sábado, 20 de setembro de 2008

A BELA DEUSA FRIGGA- A AMADA DE ODIN


Texto adaptado dos Estudos e Pesquisas de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte : glimboo.com

O.B.S : Quero agradecer a todos os Queridos Elfos e Fadas que mesmo em minha Ausência prestigiaram nosso Click das Fadas, em especial às queridas Amigas, Mary, Manu, Cecília, Valquíria, Regina, Simone e Cris. Com Carinho, Lilly Rose.

FRIGGA A BELA DEUSA ESPOSA DO PODEROSO ODIN

Nas Antigas Lendas Escandinavas Frigga era a Deusa do Amor, da Fertilidade, Protetora das Famílias, das Uniões e do Destino. Frigga era também a Esposa do Poderoso Deus Nórdico Odin.

O Simbolismo desta Deusa está associado ao Início do Ano Novo. As Noites mais Longas do Ano, segundo as Lendas Nórdicas eram dedicadas à Frigga também.

Naqueles tempos que há muito se foram, era extremamente comum as Mulheres Grávidas invocarem a Proteção da Bela e Poderosa Frigga, na hora do Parto.

Segue aqui um pequeno, mas extremamente Mágico e Delicado Ritual para você angariar a Proteção da Deusa Frigga durante o Ano Inteiro.

Você deverá plantar em seu Jardim ou em um Vaso sementes de Tanaceto ( Tanacetum parthenium ), que de acordo com as Tradições Nórdicas é uma Semente Mágica de Proteção.

Se quizer pode escolher outras sementes caso não encontre esta em especial, desde que não sejam sementes de Plantas Venenosas. A terra escolhida para semear deverá estar préviamente limpa e livre de ervas daninhas.

Suas Sementes deverão ser enterradas em forma de "Y", só que acrescentando nele um traço central de sementes, ou seja , seu "Y" ficará com três pontas, ao invés de duas, como na Letra Original.

Esta grafia diferente para nós, simbolizava para os Antigos Povos Nórdicos, uma Runa Encantada de Proteção. Esta forma de "Y", com três pontas deverá ser sempre preservada, mesmo após o crescimento completo de sua Planta Mágica de Proteção dedicada à Deusa Frigga.


Enquanto semeia recite suavemente estas Palavras :

" Deusa Frigga, de Igual Modo que Estas Sementes Crescerão Altas e Fortes, Proteja-me Durante Todo o Ano "

No Outono você poderá cultivar novas sementes de sua Mágica Planta, para semeá-las na Primavera do Ano Seguinte, preparando assim uma Nova Muda da Plantinha de Frigga.

Não é necessário desfazer-se da Planta do Ano Anterior, muito pelo contrário, trate-a com o mesmo cuidado de sempre, pois dela mesma poderá retirar suas Novas Sementes para a Planta do Ano Seguinte.

Tenha sempre com suas Plantas Mágicas da Bela Deusa Frigga muito Carinho, Amor, Zelo e Dedicação, pois serão estes mesmos Predicados ou Dons que elas transmitirão a você.

Agindo assim ,você ao longo do Tempo terá um Belo e Mágico Jardim ou Delicados Vasinhos dedicados à Deusa Frigga.

Ela certamente ficará muito feliz com todo seu Carinho e auxiliará sempre as Forças Divinas a lhe Proteger !!!

Aromas de Prímulas...

Lilly Rose