sábado, 4 de outubro de 2008

FONTES POTENCIALIZADORAS - OS TALISMÃS


Texto de Lilly Rose, adaptado de vários Autores em especial Martina Carli, Magia e Destino, Editora Eclipse e Tibério Bahia, O Livro dos Talismãs da Sorte e todas as Crenças Modernas e Tradicionais, Editora Novalis.

Imagem Fonte : www.hostdrjack.com


Muito já ouvimos falar do termo " Talismãs ", sabemos pela Cultura Popular que são Objetos que podem nos aproximar da Sorte e/ou nos Proteger.

Hoje vamos conhecer o Verdadeiro Significado desta Palavra e Alguns Talismãs Populares, mas extremamente eficientes em suas Funções :


O QUE SÃO TALISMÃS

Talismãs são básicamente Objetos Consagrados para exercer algum tipo de função Mágica e/ou Benéfica ao seu Dono. Esta Consagração pode ser feita pelos mais Variados Rituais dentro das mais diversas Doutrinas.

Oa Talismãs são tão Antigos como a própria Humanidade. Sua Origem remonta provavelmente desde a primeira vez que o Homem se inclinou para apanhar um objeto qualquer que atraiu o seu Olhar e pensou que se tratasse de algum Presente dos Antigos Deuses ou de um Sinal de sua Benevolência para com o Ser Humano.

Um Talismã pode ser qualquer objeto desde a popular Pata de Coelho, uma Figa, Pentagrama, Estrela de David, ou qualquer outro objeto valioso ou não, e em que acreditemos em seu Poder depositando nele a Expansão de Nossa Fé Divina sobre ele.

Enfim, os Talismãs tornaram-se ao longo do Tempo uma necessidade, um apoio ao Ser Humano, que nos permite acreditar que não estamos sozinhos no Universo e que através destes pequenos Objetos aliados à nossa Fé, estará ali presente a Força Superior sempre pronta a nos ajudar.

Vejamos então alguns Talismãs e suas Funções :

1) PATA DE COELHO : Provavelmente seja ela o mais Popular Talismã que se tem notícia na História da Humanidade. Sua Origem no entanto, se perdeu na Noite dos Tempos. Todavia, ainda hoje se trata do Talismã mais conhecido do Mundo. Sua Função é aumentar a Sorte, afastar o azar e proporcionar Felicidade à Pessoa que o usa.

2) PENTAGRAMA : É uma Estrela circunscrita e composta por 5 Retas. Estas 5 Retas ou Pontas apresentam várias interpretações e significados, principalmente na Mitologia e Magia.
Trata-se originalmente de um Símbolo Pré - Cristão muito utilizado na Magia .
O Pentagrama representa os 4 Elementos ( Água, Terra, Fogo e Ar ) e o Quinto Elemento simbolizaria o Espírito, sendo Considerado um Talismã de Grande Poder. O Pentagrama também representa o Homem em Equilíbrio.
Utilizado corretamente com a Ponta para o alto ele representa e atrai a Força do Benéfico Guerreiro da Luz. Usando-o invertido representa um Símbolo de Corrupção e Perdição.

3) TREVO DE 4 FOLHAS : É também um Talismã muito Popular. É considerado um dos mais Fortes Talismãs Naturais, não precisa ser consagrado, pois carrega dentro de si sua própria Magia. Os Antigos Druídas se valiam deste Trevo para potencializar seu Poder Psíquico. Este Trevo hoje raro de ser encontrado, representa a Fama, Riqueza, Saúde, Prosperidade e Fidelidade da Pessoa Amada.


4) PEIXE ; É um Talismã muito adequado tanto para a Fertilidade Feminina quanto para a Virilidade Masculina. Oferece ainda Proteção contra Inimigos Ocultos e atrai a Prosperidade.

