domingo, 18 de maio de 2008

ESBATS - RITUAIS MÁGICOS DE PODER DA LUA CHEIA



Texto adaptado da Revista Wicca, número 9, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.

Imagem Fonte : recadosonline.com

Muitas Tradições dos Antigos Povos Celtas estão relacionadas com as Fases da Lua. Seus mais belos Rituais são aqueles que envolvem a Lua Cheia, conhecidos como Esbats. Vale a pena lembrar que amanhã 19/05, estaremos entrando nesta resplandescente e Misteriosa Fase Lunar.
Os Rituais da Lua Cheia ou Esbats reúnem a cada 28 dias pessoas normalmente ligadas à Magia, como Wiccanianos, que hoje fazem uma releitura fantástica de toda a Sabedoria e Costumes de Antigos Povos como os Celtas. O objetivo deste Encontro Mágico é homenagear a Lua como Símbolo da Deusa Tríplice Celta ( que representaria as 3 etapas marcantas da Vida Feminina - A Jovem , A Mãe e a Anciâ ). Seus ciclos relembram um Tempo aqui na Terra quando ainda acreditávamos sem a menor dúvida na influência de nosso Satélite Natural, não apenas nos movimentos das Marés, como tbém em nossas colheitas , nos ciclos Femininos e principalmente no Curso Mágico de nossas Vidas.

Toda Magia escolhida para a Lua Cheia recebe da Mãe Terra, um Poder Inigualável,
devendo ser realizada somente após o Ritual, para que sua Energia se potencialize ao máximo durante o Ato Mágico.

Mas, nos dias de hoje os adoradores da Bela e Enigmática Lua Cheia nem sempre podem realizar seus Rituais de Poder ( desde que voltados para o Bem ), ao Ar livre, porém em tais situações, pode-se optar por abrir as janelas de sua Casa para que a Lua possa ser vista e admirada em todo seu Esplendor.

Mas lembre : Durante os momentos em que qualquer Fase Lunar estiver fora de Curso, ou seja, saindo de um Signo para adentrar em outro as Magias perdem seu poder, mesmo em Luas Cheias . Amanhá, 19-05 este trânsito lunar ocorrerá das 23:12 h até 00:20 h de 20-05, momento portanto a ser evitado para Rituais e/ou Trabalhos Mágicos.

Agora, mesmo que seu objetivo não seja realizar nenhum Ritual ou Ato Mágico, não perca a oportunidade de apreciar e sentir as boas Energias que a Lua Cheia enviará até você mágicamente e de forma natural....

Abrindo seu Coração para as Forças da Natureza, ao contemplar a Vigorosa Lua Cheia, você logo perceberá uma Revigorante Sensação de Energias Positivas fluindo em seu Corpo e sua Alma....

OBS: Se você se interessou pela Magia do Povo Celta, procure em " Meus Arquivos " de meu blogger, o Post de Quarta - Feira , 9 de Abril de 2008, intitulado " Tradições e Magia do Povo Celta ", você irá ficar sem dúvida, apaixonado pela Sabedoria deste Antigo Povo e sua Mágica Conexão com a Mãe Natureza.

Aromas de Luar...

Lilly Rose