quarta-feira, 20 de agosto de 2008

APRENDER A VIVER COM A LEVEZA DAS FADAS



Texto de Lilly Rose com preciosas adaptações do Almanaque Wicca 2007, Editora Pensamento.

Imagem Fonte : www.hostedrjack.com

Ninguém melhor para exemplificar o que significa viver com leveza do que uma alegre Fadinha. Fadas vivem com simplicidade e glamour ao mesmo tempo ( isto é magia pura e natural ), felizes por sua própria existência Etérica, e jamais se deixam desviar de sua Principal Missão : preservar nossa Mãe Terra, assim como também fazem os demais Seres Etéricos e procuram também sempre ajudar a nós Seres do Reino Visível.

Mas e nós Mortais, como poderíamos viver "aparentemente" com tão pouco em uma Sociedade de Consumo tão apelativa como a que vivemos hoje ?

Em primeiro lugar, precisamos acreditar que isto é possível, depois teríamos que fazer uma verdadeira faxina mental para iniciarmos um processo de Reestruturação e Revisão de nossas Verdadeiras Prioridades para Sermos Felizes e assim nos sentiríamos realmente leves como as Encantadoras Fadinhas.

Viver com leveza não significa se privar de bens materiais, mas compreender o que de fato é necessário em nossas Vidas e o que é supérfluo.

Muitos de nossos desejos nos trazem apenas uma felicidade efêmera, ou seja , precisamos aprender a ser seletivos, escolher aquilo que verdadeiramente nos fará felizes.

Viver com leveza é ter mais consciência do que realmente se quer e saber disponibilizar recursos para atingir nossa meta.

Seja o que for que tenhamos como objetivo : alegria, criativdade, uma Vida mais natural livre de excessos, para isto temos que fazer uma opção consciente e investir o tempo e energia necessários para concretizar tais desejos.

Precisaremos de sabedoria para identificar, escolher o que e fato queremos, para termos uma vida feliz e mais conectada com a Mágica e Bela Simplicidade da nossa Mãe Terra.

Muitas pessoas hoje já descobriram que somente bens materiais não preenchem nosso Coração e Alma de forma Plena a ponto de nos sentirmos felizes e realizados com a Vida que temos.

Este é o motivo pelo qual muitos de nós procuram uma Realização Espiritual e Emocional que nos sustente. Pois este tipo de Realização é duradoura e se renova em nossa Alma a cada dia. Alguns tentam Meditação, outros uma Prática Espiritual, uma Expressão Artística, ou simplesmente uma Causa Ambientalista.

Seja qual for nossa Motivação, a retomada do nosso poder de decisão e a recusa em fazer simplesmente o que os outros mandam ou esperam que façamos, já se transforma num instrumento poderoso em todos os aspectos de nossa vida. Ou seja, estamos retomando o Curso de Nossa Existência por nós mesmos. E isto é revigorante e gratificante a qualquer Ser vivo. Isto se chama Liberdade, Livre Arbítrio....

Viver com leveza trata-se de uma Escolha e não de uma Privação, significa ter consciência do Impacto que os padrões Consumistas hoje podem exercer sobre nossas Vidas, sobre a Vida do Próximo, enfim, sobre a Vida da nossa querida Morada, nosso Planeta.


Viver com mais leveza significa ainda fazermos as escolhas baseadas em nossas crenças, procurar dentro de nossas possibilidades preservar o Ambiente onde vivemos, dar mais valor à Espiritualidade, que é o alimento de nossa Alma, e o principal acreditarmos que Somos Capazez de Realizar todas estas Mudanças. E de fato somos, basta termos força de vontade genuína em querer mudar, Fé, planejar e agir dignamente de acordo com nossos princípios...


Parece até brincadeira mas muitos de nós, hoje já nem mais acreditam no valor desta frase de Grande Força :

" QUERER É PODER "

Aromas de Rosas...
Lilly Rose