quinta-feira, 31 de julho de 2008

AS ENCANTADORAS E ALEGRES ONDINAS - AS FADAS DAS ÁGUAS



Texto adaptado de C.W. Leadbeater, Os Espíritos da Natureza, Editora Ísis.
Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto

Dentre os Seres Etéricos poucos conseguem assumir estaturas gigantescas, mas entretanto esta é a estrutura normal da maioria dos Espíritos do Mar. Lembra do tamanho Gigantesco que assumiu a Deusa Calipso em Piratas do Caribe ?

Fadas terrestres, costumam ser bem menores e adoram imitar a vestimenta de nós Mulheres ao longo da História.
Mas não espere ver esta mesma preferência e figurinos em Seres Etéricos do Mar , como as Ondinas.

A maioria delas têm a habilidade de levantar-se da Água, flutuar e voar em pequenos percursos pelo Ar, assim como as Fadas terrestres, porém estas últimas conseguem voar à maiores distâncias se assim o desejarem.

Ondinas também adoram brincar entre as espumas e cavalgar nas cristas das ondas do Mar.
Sua repugnância pelo Ser Humano é razoavelmente pequena, talvez pelo fato do Homem raras vezes se deparar com elas.

Estas Belas Fadas das Águas não costumam descer a grandes profundidades, nem submergir além do alcance da Luz que tanto amam, de maneira que sempre fica um espaço considerável entre seus domínios e os daquelas criaturas menos evoluídas, que moram no interior das Águas.

Ondinas mais que Formosas só habitam locais bem seguros, onde o Homem ainda não encontrou possibiidades de dominar.
Desgosta-lhes muito ver a Poluição que nós Seres Humanos temos feito nas Águas tanto Marítimas como em Água Doce, pois apesar de existir um maior número de Ondinas no Mar, outras preferem as Águas de Rios, Cascatas, Cataratas e Lagos.

Ondinas de Água Doce têm especial predileção pelas Cascatas e grandes Quedas d`água. E brincam graciosamente nelas, do mesmo jeito que suas Irmãs Marinhas o fazem sobre as Ondas.
O grande prazer que lhes produz brincar nas Quedas d´água ou Cataratas faz com que não sintam tanta repugnância pelo Homem nestes lugares específicos e é possivel, em dias claros e ensolarados avistar algumas delas, durante o Verão.

Algumas Ondinas já foram vistas por Clarividentes nas Cataratas do Niágara, e até mesmo nas Brasileiras Cataratas do Iguaçú.
No Brasil, seus locais favoritos costumam ser o centro de Quedas d´água e nas rápidas correntes de Rios.

Ondinas não representam perigo à nós Mortais, mas saberão defender-se muito bem com seus Poderes Mágicos, daqueles que delas se aproximarem com o intuito de prejudicá-las ou de destruir a Mãe Natureza...

Aromas de Açucenas...
Lilly Rose