo portanto uma durabilidade muito maior à Madeira que utilizarmos comercialmente. É também ocasião muito boa para colher e armazenar grãos.


Aromas de Sândalo...

Lilly Rose