sábado, 3 de maio de 2008

DUENDES - OS AMIGUINHOS BRINCALHÕES DAS FADAS


Texto adaptado da Revista Wicca, número 12, Autora Eddie Van Feu, Editora Escala.
Imagem Fonte : katrix.com


Os Duendes são Elementais da Terra, são seres pequeninos e esverdeados, mas às vezes podem assumir a forma de um Porco - Espinho. Como crianças travessas gostam de tomar emprestado sem pedir é claro, Cavalos e Pôneis para passearem velozmente entre as charnecas Européias. Também apreciam trançar e embaraçar crinas de Cavalos, e qdo mal humorados entram em nossas casas e arremessam panelas e potes nas cozinheiras.
É, Duendes são muito travessos e dão muito trabalho !!!
Mas gostam do trabalho honesto também , e o realizam de forma bastante eficiente e sem preguiça. Em noites de Luar podem ser vistos debulhando milhos em troca de pão e queijo, nas Fazendas.
Na Irlanda é popular a expressão " Ser desencaminhado por um Duende ". Esta exclamação se deve ao fato dos Duendes terem especial predileção em confundir Viajantes pelas Matas fazendo-os perder-se por horas ou dias em suas trilhas.

Para realizarem esta desgastante proeza aos viajantes incautos, os Duendes se utilizam de um tufo de relva ou touceira que libera um Feitiço, que pode ser quebrado se o viajante virar seu casaco e usá-lo do avesso.

Aromas de Hortelã...

Lilly Rose