quinta-feira, 10 de julho de 2008

CHEGOU A NOSSA VEZ DE CRIAR NOSSO MUNDO DE CONTOS DE FADAS



Texto de Lilly Rose com belas adaptações de Eddie Van Feu, Sonhos, Futuro e Magia, Editora Modus.
Imagem Fonte : recadosonline.com
No duro, frio e muitas vezes Injusto Mundo em que somos forçados a conviver, às vezes nos perguntamos ? Será que o Mundo é assim mesmo ? Será que mereço esta palavra cruel que aquela pessoa me enviou como lança de uma espada, partindo meu Coração ?
Quais as respostas ou motivos, para tanta Injustiça e Crueldade que vemos no Mundo de Hoje ?
Apenas Três:

PRIMEIRO : Pessoas com total falta de Fé regada a não saber amar a si mesmos ; este tipo de pessoas adoram ferir os outros, pois não sabem sequer amar ou valorizar a si próprios. São dignos de pena e Orações.

SEGUNDO : Hoje, o Mundo é o do Consumismo e do Imediatismo; valorizar antes o " Ter " e não mais o " Ser " em primeiro lugar.

TERCEIRO : A Maioria das pessoas até crianças acredite, não sabem mais Sonhar, e o pior, quem não sabe sonhar não cria suas Metas, suas Expectativas... Enfim, que não sonha não sabe o que é Viver..

ENTÃO, QUE TAL CRIARMOS NOSSO PRÓPRIO MUNDO DE FADAS ?

Um Mundo de Fadas imaginado por nós Mortais, em primeiro lugar, deve ser aquele lugar maravilhoso com o qual nós sempre sonhamos, o local onde podemos relaxar a Mente e o Espírito atormentados pelo cotidiano do Mundo Real.
Quando tudo parece fugir de nosso controle, as contas chovem a "canivetes abertos" sobre nós e nos sentimos "estrangeiros" em nossa própria casa , é chegada a hora de criarmos nosso Mundo de Fadas. Você, mais cético encare isto, não como uma fuga da Realidade mas sim como um Relaxamento para nosso Corpo e Alma.
Só que alguns de nós de tão atordoados com tanta "goiaba bichada "caindo em nosso Jardinzinho, podemos meter os pés pelas mãos e criar um "Mundo de Fadas da Pá Virada".
É isso mesmo que você leu! Nestes mundinhos tortos de Fadas, seus criadores confundem as Fadas com uma "noite de farras e manguaças totais ", outros acham que a Felicidade é fumarem até caírem com os pulmões pretos, acompanhados de Fadinhas Chaminés ( que não existem, é claro... ), e há ainda, os que acreditam que a " Comilança " sem nutrientes algum os levará ao seu Reino Encantado, este para mim está mais parecendo o Reino do Rei Momo...

Podemos chamar a busca de um Reino Encantado Interior de Fuga ? Claro que não, um Mundo Encantado não precisa de " muletas ". Você pode ir e voltar dele qdo quiser.

Basta respirar fundo e deixar, mesmo que por alguns instantes, sua Mente voar como um livre Pássaro para o lugar dela, pois um Mundo de Fantasia é onde nossa Mente se sente em Casa.
Então amigo (a), o que está esperando para aliviar sua Alma e Corpo ? Comece a criar seu Mundo Mágico agora! Seja o Personagem Principal da sua história. Namore os Príncipes e Princesas Encantados, acredite na Magia dos Elementais como as Fadas.

Agora, se você não consegue se sentir a Heroína ou Herói de sua própria história, chegou a hora de " botar fé no seu taco " e transformar-se na pessoa que gostaria de ser.
Mude suas Atitudes, seu Comportamento, abra sua Mente para novas Situações. Se sentir que vai ajudar, sem querer "enganar seu Coração ou somente agradar a alguém" , renove a essência de sua Personalidade, mude suas roupas, seu corte de cabelo, seu corpo e o principal mude seu Interior para melhor , óbviamente. Enfim, mude tudo que seu Coração e Alma lhe pedirem!
Às vezes para viver melhor, precisamos mudar de ambiente ou até de amigos.
Parece triste, mas a visão que alguns amigos tem de nós, assim como nossa família, podem atrapalhar o "Nascer Mágico da Pessoa que realmente Somos" e que está pronta dentro de nós, esperando simplesmente nosso consentimento para desabrochar como uma Linda Flor...

Pense bem, como é bom viver num Mundo Encantado e criado por você. Pense nos tropeços da Vida como desafios, nas tristezas como Aprendizados e tenha certeza que neste seu Mundo das Fadas, todos os sapos virarão Príncipes, e que os "chatos de galocha" que lhe incomodam, jamais entrarão em seu Mágico Reino, pois o fiel Cão Protetor da Entrada do Mundo das Fadas", Langport" estará lá como seu Amigo e Guardião, pronto para dar umas boas latidas e "roidinhas meigas" nas canelas dos "Torradores de Plantão". Afinal, este é o seu Reino e ninguém que você não permita entrará nele. Você é o dono(a) deste Mágico Castelo, nunca esqueça disso !

Ahh, e o melhor de tudo do Seu Mundo Mágico de Fadas, é que somente a Verdadeira Fé, Bons Espíritos e Fluídos Encantados estarão protegendo Você e aos que Ama.

E tenha certeza de que sempre haverá um Final Feliz para cada uma de suas aventuras, que com o Poder de sua Fé, Magia e Otimismo, certamente se tornarão Realidade um dia ! E Todos Viverão Felizes para Sempre ! Afinal, neste Reino você é a Heroína ou Herói...

Aromas de Orvalhos de Madressilva...

Lilly Rose