sábado, 21 de junho de 2008

ARTHUR EM BUSCA DO REINO ENCANTADO DAS FADAS


Texto adaptado de H. Gerenstadt, Avalon e o Graal - e outros Mistérios Arturianos, Editora Madras.

Imagem Fonte : www.hostdrjack.com
Quando nos reportamos às belas e misteriosas Lendas Arturianas, é impossível explorar tais histórias, tradições ou a Magia Divina do Santo Graal sem nos depararmos com inúmeros aspectos sobrenaturais.
Em suas aventuras os famosos Cavaleiros do Grande Rei Arthur, estavam continuamente apartando-se dos domínios do Homem ou Reino Visível e entrando no País das Fadas ou Reino Etérico.

Nas Lendas Arturianas de alguma maneira Homens e os " Seres do Outro Mundo ", principalmente as Fadas buscavam-se mutuamente de forma cautelosa, talvez para compartilharem os segredos dos Reinos Ocultos ou para conferir poderes aos Mortais.
Obviamente ,tais lugares representavam um desejo profundo de encontrar um Mundo Ideal no qual as Leis do Mundo Mortal perdessem sua vigência, um lugar em que tudo fosse possível.
Mais tarde , outro sonho surgiria aos Homens : o de encontrar o Céu, o Lugar Paradisíaco, no qual os Bons teriam assegurada uma Eternidade de Descanso e Paz. O Mundo dos Celtas era um Mundo mais concreto em certos aspectos, pois nele predominavam os prazeres simples. E justamente através de tal simplicidade se chegaria de forma natural ao Mundo da Magia ou ao Mundo Sobrenatural, Avalon.

Avalon passou para a História como o último lugar de descanso do nobre Arthur. Ali, ele permaneceria ao lado de suas 9 Irmãs Fadas, esperando o dia em que voltaria a ser chamado para servir às necessidades da Terra, para reiniciar sua obra inacabada de Evolução neste Plano, depois da busca inglória pelo Santo Graal e do Massacre da Irmandade da Távola Redonda em Camlan.
Avalon sempre estêve e sempre estará entre estes dois Mundos.

Em outros Tempos, este Mágico Lugar foi também conhecido pelo nome de Yniswitrin, governado por Avalach, também chamado Rex Avalonis, Rei de Avalon. E para proteger Arthur e sua preciosa Morada, foi eleita uma poderosa Fada, "Guardiã por hereditariedade de Avalon" . Esta bela Fada não era ninguém menos que a amada Irmã de Arthur, Morgana ou como foi consagrada " A Real Virgem de Avalon "

Aromas de Orquídeas...

Lilly Rose