sexta-feira, 16 de maio de 2008

APRESENTANDO SUA ALTEZÍSSIMA - A FADA REAL DE JARDIM



Texto adaptado de Betty Bib, O Livro das Fadas - Uma Viagem pelo Mundo Encantado, Editora PubliFolha.
Imagem Fonte : recadosonline.com

No Reino Etérico todos os Elementais teriam igual valor ou importância, não havendo portanto a necessidade de Títulos ou Regras de Governabilidades formais. Já é notório entre Teosofistas e Esoteristas que dedicam-se ao Estudo de Elementais, que todos estes fantásticos Seres, incluindo as Fadas estão submetidos à vigilância de um Ser Etérico Superior, um Anjo ou Deva, que lhes orienta em sua Missão de preservar a Natureza, e desta maneira criam-lhes oportunidades de galgarem novos degraus de aperfeiçoamento Espiritual rumo à sua Evolução neste Universo.

Contudo, para quem está familiarizado com Histórias de Fadas conhece muitas Fadinhas com magestosos títulos de Nobreza como as Rainhas Mab ,Titânia e agora a Graciosa Fada Real de Jardim (tema principal deste nosso mágico artigo). Mas se no Reino Etérico todos os Seres são de igual importância e valor como as Fadas possuem tais títulos, quem lhes agracia com estas honrosas deferências ?
A resposta é tão simples quanto acreditar em sua própria existência meu querido (a ) amigo ( a ) !

Quem confere estes belos títulos às dengosas Fadinhas somos nós mesmos do Reino Mortal, inspirados pela nossa Fé, Amor e Carinho em tudo que é Belo e Verdadeiro, tal qual o Amor Divino e Universal.

Feitas então as devidas explicações e honrarias às Fadinhas, apresentamos agora com exclusividade neste Click das Fadas, sua Altezíssima a "Fada Real de Jardim ".

Esta nobre Fada é considerada Rainha entre as Fadas da Natureza, e é facilmente identificável por seus belos e extravagantes vestidos ( afinal, se ela é uma Rainha você não iria querer vê-la aos andrágios tal qual uma Gata Borralheira não é ? ). Bem, estes belos e mágicos vestidos mudam de cor conforme a Estação do Ano. No Inverno por exemplo sua Altezíssima costuma trajar lindas vestes com luvas finíssimas confeccionadas com pura lã de Carneiro ( ôpa... , não pense mal da Fadinha, o carneiro lhe oferta gentilmente a lã para fazer estas delicadas luvinhas).

A Missão da Fada Real de Jardim ( Horticultura regala ) é supervisionar o trabalho das outras Fadas de Jardim, mas ela também pôe as mãos, ops, as asinhas na massa junto às suas irmãs etéricas, regando as plantas sempre que seus afazeres reais lhe permitam ....

Apesar das asas e de seus magníficos trajes, a Fada Real de Jardim consegue entrar em sulcos e rachaduras de paredes e também debaixo dos Vasos de Flores.

Esta Realeza de Fada gosta de dormir em lugares aconchegantes e seguros como em pares de luvas de Jardinagem ou entre dobras de guarda- sóis fechados.

Para cumprir sua Missão de cuidar dos Jardins e das delicadas Plantinhas, a Fada Real de Jardim conta não apenas com o auxílio de outras Fadas , como também com a ajuda de vários Insetos. Por exemplo , se você examinar de perto as manchas vermelhas e pretas de uma Joaninha, tais manchas indicam a quantidade de tempo que a Joaninha em questão, está neste Universo à serviço de sua Magestade, A Fada Real de Jardim...

Aromas de Flores do Campo...

Lilly Rose