quarta-feira, 9 de abril de 2008

MAB A RAINHA DAS FADAS


Texto adaptado de C.W.Leadbeater e estudos de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte- Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens


No Reino Etérico dos Espíritos da Natureza, segundo C.W. Leadbeater não existe simplesmente a necessidade de uma forma de governo convencional como conhecemos.
Basta a supervisão vigilante de um Espírito da Natureza Superior, um Deva para manter a ordem no Reino Invisível.
Logo entre as Fadas na verdade, todas elas seriam de igual valor e importância em seu Reino e na missão principal dos Seres Etéricos: preservar a Harmonia da Natureza.

Porém, nas tradições inglesas a pequena e bela Fada Mab foi coroada como a Rainha das Fadas. Nas Literaturas Européias dos Séculos XVI e XVII não haviam poetas que não fizessem referências em seus poemas aos encantos da bela Fada Mab.
O dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare foi talvez um daqueles que mais contribuiu em suas obras para enaltecer os encantos de Mab.
Segundo ele, a Fada Mab teria o poder de proporcionar aos Homens a realização de seus mais íntimos desejos sob a forma de sonhos.

Em "Romeu e Julieta", uma das mais belas histórias de amor de Shakespeare, o primo de Romeu, Mercúrio atribui à Fada Mab, a culpa de que com seus belos sonhos de amor confundia a mente dos Mortais.
Ainda segundo as tradições européias a Fada Mab é também a parteira das Fadas, daí provavelmente a origem de seu nome, que traduzido do antigo galês para o português significa "bebê".

As lendas contam que Mab como uma Fadinha travessa, certas noites emaranhava as crinas dos cavalos e as cabeleiras dos Elfos. À ela também era atribuído o poder de ensinar às jovens donzelas os mistérios do Amor a a aprenderem a suportar o peso de seus maridos na noite de Núpcias.
Mab, como Rainha teria uma bela carruagem feita de uma única e resplandescente pérola, conduzida por 4 insetos mágicos. Logo cedo, teria como costume voar alegremente em sua magnífica carruagem montada num raio de Sol. À noite, normalmente embalava os sonhos dos jovens enamorados. Em tais circunstâncias, Mab trajaria um diáfano Véu Azul, até hoje lembrado na Inglaterra e Escócia como o Véu dos Sonhos, tecido apenas pelos suspiros dos apaixonados enquanto dormem. Este é o Véu dos Doces Sonhos dos Amantes, que fazem-nos ver a Vida cor-de-rosa !

Segundo as tradições européias ainda hoje, se você sonhar com a Rainha Mab, isto é sinal de ótimos augúrios ! Significa que a pequena Fada Mab estará lhe enviando novas idéias para concretizar seus desejos e aspirações ainda não realizados !
Portanto nunca desista de seus sonhos, pois além das Forças Divinas, você poderá ainda contar com a "ajudinha" extra da Protetora dos Enamorados do Reino Etérico, Mab a Rainha das Fadas...

Aromas de Violetas...

Lilly Rose