sábado, 14 de junho de 2008

APRENDENDO COM AS FADINHAS DO CAMPO


Texto adaptado dos estudos de Betty Bib, O Livro das Fadas - Uma Linda Viagem pelo Mundo Encantado, Editora PubliFolha.
Imagem fonte : www.hostdrjack.com

Uma das Categorias de Fadas mais sábias, mestras em camuflagem e conhecedoras dos encantos e mistérios de nossa Querida Mãe Natureza é a estirpe das Fadinhas do Campo ( Flora nopickamea ).

Estas Fadinnhas sabem , por exemplo que suco de Erva - Andorinha (Chelidonium majus L) é ótimo para combater verrugas ou que o Azevinho ( Ilex aquifolium 1) é ideal para proteger as Casas contra raios, ehhh, até Sta. Bárbara com todo o respeito ganha uma ajudinha extra do Reino Etérico qdo precisa, vejam só que Graça....
O triste desta linda história é que segundo nossa querida Betty Bib, as Fadinhas do Campo estão ameaçadas de extinção. Por que será não é mesmo ? Já vestimos a carapuça ?
Mas aqueles que amam a Natureza e têm bom coração podem ajudá-las em sua sobrevivência e em sua graciosa Missão de cuidar das Florezinhas Silvestres. E com este singelo mas precioso gesto eatas Fadinhas continuarão a aprender tanta Sabedoria da Mâe Natureza, e que pode ser repassada com a maior Alegria para Nós Seres Humanos .
Quer ajudar ? Então basta identificar um florzinha silvestre, se puder faça umas mudinhas delas em seu quintal, contemple sua beleza Divina e simplesmente deixe - as crescer e florescer em Paz.
Agora se seu objetivo for mais além, ou seja, visualizar uma Fadinha do Campo - a Fiel Guardiã das Flores Silvestres, o segredo é este; muito Amor e Respeito à Natureza, Bons Pensamentos, Perseverança e muita consideração ao Reino Etérico, pois assim como Nós Seres Humanos, os Elementais são Seres Divinos em Evolução e portanto merecem todo o nosso carinho e respeito...

Aromas de Flores do Campo...
Lilly Rose