5) SINO : É um Talismã que simboliza o Contato ou Elo entre o Céu e a Terra. Ele ressoa a Voz Divina e a Harmonia Cósmica. Quando tocado estabelece a Conexão com os Poderes Angelicais e seus Subordinados os Elementais do Ar como Fadas, Silfos e Sílfides. É considerado um Sinal ou Convite para que tais Espíritos Celestes possam Ancorar nos trazendo Paz e Harmonia em nosso Lar ou Ambiente de Trabalho.

6) CRISTAIS : Desde as mais Antigas Tradições e até aos dias atuais, os Cristais são utilizados para Cura , afastar Energias Negativas e produzir o Equilíbrio para o Bem Estar do Ser Humano. Os Antigos Povos da Grécia, Índia e Egito, utilizavam alguns tipos de Cristais para energizar remédios e auxiliar na Medicina de sua Época.
Os Cristais são frutos da Própria Natureza, mas devem ser consagrados com algum Ritual apropriado à Pedra em questão para aumentar sua Eficácia. Estes Belos Presentes da Natureza nos trazem Equilíbrio em Nossos Planos Psicológico, Físico e Espiritual. Podem ser utilizados ainda já consagrados como Bijouterias tais como, colares, pulseiras ou Pingentes.

7) FIGA : Outro Talismã muito conhecido pela Civilização Humana. Suas Origens datam provavelmente do Mundo Clássico Greco - Romano. Sua principal função é ser aplicado contra o Mau Olhado. Pode também representar a Comunhão Perfeita do Ato Sexual, onde o Polegar seria o Órgão Masculino e os dedos Indicador e Médio o Triângulo Feminino. É portanto um excelente Protetor para os Enamorados, pois anula as Influências negativas sobre a Vida Amorosa e sobre a Vida em sua Plenitude Máxima também.

8) ESPELHOS : Os Espelhos quando utilizados como Talismãs funcionam como Portais para melhor entendermos a Verdade e Sabedoria Universais, encaminhando-nos para outras Dimensões e conseguem ainda ampliar a Energia Positiva que fluir dentro de um Espaço. Normalmente são colocados em Batentes das portas para refletir a Negatividade do Ambiente, neutralizando seus Efeitos dentro de nossos Lares.

9) ESTRELA DE DAVID : Sua Origem remonta à Idade do Bronze. É um Talismã muito Antigo portanto, conhecido Universalmente por seus Poderes Mágicos e Místicos.
Antes de tornar-se um Símbolo Judaico, esta Estrela de 6 Pontas era comumente utilizada por Alquimistas e por Praticantes da Alta Magia justamente para preparar a Consagração de outros diferentes Talismãs.
Também esta bela Estrela faz parte da Antiga Tradição Celta, era utilizada por seus Altos Sacerdotes, os Druídas, como Selo de Proteção e contra a Invasão de Forças Maléficas. Básicamente este Talismã tem um Grande Poder de atrair a Sorte.

10) CRUZ DE ANKH : Incontestavelmente é o mais velho e o mais popular dos Símbolos oriundos do Antigo Egito, destinado principalmente para os Sortilégios do Amor. Assemelha-se a uma Cruz com uma Argola na parte Superior. É o Símbolo do Poder da Vida e do Conhecimento Universais. Alguns Estudiosos acreditam que esta Cruz não apenas foi Inspiração para a Atual Cruz Cristã, Símbolo Máximo do Cristianismo, como também lhe é atribuido o Poder de aumentar as Faculdades Psíquicas, proporcionar Longevidade e Saúde a quem a utilizar.


11) BORBOLETA : É um Talismã que representa acima de tudo a busca pela Liberdade Fisica e Espiritual. As Antigas Tradições afirmam também que uma Borboleta esculpida em uma pedra como o Jade por exemplo, atrai Amor e Amizade a quem a utilizar.


12 ) POMBA : Hoje considerada o Símbolo Mundial da Paz , como Talismã proporciona Serenidade ao redor da Pessoa que a usa. Em algumas Culturas, a Pomba é Símbolo de Proteção contra Raios e Incêndios. Este Pássaro desde a Antiguidade é consagrado à várias Deusas, principalmente a Istar e Afrodite.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose