sábado, 14 de junho de 2008

O AMOR MÁGICO E FATAL DO GRANDE MAGO MERLIM


Texto sintetizado dos estudos de Lilly Rose e com adaptações preciosas do Livro de H. Gerenstadt, " Avalon e o Graal - e Outros Mistérios Arturianos, Editora Madras.

Imagem gentilmente cedida por Rosane Volpatto.

O Grande Mago Merlim é normalmente descrito como um Homem alto, magro e com barba branca. Ele é considerado o Arquétipo do Mago/Bruxo/Conselheiro, que provém de uma Nobre Estirpe de Magos, que empregava conhecimentos Arcanos e Faculdades Místicas da Terra e do Céu, as duas principais Energias da Vida para a Vitória do Bem sobre o Mal.

Também é notória a importância deste Poderoso Mago nas Lendas sobre o Grande Rei Arthur. Teria sido Merlim seu Grande Amigo, Tutor e Conselheiro. Foi justamente Merlim a encorajar e a instruir o então Jovem Arthur (de puro e nobre coração ) de como um menino conseguiria tirar a famosa " Espada de Branstock " de uma pedra, e assim este menino tomaria em suas Mãos o Destino Lendário da Antiga Grã - Bretanha.

Contudo, o que muitos desconhecem é a linda , porém trágica história de Amor que este Mago vivenciou e que nem sua Magia pôde curar seu sofrido coração....
Merlim quando jovem teria apaixonado-se por uma bela Fada de nome Vivianne, ou como mais tarde ficaria conhecida, A Dama do Lago.
O Amor entre ambos foi forte, onde trocavam além de um grande afeto também belos Encantamentos um para com o outro movidos pela fulminante flecha de Cupido... Mas tal Amor não foi o suficiente para evitar que Vivianne traísse seu Amado, usando - o para logo depois traí-lo roubando-lhe valiosos Conhecimentos Mágicos que o apaixonado Merlim lhe ensinou.
Algumas Lendas sobre este trágico Amor dizem que Vivianne atraiu Merlim para a "Árvore dos Espinhos ", que era usada somente para fins Mágicos, com o objetivo de subjugá-lo aos seus desejos para sempre! E assim o foi, pois Merlim mesmo traído jamais deixou de amar sua Ambiciosa Dama do Lago. Outras Lendas afirmam que o Pobre Mago, enfraquecido pela destruição de Camelot, a Morte de seu amado Arthur a quem tinha como um filho e ainda, traído por seu único Amor enloqueceu, foi preso e enterrado vivo debaixo de uma Torre de Pedra, outra Lenda diz que com os Poderes Mágicos que ainda lhe restaram o valoroso Merlim conseguiu levar sua própria Alma para o descanso merecido em um Bosque Encantado conhecido como "Bosque de Broceliandé"
Esta foi a única Magia capaz de vencer tão poderoso Mago, Amar demais...

Aromas de Margaridas...

Lilly Rose