domingo, 28 de setembro de 2008

BELAS FADAS REGENTES DE NOSSOS SIGNOS


Texto de Lilly Rose adaptação de vários Autores em especial do Fascículo- Meu Guia 2008, Editora Alto Astral.

Imagem Fonte : Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

O.B.S : O texto que aqui foi adaptado refere-se não às Fadas Madrinhas de cada Mês, ma sim às Fadas Regentes de Cada Signo.

Vale lembrar que muitos nomes destes Seres Etéricos, principalmente Nomes de Fadas Regentes de Signos costumam variar de uma Bibliografia para outra e em outros casos confundidos com os Nomes das Fadas Madrinhas de cada Mês. Por esta razão optei pelos Nomes mais Populares que aparecem até em Livros Infanto Juvenis.

Portanto, se ao ler este Texto você identificar sua Fada Regente com um Nome diferente do qual a conhece , saiba que muitos destes Nomes apesar de diferentes em sua Etmologia possuem o mesmo Significado !!!
Att.

Lilly Rose


O Termo Fada vem da Língua Latina , que siginfica " Destino ".

Por esta Razão para aqueles que acreditam na Existência destas Graciosas Criaturinhas Aladas (que são um Expansão da Manifestação Divina aqui na Terra), nada mais natural do que acreditar também que as Fadas possam auxiliar de Forma Mágica a nós Mortais, contribuindo para que nossos Desejos se transformem em Realidade se assim for da Vontade Divina.

Existe uma Divisão Quádrupla muito conhecida para as Fadas Regentes de Cada Signo, e é exatamente esta que aqui iremos conhecer :

1) FADAS DO FOGO OU SALAMANDRAS - Bárbara é a Fada que fortalece os Arianos. Já a Fada Leona abre Caminhos para os Leoninos. Cadija é a Protetora dos Sagitarianos.

Todas as Fadas acima citadas pertencem ao Elemento Fogo, que as auxilia a presidir as Atividades Vulcânicas, triplicar a Força Interior de seus Protegidos, incumbidas de conferir aos seus Nativos o Poder de Iniciativa e Determinação em todas suas Atividades e Projetos.

2) FADAS DA TERRA - Os Signos de Touro, Virgem e Capricórnio podem contar com o auxílio das Fadas Aimê, Ignes e Natália, respectivamente. Elas oferecem aos seus Nativos muita Perseverança, Objetividade e lhes ativam um Melhor Poder de Percepção.

Fadas da Terra obviamente possuem Asas também ,mas pairam muito próximas de seu Elemento nativo a Terra, pois os Anjos e Devas lhes confiaram uma Bela e Impotante Missão:
Presevar a Fauna e a Flora de nosso Planeta.


3) FADAS DO AR - Para canalizar Energias Positivas e melhor Organizar seus Pensamentos os Signos de Gêmeos contam com a Fada Mina, os Librianos com a querida Fada Esmeralda e Urãnia que está sempre pronta a proteger seus Amados Aquarianos.

Estas são as Fadas pertencentes ao Elemento Ar e estão subordinadas ao Grande Deva Paralda. As Funções destas Fadas são, expandir a Força Mental de seus Protegidos, despertando-lhes a Curiosidade e fertilizando ainda mais sua Imaginação.

Aliadas Eternas das Fadas da Terra, as Fadas do Ar também possuem junto à Natureza, uma Nobre Missão, purificar nossa Atmosfera e modelar as Nuvens de acordo com sua Criatividade e Inspiração, despertando em seus Nativos Talento para as Artes em Geral.


4) FADAS DA ÁGUAS, AS MAIS CONHECIDAS SÃO ONDINAS E SELKIES : Luna , Cora e Alice são popularmente as Fadas que regem respectivamente os Signos de Câncer, Eescorpião e Peixes.
Estas Fadas tem a oferecer aos seus Nativos o Aguçamento das Emoções, expandindo assim em seus Corações uma grande Capacidade Intuitiva.

Estas Fadas pertencem ao Elemento Água, possuem como todas as demais Fadas a Capacidade de Transmutação e parecem ser no Reino Etérico, as que mais utilizam-se deste Mágico Dom, comparando-as com suas outras Irmãs.

Como as demais Fadas possuem também uma Missão não menos importante das que aqui já foram citadas .

São as Fadas das Águas responsáveis em assegurar a Proteção e Presevação da Vida Aquática Marinha e de Água Doce. Devem também manter sob seu Controle o Curso dos Rios e conservar os Ciclos das Marés.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose