domingo, 21 de setembro de 2008

GLASTIG - UMA NOVA FADA OU UM ANIMAL ?


Texto adaptado de vários Autores, em especial Eddie Van Feu, A Magia dos Elementais, Editora Escala.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

Dentro do Reino Etérico ou dos Elementais sabemos que suas personificações mais graciosas são as Fadas ,mas também é notório dentre Estudiosos deste Fantástico Reino, que há muitos outros Seres Etéricos que podem ser facilmente confundidos com Fadas....

Este seria talvez o caso de GLASTIG, uma habitante do Reino Etérico, que muitas vezes é confundida aos olhos menos treinados com uma Fada das Águas.

Glastig normalmente apresenta-se na Forma semelhante à das Fadas, sempre uma Bela Mulher que vive nas àguas atraindo os Homens Mortais com sua Enebriante Visão para convidá-los a bailar sobre as Águas.

Algumas Lendas relacionadas à esta Misteriosa Habitante das Águas, afirmam que após seduzir seus Enfeitiçados Admiradores, Glastig os leva ao fundo das Águas para alimentar-se de seu sangue.

Seu corpo é bastante singular, da metade para baixo é uma cabra, da cintura para cima uma Deslumbrante Mulher.

Quando está em terra, oculta sua Natureza Animal, com um Belo e Longo Vestido Esvoaçante de Cor Verde para esconder-se de suas prováveis Vítimas.

Apesar de sua Natureza aparentemente cruel, muitos Estudiosos afirmam que Glastig age desta forma apenas quando pressente que sua Sobrevivência está por ser ameaçada.

Há relatos de que quando sente-se em Segurança diante de uma Alma Pura e de Bom Coração, Glastig demonstra-se Prestativa, Boa, Generosa e Gentil.

Aromas de Rosas...
Lilly Rose