terça-feira, 24 de junho de 2008

CONHECENDO OS MISTÉRIOS DA NOSSA AURA


Texto adaptado de vários autores sobre Estudos da Aura.
Imagem Fonte : glimboo.com

O.B.S : Todas as citações abaixo são de caráter meramente informativo, quaisquer sintomas orgânicos ou psicológicos iguais ou similares aos citados neste texto devem ser primeiramente analisados e tratados por um Médico!


CONHECENDO OS MISTÉRIOS DA NOSSA AURA
Sempre ao realizar Rituais Mágicos, principalmente aqueles que atraem ou invocam Elementais, uma das primeiras recomendações de Esoteristas é sempre esta : esteja com sua Aura saudável!
Mas afinal o que é uma Aura ? Quando está saudável ou doente ?
A Aura é a Essência Cósmica de tudo que existe, um Campo de Energia que cerca todo e qualquer tipo de matéria neste Universo, incluindo óbviamente nós Seres Humanos.

Então existe a Aura Humana ? Claro que sim, e ela é o nosso foco de interesse e cuidados neste artigo.
A Aura Humana permeia todo nosso corpo físico, com um efeito tridimensional, e em forma de elipse. Quanto maior for esta elipse mais saudável estará nossa Aura.
Para visualizarmos a Aura Humana o método mais fácil, mas que requer muito estudo, treino e paciência, é através das Cores. Pessoas mais sensiveis conseguem percebê-la também através de sua forma, nitidez e até pela distribuição de feixes de luz que a Aura produz. Todos estes sinais podem indicar como estão nossos estados físico, emocional, mental e até espiritual. Até mesmo, segundo especialistas do tema, uma doença antes de se manifestar em nosso corpo, pode ser identificada com antecedência através de um exame minucioso e competente de nossa Aura.

A Aura Humana também não obedece uma constância em relação aos indicativos citados anteriormente. Ela muda conforme o sentimento do momento. Portanto, é uma energia extremamente forte mas ao mesmo tempo muito sensível, por isso a cautela que devemos ter com ela. Nossa Aura é nossa porta de entrada ou saída para toda e quaiquer forma de Energia. Logo, muito cuidado devemos ter com esta preciosa Energia Divina...

Para mantermos nossa Aura saudável é essencial em primeiro lugar evitarmos o Negativismo, principalmente aquele que por ventura criamos e guardamos dentro de nós. Depois, devemos observar atentamente os sinais que nossa Aura sempre nos envia quando algo não vai bem conosco, tais como: fadiga e sono constantes, irritação ao tratar com os outros sem causa aparente, vontades súbitas e inexplicáveis de chorar, sensação de desconforto em determinados locais sem explicação, sentir odores que os outros não sentem...
Muitos dos sintomas acima citados podem ser sinais de vários tipos de problemas emocionais ou doenças, portanto antes de tudo, procuremos um "Bom Médico"!

Mas quando a Medicina Formal diz que tudo vai bem conosco, e não é isso que sentimos, o que fazer ? Bem, em tais situações se a pessoa assim o desejar e acreditar, um exame realizado por um profissional habilitado em estudos da Aura é uma boa opção e muito bem vinda podendo até "complementar" o tratamento Médico Formal.

E também existem certas medidas preventivas que nós mesmos podemos colocar em prática para proteger nossa Aura, tais como :

Por exemplo, se sentirmos nosso estado emocional muito abalado, seja por que motivo for, devemos evitar ao máximo situações de estresse, consumo de bebidas alcoólicas, cigarros, excesso de remédios. Drogas então nem pensar, elas destroem a Aura, tornando a pessoa um alvo fácil para toda e qualquer energia negativa circundante, além de causarem danos irreversíveis à nossa saúde física e mental.

Se ao nos aproximarmos de alguém, percebermos que a pessoa está extremamente irritada ou negativa, devemos nos afastar da mesma, caso isso não seja possível, podemos colocar nossas mãos cruzadas sobre nosso umbigo, ou cruzar nossos pés visualizando sempre uma repousante Luz Azul a protegernos naquele momento.

Outro recurso para proteger nossa preciosa Aura é manter perto de nós um simples Cristal, como o Cristal de Quartzo Roxo, a popular Ametista que absorve rapidamente a energia negativa de um ambiente. Aconselha-se limpá-la com certa regularidade, os motivos são óbvios....
Pelo menos uma vez por semana coloque-a em um recipiente de vidro , contendo água da fonte e sal grosso. Se surgirem muitas bolhinhas na água,é sinal de que sua Ametista já está muito carregada de negatividade. Então lave-a em água corrente com as pontas dos cristais voltadas para baixo. E deixe-a secar naturalmente.
Além de Cristais como a Ametista, você pode apelar também para algumas plantinhas, estratégicamente colocadas em vasinhos em sua Casa ou em seu Ambiente de Trabalho. Assim como a Ametista, determinadas plantas também puxam a negatividade do local de forma bastante eficiente.
Vejamos alguns exemplos: arruda, alecrim , espada de São Jorge, qualquer tipo de Cactus e Guinés.

Quando sua Aura está saudável seu Corpo e Mente logo percebem, acredite! Você se sente bem consigo mesmo e alegre por estar vivo. Seu coração fica aberto somente aos bons sentimentos e de forma natural...

Mas, e em relação aos Elementais citados no início de nosso tema, por que nossa Aura deve estar saudável para invocá-los ?
Bem, depois de tudo que aprendemos neste pequeno, sim, muito pequeno estudo sobre a Aura Humana as razões são evidentes...

Quando nossa Aura está vulnerável ou doente ela só atrairá em relação aos Elementais a energia mais baixa que possuam e isto só nos fará mal, atribuindo ao Elemental o poder de exaurir ainda mais nossas energias e enfraquecer cada vez mais nosso Espírito e Corpo .
Portanto, se desejarmos ter uma Aura Saudável o segredo é este: ter Fé, pensamentos positivos, uma alimentação balanceada, exercícios fisicos regulares , boas noites de sono, regadas sempre a muito carinho por todo o nosso Ser.
Esta velha e antiga receita manterá nosso Corpo e Mente livres de doenças e nossa Aura protegida e pronta, para receber todas as boas energias não apenas de Elementais, mas de tudo que estiver ao nosso redor !


Aromas de Alecrim....
Lilly Rose