terça-feira, 20 de maio de 2008

DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DAS 13 MÁGICAS LUAS DOS ANTIGOS DRUÍDAS


Texto adaptado da Revista Wicca, número 24, Autora Eddie Van Feu , Editora Escala.

Imagem Fonte : recadosonline.com

Os mais respeitados Sacerdotes entre os Povos Celtas chamavam-se Druídas. Eram eles conhecedores de todos os Mistérios da Magia e dos Poderes da Grande Mãe Natureza.
Para estes Sábios Sacerdotes a Lua apresentaria 13 Fases que começavam a contar a partir da primeira Lua Cheia depois do " Yule ", ou Solstício de Inverno. Para os Celtas, este era o Tempo de celebrar o Renascimento da Vida .

Vamos conhecer as 13 Luas dos Druídas e suas Influências em nosso Mundo Mortal:

1- A LUA DO LOBO : Indicada para Rituais de União e Sucesso, em trabalhos que envolvam grupos. " O Todo se Torna Um ".

2- A LUA DA TEMPESTADE : Nesta Lua deve-se optar por Rituais que visem duplicar alguma coisa ou Rituais Mágicos nos quais utilizem-se materiais simbólicos, como objetos de Poder ou desenhos.

3- A LUA DA CASTIDADE : Esta é a Lua que para os Antigos Celtas representaria a Deusa Tríplice ( Donzela - Mãe - Anciã ). Os Rituais Mágicos feitos nesta Lua são agracidos pelo Poder da Grande Deusa.

4- A LUA DA SEMENTE : Rituais que visem Sucesso em algum empreendimeto, que esteja em seu início terão através desta Lua o Poder Gerador das Sementes de todos os tipos, sejam Reias ou Espirituais.

5- A LUA DA LEBRE : É uma boa Lua para Rituais que envolvam o controle de nosso " EU". Seu poder manifesta-se fisicamente, banindo vícios e curando doenças.

6- A LUA DA DÍADE : Esta é a Lua dos Sonhos , Desejos , do Tempo e da Vida. Quem deseja ver seus Sonhos tornarem-se realidade terá nos Rituais dedicados à esta Lua , uma poderosa aliada.

7- A LUA DA CAMPINA : Esta Lua está ligada ( e fortalece ) a quaisquer Rituais que envolvam Magias de Sedução, Sonhos e Fertilidade.

8- A LUA DO MOSTO DE CERVEJA : Esta Lua é indicada para Rituais de Cura e purificação. Relacionada com os Ciclos do Ano.

9- A LUA DA CEVADA : Lua Ideal para Rituais que visem fechamento de negócios, ou que almejem isso. É a Lua da Sabedoria e do Conhecimento.

10- A LUA DO VINHO : Esta é a Lua da Criatividade e dos Profetas por excelência, é perfeita para Rituais de Vidência e que desenvolvam a Criatividade .

11- A LUA DO SANGUE : E uma Lua propícia para a Fecundidade e a Maternidade. É a Lua dos Ancestrais, fortalecendo portanto, o Poder dos Guias do Passado.

12- A LUA DA NEVE : Esta Lua envolve Rituais que propiciam visão para conhecer os Desígnios da Providência dando Sabedoria, Paciência e Conhecimento. É uma Lua de Ligação com o Alto.

13- A LUA DO CARVALHO : É a Lua do Renascimento ou dos Rituais de Passagem, ou de pessoas que estejam de Mudança ou Transmigração. Ótima ocasião também para realização de processos Alquímicos.


Aromas de Rosas...

Lilly Rose