sexta-feira, 23 de maio de 2008

24 DE MAIO - DIA DA DEUSA TRÍPLICE CELTA



Texto adaptado do Calendário Vida e Magia 2008, Autora Eddie Van Feu, Editora Modus e Revista Wicca, número 9, Autora Eddie Van Feu , Editora Escala.

Imagem Fonte : glimboo.com

O Dia 24 de Maio é um Dia de Celebração para os seguidores das Antigas Tradições Celtas , hoje reestruturadas de forma simples, bela e mágica pela Doutrina Wicca.

A Tríplice Deusa da Tradição Celta simboliza os mais belos momentos da Mulher ( Donzela - Mãe e Anciã ) desvendando a Força Geradora que mantém a criação do Universo. A Cultura Celta tinha na Mulher uma figura de Reverência, Independência, Destaque e Poder Social inigualáveis para os padrões de seu Tempo ( 1.800 anos antes de Cristo nascer ), podería-se dizer que a Sociedade Celta era básicamente Matriarcal, daí a grande relevância e respeito dados à Querida Deusa Tríplice.
Esta bela Deusa é até hoje representada pela Lua, que influencia as Marés e as Colheitas em suas diversas Fases.

Se quizer homenagear e agradecer a Deusa Tríplice com todo o Carinho e Respeito, nesta data de 24 de Maio, encha seu Coração de alegria e faça algo extremamente simples , mas que inundará o Coração de Nossa Grande Mãe de pura Gratidão: Coloque em um vaso com água três Rosas representando os três aspectos da Deusa ; uma flor em botão simbolizando a beleza e frescor juvenis da Donzela, uma linda Rosa já desabrochada caracterizando a Força Geradora da Mâe ,e finalmente uma Rosa não menos bela, mas murcha representando toda a Sabedoria da Anciã.

Mesmo sendo seu Dia, com este pequeno mas tão belo gesto, a Deusa lhe agraciará com as seguintes bençãos : Coragem através do Vigor da Donzela, Amor através da Ternura Infinita da Mãe, e muita, muita Sabedoria através da Anciã.
Que nesta Data, nossa querida Deusa Tríplice visite o coração de cada Ser Vivo deste Planeta , nos protegendo e nos agraciando Sempre com sua Sabedoria, Força e Coragem !

Aromas de Rosas...


Lilly Rose