domingo, 14 de setembro de 2008

OS PRESENTES DAS FADAS - FLORES EM VOCÊ


Texto adaptado de Eddie Van Feu, Herbarium, Editora Escala.

O.B.S : Este Texto não é recomendado para Crianças.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Dentro da Cultura Celta, Berço e Origem de todo Conhecimento Humano sobre Seres Etéricos como as Fadas e outros Elementais, a Magia sempre estêve presente no Cotidiano deste Povo de forma extremamente Natural. Para os Celtas, o Mundo em que vivemos chamado de Visível e o Etérico eram apenas Um e regidos por uma Divindade Una nascida do Cosmos.


A Divindade Máxima para os Celtas era representada ( assim como em sua Atual Releitura, a Wicca), pela Figura de uma Deusa chamada Deusa Tríplice, ou seja para os Celtas sua Divindade Suprema era uma Figura Feminina e não Masculina, como em muitas Doutrinas Atuais.

Era costume também deste Antigo Povo utilizar as Flores, não apenas para estarem em contacto direto com a Grande Mãe Natureza ou adornar seus Lares, mas também para utilizá-las como Oferendas à Deusa ou em Benéficos Rituais Mágicos.

A Tradição Wicca, segue hoje muitos destes belos Ensinamentos e Rituais Celtas.

Por exemplo : Você Mulher, para atrair as Boas Energias da Grande Mãe Natureza pode usar Flores e Ervas Frescas em seus Cabelos ou em seu Corpo ( caso não seja alérgica às plantas que utilizar ) durante seus Rituais Mágicos, ou simplesmente para potencializar a Sensualidade que está dentro de você.

Carvalho e Pinheiro são indicados nos Rituais de Inverno, já as Grinaldas de Flores são excelentes para Rituais de Boas Vindas à Primavera.

(OBS: Para os Celtas que viveram há 1800 anos Antes de Cristo, as Estações do Ano resumiam-se apenas em Primavera e Inverno).

Por sua vez, em Rituais Noturnos de Lua Cheia, opte por Flores que enebriem a noite de Fragrâncias bem sensuais como Dama - da - Noite e Assa - Peixe.


ERVAS NOS RITUAIS DE LUA CHEIA

Se você acredita nas Forças Mágicas da Mãe Natureza, pode fazer em um lugar bem ventilado e bonito de sua Casa , um pequeno mais gracioso Altar para atrair a Deusa Mãe. Pode enfeitá-lo com Flores Noturnas, Brancas, Íris, Lírios, Flor-da-Noite, ou a de Cinco Pétalas.

A maioria destas Flores têm uma Fragrância deliciosa e Mágica, em especial a Rosa Branca, Íris, Jasmim Noturno, Gardênias e principalmente a Cânfora, que é uma Flor de Grande Poder Benéfico e Rica de Smbolismos Mágicos.


OFERENDAS PARA A MÃE TERRA OU DEUSA TRÍPLICE

Você poderá ofertá-las para a Deusa , ou se preferir para a Divindade de sua Doutrina, pois a Figura Feminina cultuada pelos Celtas e hoje pela Wicca, nada mais representam do que a Divindade Máxima que rege o Amor Divino e Universal em todo o Cosmos, não importando portanto o nome que dermos à tal Divindade. A decisão é sua !

Com estamos embasando este Texto nas Antigas Tradições Celtas, as Oferendas aqui descritas serão indicadas de acordo com esta Milenar Cultura: ou seja, direcionadas à Grande Mãe ou Deusa Típlice ( Donzela, Mãe e Anciã ):

" Todas as Flores terrestres ou aquáticas são excelentes Oferendas para a Grande Mãe. Além de sementes como o Lírio, Lírio da Água, Camélias, mudas de Salgueira, Rosa Branca ( estas, as Fadas amam para fazerem seus pózinhos mágicos que costumam esconder por entre os Cogumelos ), Íris, , Lírios, Flor-da-Noite, Jasmim Noturno, Cravo, Gardênia, brotos Brancos ou Roxos como Jacinto, Magnólia, Urzes e Lilás."

Ervas e Plantas de aromas adocicados e aquelas dedicadas à Vênus ou à Lua, como as Rosas são excelentes para criar um Ambiente Romântico ou para Rituais Amorosos.

Se quizer criar um Ambiente Livre de Energias Negativas para seus Rituais ou Orações utilize com bastante antecedência a Arruda, Alecrim , Oliva, Lavanda e a Verbena.

Aromas de Rosas Brancas...

Lilly Rose