sexta-feira, 17 de outubro de 2008

FADA SAFIRA NOS APRESENTA SEU CRISTAL



Texto de Lilly Rose, adaptado de W.B.CROW, Uso Mágico das Pedras Preciosas e Fascículo Ciência e Ocultismo, Editora Escala.

Imagem Fonte: Gentilmente presenteada à Lilly Rose dos Arquivos de Patrícia Barbosa.

Recebemos hoje no Click das Fadas uma nova Visitante ? Não,é uma nova Moradora mesmo e ela chegou como dizem os Gaúchos de " Mala e Cuia ". Seu Nome ? Fadinha Safira.

Como todas as Fadas Safira é Linda, Mágica e Bondosa, mas para variar muito vaidosinha a danadinha e já chegou na maior animação querendo nos contar a História de seu Cristalzinho Mágico e Favorito a Safira ,é claro.

Vamos conhecer então o que a Fadinha Safira ensinou às suas Irmãzinhas Aladas sobre sua Bela Pedra Preciosa, a Safira.


PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DA SAFIRA P/QUEM ACREDITA NO MÁGICO PODER DOS CRISTAIS

A Safira atua contra Influências Negativas, principalmente. Age também como Complemento terapêutico para aliviar dores reumáticas, epilepsia e histeria.
Também possui a propriedade de estimular e desenvolver a Oração e a Meditação.


AGORA VAMOS CONHECER MAIS ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA BELA SAFIRA

A Safira é uma Belíssima Pedra de Coloração Azulada sendo considerada uma Pedra muito Preciosa. As mais bonitas são as de Cor Azul-Celeste, durísssimas, embora inferiores neste quesito ao Diamante.

A Safira, desde os mais Remotos Tempos de nossa Civilização foi dedicada inicialmente por sua Beleza e Poderes Mágicos ao Grande Deus Grego do Olimpo, Zeus .

Este mesmo Deus entre os Antigos Romanos era conhecido como Júpiter e na Índia como Indra.
No Antigo Budismo, a Safira era considerada um Objeto Predileto de Devoção para a Evolução Espiritual.

Já na Igreja Cristã de Outrora, a Safira era incrustada em Anéis Episcopais dos Cardeais, tendo sido usada inicialmente por todos os Bispos. Na Astrologia é regida pelo Planeta Júpiter.

As Safiras Grandes não são fáceis de serem encontradas atualmente. O Maior Exemplar registrado até hoje, provavelmente ainda é uma Safira que antes de ser lavrada, pesava cerca de 950 Quilates.
Esta Preciosidade pertenceu ao Rei da Antiga Birmânia ou Ava, e foi encontrada numa Jazida deste País no começo do Século Retrasado.

Existem também algumas Safiras grandes em forma de Estrelas.
Segundo alguns Estudiosos e Esoteristas tais Safiras são Mágicas e mudam de Cor tal qual Camaleões.
Algumas Esculturas Antigas feitas com esta Categoria de Safiras - Estrelas , bem como certos Adornos como Camafeus talhados com a mesma Pedra, costumam visivelmente mudar de Cor ou apresentarem diferentes graduações de Colorações, ou ainda Cores extremamente distintas entre si. Magia ou Beleza ?

Dedico este Texto à minha Irmã Patrícia.

Aromas de Flores do Campo...

Lilly Rose