quinta-feira, 24 de julho de 2008

O AMOR UNIVERSAL - O NOSSO VERDADEIRO ÚNICO E DIVINO CAMINHO À FELICIDADE


Texto de Lilly Rose com adaptações de Eddie Van Feu, Ritos de Passagem, Editora Modus.

Imagem Fonte : recadosonline.com

Um dos maiores motivos de termos tantas pessoas infelizes hoje em dia e tantos retornos à este Plano é a falta de Fé do próprio Ser Humano, que só tem gerado mais confusão na Mente Coletiva de nossa Sociedade Moderna.

Temos hoje uma estranha mania, que parece ser um verdadeiro Mal do Século, estamos a todo instante nos comparando uns com os outros e acabamos nos confundindo ainda mais, pois nesta tentativa de comparação e competiçao buscamos um Diferencial para nós. Algo que nos destaque dos demais, e o mais irônico de tudo isto é que acabamos ficando cada vez mais iguais , mais parecidos uns com os outros, quando estamos buscando justamente o oposto !

Aí vem a depressão, a sensação de estar no lugar errado, na hora errada e até nosso Trabalho ou Vida Afetiva parecem se tornar um fardo para nós...
Ou, imaginamos ,no meio de tanta angústia que fizemos as escolhas erradas, e é claro que nestes momentos começamos a procurar os "culpados " de nossa Infelicidde, que em nossa mente confusa, nunca somos nós mesmos os responsáveis ! Será ?????

Quando chegamos a esta conclusão intuímos que escolhemos o Caminho Errado para nossas Vidas e nos sentimos Reféns de nossas próprias frustrações e tristezas...

Mas nestes Momentos devemos lembrar de que o Mundo não é o único culpado por todos os infortúnios que caem sobre nós...

Temos nosso Livre Arbítrio, nosso direito de escolha e se estamos nesta ou naquela Profissão ou Forma de Viver, não podemos esquecer que em determinado momento de nossas Vidas foi esta a nossa escolha, e de mais ninguém !!!!

Mas a Vida é um Eterno Recomeço e se queremos de fato mudar, então mudemos...
Mas esta mudança deve vir de dentro para fora e com muita Fé e Amor para enfrentar os obstáculos que virão ...

Somos todos um Fio na Teia da Vida e não podemos ver os desenhos que estamos formando nela conforme os caminhos qe optamos. Pois nesta grande Teia da Vida não estamos sozinhos, muitos outros de nós estão lá também tecendo seus fios, seus desenhos, fazendo suas escolhas...

E esbarrar em um destes fios ou em vários deles, é inevitável entre nós ou seja, estamos todos no " mesmo Barco " e procurando atingir o mesmo objetivo, a Felicidade...

Temos como dizer se os fios alheios estão no Caminho certo ou errado ? É claro que não... Mal sabemos o que estamos fazendo com o nosso próprio fio, então como julgar os outros ?
O caminho de cada um é o caminho que seu Livre Arbítrio escolheu, e nesta Jornada há somente uma Lei que não deve ser quebrada, que é a Lei do Amor.

Parece isto um velho clichê não é ?
Pois esta bela palavra já foi mais que desgastada ao longo de nossa História...
Interprete-a como quizer mas acredite, clichê ou não, esta palavra " Amor" foi, é e sempre será nosso Verdadiro Caminho para a Felicidade !

A Lei do Amor ou do Amor Universal é aquela Magia Divina, que visa o Bem Comum, o Aprendizado, a Elevação de nossos Espírito e Alma, rumo ao Crescimento e à Felicidade.
Ou seja, é tudo aquilo que desejamos de Bom para nós mesmos e àqueles que amamos.

Se você segue seu Caminho respeitando esta Lei, fique tranquilo (a).

E lembre, não importa qual caminho escolheu, pois se O Amor Divino e Universal está dentro de seu Coração, tenha certeza você está no Caminho certo Rumo à sua Felicidade !!

Aromas de Rosas...
Lilly Rose