sexta-feira, 16 de maio de 2008

AS FADAS FORMIGA ( Spongea delecta )


Texto adaptado de Betty Bib, O Livro das Fadas, Editora PubliFolha.

Imagem Fonte : glimboo.com

Fadas comem como nós ? Claro que que não. Como Seres Etéricos que são alimentam-se do Éter dissolvido no Ar e isto lhes basta para sustentar sua delicada existência neste Mundo.

Mas se você for analisar Rituais de Atração às Fadas, todos eles envolvem a presença de apetitosas guloseimas como doces , biscoitinhos amanteigados, mel, bolinhos , etc...
Se elas não irão alimentar-se de tais gostosuras, então por que a necessidade de tantos saborosos confeitos para diáfanas Fadinhas ?

Porque nossas Amiguinhas Aladas simplesmente se deleitam de forma inigualável com tais aromas e ao enebriarem-se com estes delíciosos cheirinhos tornam-se ainda mais belas e graciosas aos olhos de nós Mortais.

Veja como as Fadinhas têm bom gosto ( ou melhor, bom cheiro ) para doces. Estão na lista de suas guloseimas prediletas: bombas de chocolate, mousses, tortas, brigadeiros, quindins, cerejas com glacê, doces de amêndoas, pudins caramelados, pirulitos bem coloridos, chantillys, ou seja tudo que parece pedir para ser tocado e deliciosamente saboreado.

As Fadinhas Formiga vão mais além , arriscam serem vistas por nós Mortais até mesmo por um Bolo de Supermercado. Adoram o aroma de guloseimas como nenhuma outra categoria de Fada, por isso o nome Fadas Formiga pois iguais à Formiguinhas, estas Fadinhas aparentemente comilonas, formam um verdadeiro batalhão " faminto por açúcar" em torno de qualquer gostosura bem cheirosa!!!!

Acredita-se que, quem costuma fazer ou ter em sua casa coloridas e deliciosas guloseimas é agraciado( a ) pelas Fadas Formiga com o dom da Culinária, fazendo com que sua comida torne-se cada vez mais saborosa, pois a cada novo alimento que você preparar as Fadinhas Formiga despejarão sobre ele pitadas de Encanto e Magia...

Aromas de Chantilly...

Lilly Rose