sábado, 31 de maio de 2008

MONTE SEU ENCANTADO JARDIM DE FADAS DAS FLORES


Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto e de Cecily Mary Braker (1895 - 1973 ).

Imagem Fonte : glimboo.com

A Estudiosa Cecily Mary Braker criou uma relação simbólica entre as Fadas das Flores, os Meses e as Estações do Ano. Esta delicada relação nos mostra que todos os Meses do Ano são regidos por graciosas Fadinhas das Flores, que além de alegrarem nossa Casa, podem também nos atender em pequenos e benéficos pedidos, através de seus Mágicos Dons Etéricos.

COMO TER UMA FADA DAS FLORES EM NOSSO JARDIM OU DENTRO DE CASA
Em primeiro lugar você deve escolher a Flor que mais lhe agradar. Feito isto plante-a em seu Jardim ou em um Vaso dentro de sua Casa. Mas lembre, a Flor que você escolheu deverá corresponder à Fada que à ela está sob seus Mágicos Cuidados. Por exemplo, se o seu sonho de Fada é a Fada das Rosas, plante lindas Roseiras em seu Jardim.

Se o seu Vaso tiver que ficar dentro de Casa, escolha uma Mesa bem ampla e limpa, onde você possa além de acomodar com muito " glamour " seu Vasinho, ter também um bom espaço sobrando para uma bela Coroa trançada de Arruda, que deverá ficar bem posicionada na borda da Mesa.

Regue então, e cuide com Amor e Carinho de sua Florzinha Mágica ...


FADINHAS DAS FLORES CHEGANDO EM SEU JARDIM OU VASO ENCANTADOS

Com certeza este é o momento mais esperado para quem se propõe com o Coração cheio de Esperanças, finalmente travar conhecimento com sua Fadinha das Flores. Como descobrir se ela já está por perto ?

Bem, quando se aproximar da sua querida Flor e perceber uma sensação diferente é sinal de que sua Fadinha das Flores já está lhe enviando um aviso de sua presença em seu Jardim. A partir de agora então, cuidados redobrados e carinhos triplicados com sua Flor Encantada.

Você poderá agradecer a presença de sua nova Amiguinha Etérica deixando-lhe próximos à Flor pequenos, mas vistosos presentes. Quanto mais Carinho e Atenção você dedicar à sua Flor mais bela ela ficará e maiores serão as chances de visualizar sua Amiguinha Alada .
Se quizer fazer-lhe um pedido, dirija-se diretamente à Flor, que esta encaminhará seu desejo à sua Fadinha.

Segue-se abaixo a relação de algumas Fadas Florais com seus respectivos Meses, bem como suas Flores correspondentes, para quem desejar ter em Casa um Mágico Jardim de Fadas das Flores:

O.B.S : Os Encantos das Fadas Florais e consequentemente seus Dons com os quais elas podem nos agraciar, são sempre mais vigorosos nos Meses correspondentes aos quais as Fadinhas regem , mas estes mesmos Dons continuam ativos em todos os demais Meses do Ano, principalmente para aqueles que acreditam na Magia e Graças da Divina Mãe Natureza.

A- FADA PANSY : É a Fada das Flores do Mês de Fevereiro, sua Flor é o Amor Perfeito. Esta Fadinha nos transmite um grande bem estar, sua Flor é muito usada pelas Fadas para fazerem Poções e Pózinhos Mágicos, que elas guardam bem escondidinhos em Cogumelos...

B- FADA LAURA : É a Fada das Flores do Mês de Março, sua Flor é a Lavanda. Esta Fadinha é conhecida como a " lavadeira " de sua Comunidade, pois é ela quem lava as diáfanas roupinhas de suas outras amiguinhas Fadas. Laura nos transmite com sua Lavanda, Otimismo e Afeto Sinceros.

C- FADA GERALDINE : É a Fada das Flores do Mês de Junho. Esta Fadinha com seu aspecto de menina travessa nos agracia com o os Dons da Sensibilidade, Juventude e Delicadeza. Sua Flor é o Gerânio. Geraldine é também a Fadinha que protege as crianças que brincam em seu gracioso Jardim despertando somente bons sentimentos a todos que viverem nas proximidades deste Encantado Jardim.

D- FADA ROSA : É a Fada das Flores do Mês de Julho, sua Flor é a delicada e sedutora Rosa, a Flor dos Enamorados. Esta Fadinha desperta enorme Amor e Carinho a quem contemplar sua Flor, que possui uma fragrância suave e agradável tanto às Fadas quanto aos Seres Humanos.

E- FADA ÁUREA : É a Fada das Flores do Mês de Setembro. Também é uma Fadinha menina de lindos cabelos dourados como os raios de Sol. Sua Flor é o Botão de Ouro ou Ranúnculo. Áurea desperta em nós Mortais os Divinos Dons dos Doces Sonhos e do Romantismo. É também uma Fadinha auxiliadora de Anjos ou Devas na cura de Pessoas enfermas.


E então , o que está esperando para montar seu Encantado Jardim de Fadas das Flores ??????


Aromas de Rosas...

Lilly Rose