domingo, 6 de abril de 2008

AS MAGIAS DE VIDA DA LUA E DA MULHER


Texto adaptado dos estudos de Rosane Volpatto.

Imagem Fonte Orkut Images/ Glimboo.com/ Imagens


A Lua e a Mulher , desde os mais Antigos Relatos de Povos que antecederam o Cristianismo, sempre tiveram uma relação íntima, quase indissolúvel e que possuem características extremamente semelhantes.

Para os Povos Celtas a Lua representava a Grande Mãe Natureza, com características puramente femininas guardando os Mistérios da Criação, Fertilidade e Magia.

A Lua com seu ciclo simbólico de Nascimento, Crescimento e Morte, lembra a Mulher todos os Meses de suas raízes com a Grande Mãe e com sua própria Natureza Mágica de renovar a Vida através da Menstruação.


Aquilo que para as Mulheres Modernas é chamado de Incômodo ou Período de Angústias, Desconforto e Dor, para as Mulheres de outrora era o Momento Sagrado da Mulher, onde toda sua Energia Vital era renovada com o Sangue que gera a Vida e renova a Terra.

Sem os costumes de anticoncepcionais ou outras interferências ao seu ciclo natural, as Mulheres antigamente conseguiam alinhar seu período menstrual diretamente às mudanças das Fases Lunares.

Aliás, a própria palavra Menstruação significa " Mudança de Lua " e Mens significa exatamente " Lua ".

Naqueles tempos a Mulher ovulava naturalmente na Lua Cheia, e menstruava na Lua Escura.

A Lua Cheia é o Ápice da Energia Feminina, quando o óvulo então se liberava. Nos 14 dias que antecediam esta liberação ( hoje a tão polêmica TPM ), toda a força e magia natural feminina estavam concentrando-se para o ato da Criação ou seja produzir um óvulo, ou " semente " saudável.

Após a Lua Cheia, se o óvulo não fosse fertilizado, este decompunha-se ( como até hoje acontece ), só que o Fluxo Natural do Sangue retornaria com toda a sua força a Terra, ao Cosmos, esta energia revigorava a Vida durante a Lua Escura.

A Mulher estando em perfeita harmonia então com a Grande Mãe Terra, sangraria apenas durante os 3 dias da Lua Escura.

Ao surgir a Lua Nova o Fluxo cessaria naturalmente pois a Renovação da Vida já estaria em Curso, ou seja um novo Ciclo de Criação reiniciaríasse na Natureza e na Mulher.


Aromas de Luar....

Lilly Rose