sábado, 17 de maio de 2008

CONHECENDO SEU ABENÇOADO ANIMAL TOTEM


Texto adaptado da Revistas Wicca número 36, Autora Eddie Van Feu, Editora Modus e Wicca ,Animal Totem - O Poder do Espírito Guardião, da mesma Autora e mesma Editora.

Inagem Fonte : glimboo.com

Segundo o Esoterismo dizem que todo Ser Humano, além da Proteção Divina, possui também uma proteção extra da Natureza, ou seja, pelo menos uma Fada e Um Guardião Animal chamado muitas vezes de Totem . Estes Seres Etéricos da Natureza estão aqui para nos proteger e nos auxiliarem em nossa Evolução. E não só podemos, como devemos acioná-los sempre que sentirmos necessidade de uma Ajudazinha Extra do Bem.
Mas ái , vem seu "Mini-Flash Back" e você lembra de todas as " roubadas" ou "micos " que andou pagando em sua Vida até então e que você tinha certeza de que não merecia toda aquela encrenca, e ela acabou desabando com tudo em cima da sua cabeça !!!!!
E neste momento vem a inevitável pergunta:
- Se o Animal Totem é tão bom e está sempre ao meu lado , onde é que esta " criaturinha" estava na hora em paguei, não um mico, mas às vezes um zoológico inteiro ?
A resposta é muito simples, ele estava exatamente aonde deveria estar, ao seu lado !
E porque ele não me ajudou ? Esta é ainda mais fácil de responder! Porque você simplesmente não o chamou !
Agora não esqueça mais, quando precisar de seu Animal Totem, chame-o através de palavras carinhosas vindas de seu Coração , ou se preferir e tiver experiência em Magia, pode invocá-lo através de diversos Rituais específicos para estas funções. Seu Querido Guardião Animal, uma vez chamado virá sempre alegremente, fazer o que puder para ajudá-lo.

CONHECENDO A DIVINA ALMA DE UM ANIMAL TOTEM
Um Animal Totem é um Espírito Animal que está sempre nos acompanhando em nossa Jornada Terrena. Mesmo que nunca tenhamos notado sua presença, ele já fazia parte de nossa Vida. É importante lembrar que não o escolhemos e sim o oposto, o Animal Totem escolhe seu protegido de acordo com as características que nos assemelham a ele. Por exemplo, pessoas com espírito de equipe, que gostam de fazer tudo em grupo, costumam ter um Animal Totem que vive deste mesmo jeito como o Lobo, o Leão, ou os graciosos Golfinhos. Já pessoas que preferem agir sozinhas, devem ter um Animal Protetor mais solitário, como o Tigre ou a Águia.
Enfim , pelo comportamento de uma pessoa você pode até, com muita paciência e intuição descobrir o Animal Totem que está ao seu lado.

Mas atenção, conseguir conectar-se com o "seu" Animal Totem , já é uma benção Divina despertando -se em você. E para alcançá-la isto exigirá de sua parte muito estudo, prudência, paciência, sabedoria, nobres propósitos e muita, muita perseverança! Agora, se você já descobriu e conecta-se com seu Animal Totem, parabéns ! Você acaba de dar um grande passo rumo ao aprimoramento de seu Aprendizado Espiritual. Porém, fique atento, se tentar descobrir o Animal Totem alheio, talvez isso possa até ser-lhe útil ( no caso por exemplo, de você desejar do fundo de seu coração, melhorar seu relacionamento com a pessoa). Mas , se você tencionar com esta atitude interferir no Livre Arbítrio do Outro, muito cuidado você estará brincando com fogo e certamente irá se queimar. Portanto lembre muito bem : Animais Totens "protegem" seus eleitos do Mal e estarão sempre de prontidão para cumprir esta Divina Missão. Logo não vá se meter a manipular Energias que vcê desconhece ou não domina e pior, movido por propósitos " pouco ortodóxicos " ou seja, nestas ocasiões você poderá sentir na pele a máxima " - O Feitiço pode virar contra o Feiticeiro".

DESCOBRINDO A DIVINA MISSÃO DO ANIMAL TOTEM
O Espírito de um Animal Totem nos ajuda a despertar instintos que nos são muito importantes e que caíram em desuso com a Era Moderna. Os instintos de caça, da sobrevivência, da maternidade e do companheirismo que são típicos nos outros Animais e que parecem hoje, literalmente mortos em alguns de nós Seres Humanos. Nossos Totens podem nos auxiliar a redescobrir e despertar nossos instintos de defesa, de perigo, de independência. Contudo, sua mais nobre Missão é esta : ao nos religarem com todos estes preciosos instintos, consequentemente com a Mãe Natureza, nossos queridos Totens estarão nos ajudando a viver melhor, combater doenças, conviver melhor com os outros e o principal e o mais difícil para o Homem : conviver melhor consigo mesmo. Somente trilhando camimhos assim, o Divino plantará em nosso Jardim da Vida verdadeiras oportunidades de aprimorar nossa Alma ...

Aromas de Rosas...

Lilly Rose