terça-feira, 8 de julho de 2008

O SIMBOLISMO DAS FADAS PARA NÓS MORTAIS


Texto adaptado de H. Gerenstadtd - Avalon e o Graal e outros Mistérios Arturianos, Editora Madras.

Imagem Fonte : glimboo.com

Desde os Tempos mais Remotos de Nossa História, Fadas são sempre lembradas como belas Mulheres, Mestras da Magia, com Poderes Paranormais do Espírito ou Capacidades Mágicas da Imaginação.
Seu Simbolismo para nós Mórtais, representa a capacidade que o Homem possui em construir em sua imaginação, os projetos que ainda não pôde realizar.
De ìnicio aos estudarmos estas graciosas Criaturas do Reino Invisível , elas se confundem inevitávelmente com a figura da Mulher. Seriam elas com seus Poderes Mágicos Mensageiras do outro Mundo. Muitas vezes viajam sob a forma de pássaros, preferencialmente a de Cisnes.
Uma Fada, de acordo com as Leis Etéricas, não estaria submetida às contingências das 3 Dimensões, e a maçã ou galho que uma Fada presentear a alguém, trará ao afortunado(a) não apenas Proteção , mas também Podere Mágicos.
Na História dos Antigos Celtas, nem os mais Poderosos Sacerdotes deste Sábio Povo, os Druídas, conseguiram deter ou ficar imunes aos apelos e encantos de uma Fada.

No Esoterismo as Fadas representam uma Ambivalência, capaz de transformá-las em Bruxas, se assim desejarem.

Esta Ambivalência " Fada/Bruxa", foi poéticamente explicada por William Shakespeare através do Ato I, Cena 4 do Apaixonante Drama " Romeu e Julieta ", ao referir-se à Rainha Mab, a Eterna Rainha das Fadas:

Eis um pequeno trecho de " Romeu e Julieta ", onde Mercúrio conversa com seu primo Romeu, sobre sua súbita paixão por Julieta :

" Ah, depreendo, então, que foste visitado pela Rainha Mab,
Ela é a Parteira das Fadas, e costuma aparecer,
Do tamanho de uma Pedra de Ágata,
No dedo Indicador de um Conselheiro Municipal,
Puxada por minúculas partículas de Luz...
...Esta é justamente a mesma Mab,
Que trança a crina dos Cavalos de noite,
E cola as grenhas dos Duendes em sujos e feios nós,
Que, uma vez desamarrados, são presságios de muitos infortúnios. "

O.B.S : Se você se interessou pala Rainha Mab, procure em " Arquivo do Blog " meu Post de 09/04/08 " Mab a Rainha das Fadas " e viaje nesta história de Magia, Mistérios e Encantos...

Aromas de Rosas...

Lilly Rose