quinta-feira, 7 de agosto de 2008

FADAS DOMÉSTICAS - AS FADINHAS BOAS DE FAXINA


Texto de Lilly Rose com preciosas adaptações de Betty Bib, O Livro das Fadas, Uma Linda Viagem pelo Mundo Encantado, Editora PubliFolha.

Imgem Fonte : glimboo.com

Sabe aqueles dias que você acorda e diz para si mesmo (a ) :
- É hoje que vou fazer a faxina das faxinas nesta casa, aquela que tanto prometi a mim mesmo(a), vou deixar tudo limpinho e arrumado, chega desta bagunça!!!!!

Aí você começa e não há de ver que consegue terminar tudo mesmo ! Cansado um pouco com certeza, mas feliz igual à Gata Borralheira quando terminava as infinitas tarefas domésticas que suas" meigas "Irmãzinhas lhes davam todos os dias .

Mas, de repente você se pergunta, porque em determinados dias surge esta súbita Vontade de ser o Exemplo do Lar e com tamanho ímpeto ??? De onde vem esta animação que te pega assim de surpresa ?

A resposta é simples : você finalmente conectou-se com uma Fadinha Doméstica, todo Lar tem uma .

E atente ao detalhe, são trabalhadeirinhas sim, mas sempre muito lindinhas e procuram fazer suas tarefas também com todo o " glamour ". Afinal, são Fadas e para elas beleza é fundamental em qualquer situação !

Nenhum Lar é modesto demais para uma Laboriosa Fadinha Doméstica. Elas adoram participar de nossas Vidas e nos ajudar em nosso Cotidiano.

Podemos morar num apartamento, numa casa, num chalé, num bangalô, ou até mesmo num Iglu.

É, Fadinhas Domésticas se adaptam a qualquer moradia, qualquer temperatura ou altitude e para elas não existe faxina grande ou pequena, preguiça ,nem pensar !!!

Às vezes elas querem nos ajudar tanto, que acabam sem querer nos atrapalhando com seu entusiasmo "faxinesco".

Por exemplo, a Fada Tira-Pó é tão animada, que quando está limpando acaba levantando o Pó ( que fica com um brilho lindo à luz do Sol).

Já a Fada Tique-Taque, cuja maior função é manter os relógios da casa regulados e fucionando em perfeito estado, às vezes não resiste e brincalhona como todas as Fadinhas se pendura nos ponteiros, fazendo-os adiantar, atrasar ou simplesmente pára-los de vez.

E aí, a Faxina foi boa ? E como andam os Relógios de sua Casa ?

Aromas de Almíscar...
Lilly Rose