segunda-feira, 12 de maio de 2008

NOSSA CASA É O NOSSO CASTELO...



Texto adaptado da Revista Wicca número 23, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.
Imagem Fonte : glimboo.com

Você já ouviu a Máxina " Não há melhor lugar que a nossa Casa ", ou para os Ingleses temos algo semelhante " Home Sweet Home... " ?

Todos estes Ditados Populares refletem uma grande verdade: Não existe melhor lugar que a nossa querida Casa, ela é o nosso Castelo. Nela vivemos, sonhamos, retornarmos com ansiedade ou alegria ao merecido repouso depois de um dia estressante de trabalho....enfim ela é o nosso Refúgio !!!
É nela em que não apenas podemos , como devemos repor nossas Energias para enfrentar o Cotidiano.

Mas e quando algo não vai bem dentro deste precioso refúgio, o nosso Castelo ?

Quando por mais que façamos para manter dentro de nossa Casa um ambiente leve e aconchegante e somente o oposto acontece como brigas, desavenças, doenças, dificuldades financeiras imprevistas, acidentes domésticos .... Opa !!!! Algo está errado !!!!!
É o momento então de parar e pensar com todo cuidado para identificar, tratar e banir a energia negativa que está invadindo nosso querido Lar.

Mas o que fazer ? Por onde começar ?

Você pode iniciar pesquisando a história do local onde está hoje sua casa, pois é bem possível que ela esteja carregando o Karma do lugar onde está.
Por exemplo, casas que foram construídas em locais , onde outrora existiram Cemitérios, Hospitais ou onde ocorreram situações de violência, óbviamente são lugares que podem impregnar energias negativas por Séculos....

Regiões onde existem ou existiram poços também merecem uma análise muito cautelosa. Poços, mesmo que nos dias atuais estejam inativos , quando localizados em frente à Casa atraem energias negativas também.

Nestes casos a opção é destruir o poço de vez, mas muitas vezes o trabalho que isto acarreta é tão grande, que a melhor opção mesmo é mudar para um novo endereço menos aziago.

A NATUREZA TRATANDO E PROTEGENDO SUA CASA DE ENERGIAS NEGATIVAS

Para descobrir " a quantas anda " a Energia de sua Casa , se não puder levantar o histórico do local, nem tenciona mudar-se, procure pelas nossas Queridas Amigas , as Plantas. Elas são ótimos " termômetros " da qualidade e do tipo de Energia que anda circulando pelo seu amado " Castelo ".

Por exemplo, se as Árvores de seu Jardim se inclinam em direção à Casa, ela está protegida e também rica de Energias Positivas. Contudo se o oposto acontece, as Árvores se afastam, a Casa está carregada provavelmente de energias improdutivas , estagnadas ou negativas.

As Plantas de um Casa bem Harmonizada ou em em Equilíbrio, normalmente são vistosas e bonitas, seja no próprio Jardim ou dentro da Casa. Se não é assim que estão suas Plantinhas, entâo experimente mudá-las de lugar. Procure tocá-las com carinho, conversar com elas, acarinhá-las e certamente elas sentirão a Boa Energia que você está lhes passando e este Fluxo Benéfico será transpassado ao seu querido Lar.

A Presença de belos e saudáveis Pássaros é outro sinal que denota Energias Positivas norteando seu Castelo, portanto trate-os sempre com carinho , não os espante nem os machuque, pelo contrário , permita que visitem seu Jardim e os trate com todo o Amor e Respeito, pois eles junto às Borboletas são sempre Sinais de Bons Augúrios, trazendo Sorte e Alegria para o Lar.

Animais Domésticos como Cães e Gatos também podem lhe ajudar a localizar os Bons Fluídos de seu Castelo. Por exemplo, o lugar que o seu " ToTó " escolheu para passar seus momentos de repouso ou soneca, é sem dúvida identificado pela Sensibilidade Animal como um local de ótimas vibrações da Casa. Já se ele recusa determinado lugar aceite o aviso que sua sensibildade está lhe enviando. Ali naquele local, provavemente a energia é estagnada ou negativa. Melhore o Astral destes Ambientes colocando belas Plantas como Arruda, Alecrins ou Lavandas e mantenha seu Jardim e Casa sempre limpos e bem tratados. Procedendo assim, certamente as energias negativas se dissiparão gradativamente de sua Amada Casa ou de seu Castelo....

Aromas de Lavanda....

Lilly Rose