sexta-feira, 9 de maio de 2008

A MÃE NATUREZA - A ESCOLA DAS QUERIDAS FADAS


Texto adaptado de Betty Bib, O Livro das Fadas, Editora PubliFolha.

Imagem Fonte : recadosonline.com

Como é o Aprendizado das Fadas ? O que elas de fato precisam saber ? Quem as ensinam ?

Além de serem Criaturinhas extremamente vaidosas nossas amigas as Fadas, aprendem com a Grande Mestra nossa Mãe Natureza tudo sobre Saúde, Higiene e boa Aparência. Sua Educação é a do Reino Etérico, mas também de certa maneira é semelhante a nossa, uma Educação Formal. Este aprendizado acontece geralmente em lindas salas de aula ao Ar Livre, como belas plantações de Margaridas. Ali, as Fadinhas estudam muitos temas, como nomes de Plantas, a linguagem dos Insetos, e ainda aprendem a prever o Tempo pelo formato das Nuvens e pelos barulhinhos da grama.
Contudo, o objetivo de Existência Primordial das Fadas é preservar a Natureza, espalhando nos Reinos Visível e Encantado, Alegria e Magia.

E elas aprendem tão Divina Incunbência com suas simples brincadeiras.
É comum, por exemplo ver Jovens Fadinhas de braços dados, brincando de Roda, ou pulando em teias de Aranha, ou ainda rolando nos pêlos macios dos caules das Plantas.

Quando as Fadas descobrem o Encanto do Som das Conchas do Mar, da forma dos Flocos de Neve e do Perfume das Flores, entendem que é chegada a hora de receberem sua Varinha de Condão, amadurecer e voar.

Aprender a voar não é fácil, nem mesmo para Fadas. Nossas Amiguinhas Aladas precisam treinar muito , normalmente este treino é feito nas costas de suas Amigas Borboletas, Libélulas e nos Meses de frio, apelam para as Aves Migratórias.Para nós Mortais este aprendizado pode parecer apenas diversão, mas trata-se de um grande passo na Evolução de uma Fada . Aprender a voar através das Nuvens, deslizar com graciosidade pelas Águas, dar voltas por fendas e buracos de fechaduras exige muita paciência e coragem....

Aromas de Beladona...

Lilly Rose